Tenho preguiça de ler... #1

Olá leitores, como vocês estão?

Estive pensando sobre o que postar hoje. As leituras não estão fluindo tão bem, mas é normal, não é? No momento estou lendo apenas A História de nós Dois, mas não quero devorar, por isso estou lendo bem devagar e degustando cada palavra, entretanto, isso atrasa todas as leituras e me fez refletir sobre como eu tenho preguiça de ler alguns livros, vocês já se sentiram assim?


Não é o sentido ruim da preguiça, mas apenas dá aquele desanimo pelo fato de o livro ser grande ou a história parecer cansativa. Pensando nisso, separei dois livros que tenho preguiça de ler, apesar de ter muita vontade.


As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin
O primeiro livro – ou, nesse caso, série – que penso quando a palavra é preguiça é As Crônicas do Gelo e Fogo. O primeiro motivo para me sentir assim em relação a essa série é o fato de todos os livros serem extremamente extensos e essa edição que tenho tem a fonte minúscula em um papel branco fino, chega a dar sono só de pensar (risos). Além disso, fico me perguntando a respeito da quantidade de mortes que todos falam que os livros têm, sempre que penso nisso, fico refletindo se vou gostar.

Apesar dos pesares, é uma série que desperta muito minha curiosidade, pois tem muitos pontos positivos. Mas, acho que só vou conseguir ler se adquirir o livro no formato digital e ler em meu Kobo, porque o livro é um pesinho grande (risos).


Trilogia O Século, Ken Follett
Tenho o primeiro volume dessa trilogia há 3 anos e até hoje não tomei coragem de ler. Apenas o primeiro volume conta com mais de 900 páginas. Até que a fonte não é tão pequena, mas me sinto preguiçosa só de pensar em ler ele. Além da enorme quantidade de páginas, o livro tem um contexto histórico que parece ser bem fundamentado, mas faz com que o leitor precise prestar mais atenção no que está lendo.  A Gabbe já leu os três volumes da trilogia e gostou de todos, isso é algo que me motiva a ler, mas, ainda assim, a preguiça prevalece.

É isso, pessoal, esses são alguns livros que tenho preguiça de ler (além de muitos outros). Me contem se vocês já leram ou se tem preguiça de ler algum e qual o motivo para isso.


Beijos,

23 comentários

  1. Oi, Bru!
    Xô preguiça pra ler os livros do Martin. Como já vi a série, eu estou empacada no segundo livro. Mas esse do Kevin eu também tenho preguicinha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. oie! EU já li a trilogia o século inteirinha, e digo que cada página mais que vale a pena, é uma obra maravilhosa que dá até certa vontade de reler. Mas assim como você tenho bastante preguiça de começar as crônicas de gelo e fogo, e também a série outlander da diana gabaldon.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,nem me fala, as vezes bate mesmo uma preguiça, por mais que a gente saiba que o livro é bom. Tenho preguiça mesmo e até desinteresse em ler As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Comprei, mas acabei dando para uma amiga, porque sabia que não ia ler tão cedo. A de Ken Follett também já sei que não lerei, pelo menos não agora. Uma série que me surpreendeu bastante foi Outlander, estou acompanhando fielmente.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Ai, Bruna, você está lendo A História de Nós Dois!!!! Como meu coração dói quando falo desse livro. Você vai amar o final, vai se apaixonar mas vai ficar tão triste.

    Enfim, eu também tenho muita preguiça de ler esses que você mencionou mas ainda vou ler. Outro que tenho vontade mas também morro de preguiça é a série Outlander.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru!
    Quando o livro tem muitas páginas assim, ou muitos volumes, sempre dá uma preguiça msm kkk
    Eu tenho um romance aqui com 720 paginas q está esperando a minha boa vontade... haha
    Martin me dá um pouco de preguiça tbm XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Ps: tem sorteio rolando no blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu compreendo bem essa preguiça, tem livros que eu vivo adiando a leitura e assim como você não é por parecerem ruins mas por preguiça mesmo, ou porque é uma série muito extensa que faltam muitos livros para serem lançandos, ou quando a leitura vai exigir um envolvimento maior. Aí quando enfim chega a hora de realizar a leitura, aquele momento que não tem como adiar mais, eu sempre me pergunto afinal por que demorei tanto para começar? hehehe
    As Crônicas de Gelo e Fogo eu também tenho preguiça, principalmente por saber que ainda faltam livros para serem lançados e o autor ainda não terminou de escrever.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bruna, mega me identifiquei com o post. Morro trabalhada na preguiça em encarar os livros do George Martin... são enormes e vários.... ZZZZZZZZZZZZzzzzzZZZZZZ.
    Os do Ken Follet me dói a alma, porque tenho quase certeza que vou adorar, mas caio no pecado de achar os volumes enormes... Enfim, será que um dia conseguiremos vencer a preguiça?
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu MORROOOOOOOO de Preguiça de ler GoT.
    Eu amo a série, amo ver os vídeos falando dos personagens, mas nossa senhora, tira os livros da minha frente kkkkkk
    Meu marido (antes de casarmos) me emprestou o primeiro da série, e terminei em 2 meses (isso lutando muito) e olha que custumo devorar um livro por dia, e as vezes até dois.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bru

    Bate aqui õ/ pois também morro de preguiça de ler os livros do Martin. Além dos motivos que vc falou, acrescento o fato de eu saber MUITA coisa do que acontece, pq acompanho a série. Eu estou encalhada no primeiro há mais de um ano, acredita? Eu começo a ler e não vai sendo surpresa, pq as coisas mais importante eu já vi na série. Aí desanima! :/

    Beijooo

    ResponderExcluir
  10. Olha, essas duas séries estão na minha lista não de preguiça de ler, mas de total e absoluta falta de tempo. Na verdade, a do Martin estou esperando ser finalizada para começar, minha memória é um lixo e quero ler tudo em seguida. A do Follett só fico imaginando que vai me impedir de fazer resenhas por um longo tempo, e como deixar o blog parado? rs... Mas ainda lerei as duas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oie Bruna!!!!!
    Te compreendo totalmente!!!!!
    Também tenho alguns livros que vou deixando pra lá e acabam virando anos parados em minha estante até que em certo momento eu digo "ou leio ou leio"...rsrsrs
    No momento estou "desempacando" da leitura do livro 6 parte 2 da série outlander da Diana Gabaldon! Amo essa série, porém os livros são muito grandes e só de vê-los sinto uma preguicinha de encarar um novo volume, apesar de eu saber que vou amar!!!!
    Espero que você consiga deslanchar nas suas leituras!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bom?
    Miga, senta aqui e vamos conversar, rsrs, eu também tenho maior receio e até realmente preguiça de começar séries ou até livros únicos que tenjaulado tantas páginas do que eu tenho habitual a ler, mas nos dois temos que deixar essa "preguiça" de lado e ir em frente, acho que até agora o livro maior que eu já li foi o primeiro volume de Os Dragões de Éter, e aê que complica, pois amei o livro um, mas o segundo livro tem quase 200 páginas ais que o primeiro aí isso me desanima de mais, mas vamos deixar se lado isso! Até mais
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Ooii, Bru..
    Isso aconteceu comigo, tenho o box de HP e vou vender pois comecei a ler e me deu uma preguiçaaaa, acho o que me cansou mais foi as folhas brancas, e também a trilogia Jogos Vorazes, muita gente falava bem, gostei de algumas renhas e criticas, resolvi comprar, chegou a hora de ler o segundo livro, vixxe, falta umas 50 páginas para mim acabar e não vai eu não consigo ler, leio uma página e já da sono.. Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Oiee Bruna ^^
    Eu tenho muita curiosidade de ler As crônicas de gelo e fogo, mas aí eu olho para o tamanhão do livro e penso, "Uau, eu poderia ler uns três ou quatro no lugar dele", e acabo por isso mesmo...hehe' Mas um dia eu vou lê-lo! A trilogia do Ken também está na minha listinha, mas eu também tenho preguicinha de ler *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Crônicas de gelo e fogo também é o meu nº 1 da preguiça de ler.
    São tantos livros, tantas mortes e tudo tão emaranhado que nem sei.
    Mas sei que estou perdendo uma história maravilhosa.
    Quem sabe em outra oportunidade.
    Adorei o post e a sinceridade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna eu já tentei ler as crônicas de gelo e fogo mas sempre desisto justamente por causa s preguiça que me dá. A história é incrível sabe?! Eu acompanho a série e amo muito. Mas a escrita do autor é um pouco cansativa. Te entendo bem!
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu não sou muito de ter preguiça de ler, mas As crônicas de gelo e fogo, vou ter que confessar que, só de pensar, dá uma preguicinha sim. Eu quero muito ler, mas ainda não tive coragem de começar. Mas eu acho que essa preguicinha boa que você sente não é nada prejudicial, pois proporciona uma melhor apreciação da obra. Muito bom o seu post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Olha, eu tinha preguiça de ler As crônicas de gelo e fogo igual você, mas quando eu peguei pra ler... foi uma boa surpresa. Sim, o livro é denso e enorme. Mas é tão bom, que você lê e nem percebe, ainda mais se você for fã da série igual eu. O outro livro eu não conhecia, não me deu preguiça, só não gostei mesmo da capa, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  19. Ai Bruna, eu sou uma pessoa que não fica amedrontada com o número de páginas até porque leio a saga Outlander e os livros do Ken Follett. Na verdade eu devoro eles porque amo este contexto histórico e você tem que tentar desta maneira, mas eu te entendo. A verdade é que a gente não se importa com o número de páginas quando a gente gosta do gênero literário. Porque eu não leria a saga do Martin já que não faz meu estilo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Essa preguiça de alguns livros é super normal! Minha edição de as crônicas de gelo e fogo é igual a sua e me da muita preguiça de ler exatamente pela quantidade de mortes, folhas brancas e letras pequenas, que cá entre nós, não são legais para quem tem problema de vista, como eu.
    Um livro que tenho preguiça e que não tem na sua lista é aquela série feios. Tenho o primeiro a um tempão, mas, simplesmente não consigo começá-lo! rs Adorei o post!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Às vezes realmente bate uma preguiça de ler algo, né? Especialmente livros grandes e tals kkkk Assim como você tenho preguiça de As Crônicas de Gelo e Fogo, embora queira ler e pretenda ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna, tudo bem?
    Quem nunca teve preguiça de ler algum livro? que jogue a primeira pedra! ahaha As Crônicas de Gelo e Fogo também me dão uma preguiça danada, só pelo tamanho e por saber que é uma história intensa me da um pavor, sabe? então acredito que é super normal isso acontecer com alguns livros! haha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir