Olá leitores,
Hoje daremos continuidade na coluna: Romances Inesquecíveis, vamos conferir as indicações do mês?
Todo dia, David Levithan - Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.
Esse livro foi um daqueles que quis reler assim que terminei a
leitura. Ele conta a história de A,
uma alma que, a cada dia, está no corpo de uma pessoa diferente, seja homem ou
mulher, os corpos sempre têm a mesma idade que ele, 16 anos, e ele quase sempre
fica na mesma região. É um dia normal que ele conhece Rhiannon e acaba se
apaixonando por ela, a partir desse dia, ele quer ficar todos os dias com ela.
Como disse, quis reler esse livro assim que terminei a leitura e foram
muito poucos livros que me fizeram sentir isso. Esse livro partiu meu coração
de uma forma que não imaginava que pudesse partir, ele quer ficar com ela, ele
gosta dela, mas não pode por conta dessa limitação. Todos que não leram, devem
ler esse livro para ontem!
Ainda não te disse nada, Maurício Gomyde (Resenha) - "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...
Esse livro me marcou pois ele mostra como é fácil nos apaixonarmos por
uma pessoa com quem, simplesmente, nos correspondemos e sequer conhecemos. Quem
nunca teve aqueles namoricos de internet, que se encantava pelo que a pessoa do
outro lado falava? É mais ou menos isso que acontece com Marina. Não é segredo
para ninguém que as pessoas não costumam mais escrever cartas e, quando vemos
isso, ficamos surpresos. Ela acaba se encantando com o que a pessoa do outro
lado representa para ela e isso é encantador.
Ainda não te disse nada é um
livro que comprova, ainda mais, o talento do autor e que enche nosso coração de
esperança e vontade de ter um futuro melhor.
Esses são mais dois romances que guardarei para sempre em minha vida,
ou seja, são inesquecíveis. Vocês possuem algum romance assim? Se possuir,
deixe nos comentários ou nos mande por e-mail (umoceanodehistórias@gmail.com) com o motivo, que teremos o
maior prazer em apresentar a todos os leitores.
Beijos,
Você falou com tanta profundidade de "Todo Dia" que eu senti vontade de ler pra ontem. Mas fiquei mais curiosa ainda para conhecer "Ainda não te disse" nada. Quem nunca teve! Achei até engraçado quando li o que você falou, me fez lembrar do passado.
ResponderExcluirAdorei as duas indicações. ♥
Oi, adorei o livro "Todo Dia", realmente nunca o li mas fiquei muito curiosa agora que li um pouco mais sobre a premissa. Deve ser encantador!!
ResponderExcluirBeijos, Leitora Encantada
Olá Bruna
ResponderExcluiradoro essa coluna. Já li todo dia e amei . sobre ainda não te disse nada,eu nao li mas morro de vontade de conferir. Só leio comentários positivo a respeito.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
oi Bruna, eu realmente gostaria de ler um livro do David, sempre leio maravilhas a respeito!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi... eu não conhecia nenhuma das duas obras apresentadas, mas (infelizmente) não me chamou a atenção, mesmo tendo uma temática bacana. Não sei, não senti o feeling ao ler sobre a obra. Você pontuou muito bem, é nítida a alegria que foi para você ler esses livros. Está bem interessante seu post, mas o livro em si não rolou para mim... Desculpa...
ResponderExcluirAté mais
Todo Dia é simplesmente um doa melhores romances que já li, é lindo <3
ResponderExcluirE preciso ler os livros do Gomyde, td mundo fala super bem!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Olá, Bruna. Tudo bem por aí?
ResponderExcluirEsse não é um dos meus gêneros preferidos, sabe? Talvez seja um dos que eu menos leia, mas eu pretendo ler "Todo Dia" em breve. Todo mundo fala tão bem dessa obra do Levithan que preciso ler.
Adorei o seu blog, beijão!
www.acampamentodaleitura.com
Oi Bruna, eu não conhecia nenhum desses dois livros do seu post o que não é uma surpresa já que não gosto muito de romances. Rsrs. Mas um romance inesquecível para mim que li recentemente foi Como eu era antes de você.
ResponderExcluirBj
eu tava bem curiosa pra ler Todo Dia mas me decepcionei com a escrita de Levithan em outra obra e acabei desistindo... Já Gomyde eu li e curti, então esse romance dele seria lido por mim sem problema, pois fiquei curiosa em ler outros livros dele... ^^
ResponderExcluiradorei o post... bjs..
Ooi,
ResponderExcluirNão li nenhum dos livros que você indicou hoje mas adorei a ideia de romances inesquecíveis e vou procurar os outros posts! Um dos romances inesquecíveis que li e amei foi Um Dia, com certeza é um dos meus favoritos.
Corujas de Biblioteca
Oi Bruna, como vai?
ResponderExcluirEu não li nenhum dos dois, mas Todo Dia é um dos que estão na minha listinha de livros por ler ainda este ano. Eu espero de coração que eu possa ler, porque todo mundo fala super bem do Levithan, então né.
bjs =)
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia nenhum dos dois, mas Todo Dia me chamou bastante a atenção por ser essa história de amor impossível e esse desejo que ele tem de ficar com ela. O fato que você quis ler de novo assim que terminou chamou muito a minha atenção também.
Beijos.
arsenaldeideiasblog.wordpress.com
Ambos os livros estão na minha wishlist há séculos, e pelo que você disse sobre eles, preciso ler URGENTEMENTE!
ResponderExcluirJá li um livro do David e sei que a escrita dele é maravilhosa, então sei que vou amar mesmo, ainda mais com essa trama.
Ainda não li nada do Maurício, mas estou muito curiosa pra conhecer a escrita dele!
Virando Amor
Oi!
ResponderExcluirDicas anotadas!
Ainda não conhecia nenhum destes livros, mas com certeza o livro do Maurício deve ser incrível, já que eu li um do autor e gostei muito.
São pouquíssimos romances que leio, não e o meu gênero preferido, pra não dizer que não gosto mesmo. Mas eu li o todo dia e gostei muito, muito mesmo. Achei a história nova, criativa, e li numa tacada. O outro eu não conhecia, mas como sou meio chata com o tema teria quer uma leva de pessoas me indicando.
ResponderExcluir;D
Nemalmaliana Oliveira
Bruna, que post lindo! Eu não conhecia o livro Todo dia, mas fiquei super curiosa para ler, a premissa me conquistou, e suas considerações me cativaram ainda mais. Já adicionei a lista de desejados, amei a dica! Já o livro Ainda não te disse nada, eu conheço. mas ainda não tive a oportunidade de ler, porém espero fazer isso em breve.
ResponderExcluirBeijos,
Dai | Blog Virando a Página
Oiee Bruna ^^
ResponderExcluirAah, "Todo dia" é um livro sem igual, né? O David também partiu meu coração com essa história, mas foi a partir do A que eu me tornei fã do autor, foi um dos romances mais lindos e originais que eu já li. Você chegou a ler "Outro dia"? "Ainda não te disse nada" eu ainda não li, mas sou uma grande fã do Maurício, então é uma das primeiras obras na minha listinha de desejados, parece ser um livro muito apaixonante.
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Gosto de David Levithan e a premissa desse livro já me chama a atenção, gostaria de conhecer mais sobre A e também ler a continuação, espero um livro emocionante e tocante. Ainda não te disse nada é um livro que já me chama a atenção pelo título, e por ser tão inesquecível já quero ler para ontem, sou apaixonada por romances, principalmente esses que envolvem o leitor e pegam um lugarzinho em nosso coração
ResponderExcluirOi, Bruna!
ResponderExcluirEsses são dois livros que quero muito ler, já tenho Todo dia na estante, mas sem´re acabo adiando a leitura. Ainda não te disse nada é muito elogiado e sempre tive vontade de ler, mas ainda não tive chance. As sinopses deixam qualquer apaixonada por romances empolgada, como amo o gênero com certeza vou adorar as leituras. :)
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
Oi Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirEu li apenas Todo dia e realmente é um romance inesquecível, ele partiu meu coração e remendou novamente, e partiu de novo. Fiquei feliz em ver que você gosta do livro e recomenda, vou tentar ler o outro livro!
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/