[Resenha] Eu te darei o sol, Jandy Nelson

Título: Eu te darei o sol
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Onde comprar: Saraiva | Submarino

"Talvez algumas pessoas simplesmente tenham sido feitas para estar na mesma história."
É realmente muito difícil expressar com palavras quando você ama demais um livro. Você quer colocar para fora tudo o que está sentindo, tudo o que está pensando sobre a história nos mínimos detalhes, mas, em vez disso, o que consegue fazer é ficar dizendo infinitamente "É muito bom, é muito bom, é maravilhoso, é esplen..." - tá, já chega, entendi.

Pois é, vou dizer muitas vezes que Eu te darei o sol é tudo isso e mais um pouco. Um livro para o qual não dei o menor valor e que, no fim, roubou meu coração de todas as maneiras possíveis.
Essa história linda é repleta de um drama agonizante, de reviravoltas, muito amor - amor homo, hetero, fraterno...! -, mistérios, surpresas e humor ácido. É sobre como dois irmãos, que eram inseparáveis, vão fazer para tentar transpor o buraco negro que surgiu entre eles; sobre como cada um vai tentar consertar os erros, aprender a perdoar, confiar, lidar com as dificuldades, com a culpa e a aceitação da realidade. Eu te darei o sol é, finalmente, sobre a capacidade que todo tipo de amor tem para superar barreiras e quebrar paradigmas. O amor pode destruir laços, mas também é capaz de concertá-los e criar outros novos.
Noah e Jude são personagens marcantes, amáveis e detestáveis, por quem você vai torcer e também ter vontade de matar, às vezes.
Eu leria este livro uma, duas, três, quatro, infinitas vezes
"Talvez uma pessoa seja feita de várias pessoas. Talvez estejamos acumulando novas personalidades o tempo todo. Carregando-as ao fazermos nossas escolhas, boas e más, enquanto erramos, organizamos, perdemos a cabeça encontramos nossa cabeça, desabamos, nos apaixonamos, sofremos, crescemos, nos retiramos do mundo, mergulhamos no mundo, ao criarmos coisas e destruirmos coisas."



Classificação:


16 comentários


  1. Olá Gabrielli. É tão maravilhosamente prazeroso, quando lemos um livro e, este consegue nos surpreender. Estou vendo que foi o caso desse livro contigo. O que eu vejo é que na maioria das vezes, o livro que não damos tanto valor é que acaba nos surpreendendo de forma positiva. Que bom que a leitura tenha lhe agradado, e ao ler a resenha me parece ser um livro magnífico. Parabéns e um abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Gabrielle! Eu não conhecia o livro, mas pelo enredo me pareceu ser interessante! E concordo com você é sempre difícil expressar em palavras o quanto a gente gostou de um livro kkkk eu mesmo não paro de falar: vocês têm que ler!!!! Kkkkk Adorei a sua resenha <3

    *Beijokas -Hellen Barros.
    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabrielle!

    Parece um livro repleto de bons temas para serem abordados. Parece ser intenso tb, que bom que gostou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, a capa do livro é simples e ao mesmo tempo, instigante, aquele tipo de capa que dá vontade de ir além. Mas senti um pouco falta de você falar mais do enredo e dos personagens.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que também não dava nada pelo livro, mas depois dessa resenha senti muuuuita vontade de ler mesmo! Adorei!

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já coloquei, já tirei, já coloquei, já tire... esse livro do meu Skoob (rs). Menina, há quem o ame e há quem o odeie. No fim, decidi que um dia precisaria dar a mim mesma a chance de lê-lo. Gostei de ler sua breve resenha e perceber que você se sentiu completamente envolvida pelos sentimentos dos personagens. Ah, e o amor... em todas as suas expressões?! Wow. Quero conhecer.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabrielle. Desde que esse livro foi publicado é que eu tenho interesse em lê-lo e te ver falando sobre ele dessa maneira só me deixa com mais vontade de ler. Acredito que a história encontrada seja linda e as mensagens sejam com grandes valores. Espero que gostar tanto quanto você quando eu realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom? Tenho esse livro na minha estante e assim como você, não dei muita bola pra ele. Agora lendo sua resenha, sabendo que se trata da história de irmãos inseparáveis que se separam por um motivo e agora tentam diminuir a distância me deixou super curiosa! Nunca diria que esta seria a história desse livro! Vou colocá-lo em minha lista de leituras. Parabéns pela resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  9. Oiee Gabrielle ^^
    Esse livro é mesmo incrível, né? De início eu não sabia bem o que esperar, mas fui pega de surpresa e me apaixonei pela história, e mais ainda pelos personagens, que são encantadores, né? Estou doida para ler mais livros da autora, e espero que eles sejam tão apaixonantes quanto este foi.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabrielli, eu te darei o sol é um dos meus livros queridinhos da vida, acho que se tornou um dos teus também , né? Eu simplesmente adorei a tua resenha, está linda e cheia de emoção, foi bem assim que eu me senti também ao fazer essa leitura. A Jandy foi uma surpresa maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, bru, que bom que esse livro foi positivo para você. infelizmente eu o achei cansativo e não consegui me conectar com os personagens. Hoje em dia na verdade não consigo nem mais lembrar do que realmente acontece no livro, só lembro bem basicamente dos personagens de tão pouco marcante que foi para mim. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,
    Eu já vi esse livro centenas de vezes na livraria mas nunca imaginei que esse livro era de uma história linda dessa.

    A capa é linda, e o autor caprichou na construção dos personagens. Mesmo você odiando/amando eles, eu acho que vou mais amar, kkkkkk.
    A premissa é maravilhosamente envolvente e o gênero é um dos meus favoritos ♥

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,
    Adoro esses livros que nos deixam assim apaixonadas, com a vontade de dizer ao mundo inteiro "Meu Deus você precisa ler este livro, ele é simplesmente incrível".
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, já tinha lido a sinopse e realmente não dei nada por ele parece que eu estava errada né? Rs, acho que agora vou ter que dar uma chance para ele e ver se assim como você eu irei me surpreender e me apaixonar.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Esse livro é maravilhoso né? Passa uma mensagem incrível e possui essa trama envolvente, agoniante, triste, mas intensa. Os personagens também são maravilhosos. Acho que todo mundo tem que ler esse livro, sério. HAHAHA Adorei a resenha. <3

    bj

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gabi

    É, deu pra perceber que você realmente amou o livro! hahahahah
    Na época em que ele foi lançado eu nem dei muita bola, sabe? Mas, conforme fui lendo uma resenhas mais elogiosa que a outra, a vontade foi crescendo, crescendo, e hoje tenho vontade de ler. Não costumo ler livros muito badalados logo que eles são lançados, prefiro esperar a poeira baixar, deixar as resenhas diminuírem, até pra "descansar" a imagem do livro na minha cabeça. Sou estranha, eu sei! hahahaha
    Que bom que você gostou tanto, espero curtir também!

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu li o livro um tempo atrás e gostei muito, fico mega feliz em ver que você também gostou, e realmente os personagens são maravilhosos né? é uma trama impressionante e gratificante de se ler. Com certeza é um livro que eu recomendaria sempre!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir