Olá leitores,
Hoje teremos mais uma postagem para a coluna Quem eu seria no mundo literário.
Adorei essa ideia de pensar em um personagem que eu
seria. Dessa vez, escolhi uma personagem que eu amo de paixão, confiram!
Emma
Morley
Foto retirada da Internet |
Sim, a Emma de Um
dia, aquela personagem que passa por várias situações ruins e não desiste
de amar. Ah, como seria bom ser ela.
Acho que essa escolha não é surpreendente, pois
esse livro é um dos meus favoritos da minha vida e os personagens são uns
queridos. Por que a Emma, Bruna? Bem, ela é uma moça extremamente apaixonada
por Dexter – e quem não se apaixonaria por ele? -, mas, além disso, ela é muito
devota aos seus amigos e isso é o que me faz querer ser ela. Não é qualquer
pessoa que aguentaria passar por tudo o que ela passou com Dexter por amor.
Emma é uma mulher que se doa mais do que recebe dos
outros e eu, de certo modo, sou assim também. Muitos já me falaram que eu
sempre me doei mais do que deveria, mas não consigo deixar de ser assim. Acho
que, se eu pudesse, faria as coisas pelas pessoas que amo e sempre vi a Emma
dessa forma.
Outra coisa que me faz querer ser a Emma é ela, de
alguma forma, ir atrás de seus sonhos, pois, por mais que ela tenha ficado
estagnada em alguns momentos, ela foi atrás de seus sonhos e mostrou ser uma
mulher muito forte e encantadora.
Ser a Emma seria um presente. Eu não iria me
importar de esperar tanto tempo pelo homem que amo e nem me importaria de não
ficar com ele, pois o amor que estivesse dentro de mim seria o suficiente para
me deixar bem.
Me contem se gostaram da minha escolha e qual
personagem escolheriam.
Beijos,
Muito legal a sua escolha.
ResponderExcluirEu seria a Anna (Anna e o Beijo Francês), sou apaixonada pela história que ela vive!
sobreaminhaestante.blogspot.com.br
Não conhecia essa personagem,mas pelo que você disse ela já me ganhou <3
ResponderExcluirEu seria a Fani de Fazendo meu Filme,além de sermos super parecidas,ela vive experiencias que eu com certeza gostaria muito de um dia ter a opurtunidade
beijos
http://www.brilhou.com/
Olá , muito legal a sua escolha. Juro que essa personagem me fez cair em lagrimas que eu pensei que tudo que acontecesse ao longo da história realmente estava acontecendo comigo.Ela é um personagem muito querido para mim amo as atitudes dela e o modo como ela se doa ♥
ResponderExcluirOi Bruna, que coluna top!!!
ResponderExcluirMeu coração apertou forte quando vi que você seria a Emma, porque né.... que final!!! Mas entendi a sua argumentação!!! Por favor, quero mais posts assim!!!
Meu Amor Pelos Livros
Beijos
Oi, Bru!
ResponderExcluirEu acho que não saberia escolher quem eu seria no mundo literário.
Eu não li e nem assisti Um Dia, mas já ouvi vários elogios.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros
Olá!! :)
ResponderExcluirEu não me lembrava dessa coluna já mas lembro-me de que sempre a achei muito criativa! E continuo a achar, claro! :) ahah
Eu não conhecia a personagem mas considero um modo bem interessante de o blogger se dar a conhecer! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Uau, está aí alguém que realmente merecia estar em um post como esse... Eu não li Um Dia, mas assisti ao filme (e chorei horrores). Eu concordo com você quando diz que Emma é uma mulher encantadora, que se prova forte e determinada a seguir seus sonhos. Ao mesmo tempo, sinto pena porque nem sempre os sonhos dependem apenas da gente (em parte, foi o caso dela... precisou aguardar que seu grande amor também tivesse a coragem que ela sempre demonstrou ter).
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.com.br
Eu nunca li esse livro, e nem mesmo vi ao filme (não conhecia nenhum dos dois). Mas adorei a personalidade dessa personagem, e de fato, seria um presente ser ela. Ir atrás de seus sonhos e ser fiel é muito importante, e acho que todos deveriam ser exatamente assim. Acabei me identificando e fiquei com vontade de conhecer a obra também.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Muito interessante essa coluna! Um Dia também é um dos meus romances favoritos, mas tenho que confessar que eu não faço ideia de qual personagem eu seria, eu tenho várias personagens femininas que eu amo só que a maioria delas é do gênero fantasia e é difícil encaixa-las num contexto realista e me comparar a elas. Sei que não sou a garota de nenhum romance (não gosto e não consigo me identificar com nenhuma, o máximo que consigo é aturar e olha lá), vou perguntar a um amigo, talvez uma analise exterior me traga alguma resposta.
ResponderExcluirOi Bru, tudo bem? Eu não li o livro ainda, mas adorei a postagem. E pelo que te conheço e pela postagem aqui, acho que você certamente seria ela :)
ResponderExcluirConfesso que eu não me identifico muito... sou mais aloprada, mais "quer? não quer? então sai fora". Hoje, eu seria a protagonista do livro que tô escrevendo. Apaixonada, mas ao mesmo tempo desapegada. Ajudo os outros e tento ser legal com todo mundo, mas se a pessoa não quer, não insisto.
E de personagens já existentes... céus, quem eu seria?
Acho que tenho muito em comum com a Cath de Morro dos Ventos Uivantes e Aurélia de Senhora. Mas um pouco, não muito...
Acho que.... não sei.... quem eu sou?
Bruna, você me fez cair em uma crise existencial hahahhaha
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirAinda não tive oportunidade de ler a obra, mas achei a escolha interessante pelo fato de você dizer sobre a devoção aos amigos e também que a personagem se dá mais do que recebe.
Sinceramente não consigo me imaginar sendo nenhum personagem dos que já li, quem sabe no futuro me identifique com alguém.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAinda não li Um Dia, mas imagino que seja um ótimo livro porque essa personagem é tão maravilhosa e ao mesmo tempo tão real, que fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Não sei que personagem seria, talvez Emma Castairs de Dama da Meia Noite.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Ai que amorzinho, eu acho que seria mais como a Luna do livro da Carina Rissi, atrapalhada e toda maluquinha, mas nem tão insegura assim, imagina ter um Dante pra mim? Seria a perfeição.
ResponderExcluirBEM, sobre a Emma eu amo o filme, chorei horrores e menina tu descreveu exatamente o que senti na personagem, se tu se parece com ela parabéns, é uma ótima pessoa.
Xoxo
Olá, que post adorável! Concordo muito com a sua escolha, também adoraria ser Emma, simplesmente porque ela tem uma alma genuinamente linda, por diversas vezes quando li Um Dia quis pegá-la no colo kk é uma grande personagem. Se eu pudesse escolher alguém eu escolheria a Jeannette de O Castelo de Vidro, pode talvez não valer por ela ser real, mas é isso rs é o que eu escolheria e esse é o meu livro favorito. Jeannette é tem um personalidade única, é uma mulher forte e que luta pelos seus sonhos, pra ela não há desafio maior do que vencer seus próprios medos e digamos que ela faz isso perfeitamente bem.
ResponderExcluirAdorei o post, beijos.
EuVocê&oslivros
Realmente é uma ótima ideia, fiquei pensando nisso agora. Emma é uma boa personagem, que bom que você acredita no amor. Emma é de fato uma pessoa que contagia por sua forma de acreditar na vida e de se doar as pessoas.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirGostei desse post! Eu não tenho nem ideia quem eu escolheria para ser, fico confusa só de pensar. Mas uma coisa eu tenho certeza, não escolheria nenhuma personagem com personalidade fraca ou submissa, porque não suporto esse tipo de personagem. haha
Gostei da sua escolha, considero a Emma uma fofa!
Abraços
Olá!
ResponderExcluirAdorei a ideia dessa postagem!
Achei ótima sua escolha, adoro a Emma. Acho uma personagem adorável e também sou como ela no sentido de dar mais do que receber.
Eu não sei qual personagem eu seria, mas sem dúvidas alguma com um pavio bem curto hahahhaa
Beijos!
Aiii, eu não li este livro ou vi o filme ainda, então não posso falar muito sobre a personagem. Mas falam tão bem e tanto sobre ele que fico sempre com vontade e sempre deixo para depois. Adoro personagens assim fortes e que marcam presença na nossa mente.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.blogandolivros.com
Oie!
ResponderExcluirNossa, adorei essa postagem! Eu não li o livro Um Dia, por isso não conheço muito da personagem citada. Mas através do seu texto, conheci mais da personagem e entendi a sua escolha. Alguém que ama assim, tão desprendido e traz uma atitude tão positiva, é uma ótima pessoa.
Bjks!
Histórias sem Fim
Ola!
ResponderExcluirAdorei a escolha! Uma mulher que se doa mais do que recebe, tão lindo.
Eu não saberia escolher algum personagem para mim, até hoje só achei personagens que tenham um pouquinho do que eu sou e não um que eu leia e fale: nossa, escreveram um livro sobre mim!
Beijos
Oi ,tudo bem? Achei uma excelente escolha embora eu ache que se fosse eu não teria a mesma disposição de amar e perdoar alguém como Dexter incontáveis vezes. Mas o amor tem dessas coisas...
ResponderExcluirBj