PLCUA - Seleção do quinto livro

Olá leitores!

O livro que havíamos selecionado para fevereiro foi O Bangalô, da Sarah Jio. Em março não conseguimos fazer a seleção de um novo livro por vários motivos, entretanto, estamos de volta.



O livro selecionado para o mês de abril foi Ele Está de Volta, de Timur Vermes, vamos conhecer?

Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo.
As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante.


Esperamos que tenham gostado da nossa escolha e não deixem de participar com um amigo(a), pois é um prazer ler em conjunto com uma pessoa e compartilhar sua opinião!


Beijos,

19 comentários

  1. Oiii Bru, tudo bem??? Esse projeto é muito bacana mesmo =D
    Eu e minha irmã sempre fazíamos isso, de ler o mesmo livro juntas e depois comentar sobre. Só que eu acabei mudando muito meu gosto literário e minha irmã prefere ficar nos mesmos gêneros de sempre :P Então não tenho mais companhia :( Só quando resolvo ler romances, daí sim. Tem irmã, sogra, cunhada kkkk
    Ahhh e as vezes leio com meu marido também, mas como ele não gosta muito de ler, precisa ser contos, coisas assim :) Mas também já é bacana =D
    Esse livro que vocês irão ler é um que eu estou querendo muito também. parece ser uma história bem diferente.
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, eu já li O bangalô e gostei bastante. Que pena que não conseguiram fazer em março, mas ainda bem que voltaram. Ele está de volta, o novo livro escolhido ainda não conhecia, quer dizer, apenas conheço por capa e nunca tinha ouvido falar nada a respeito. Fico no aguardo de suas considerações então. Boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Bruna, ainda não conhecia o projeto e adorei a escolha deste livro. Tenho curiosidade pra saber mais desta história e uma opinião bem consistente da trama. Geralmente leio com uma amiga, e a gente fica comentando as coisas e refletindo e isso é muito bacana.
    Adorei o projeto e a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu quero muito ler esse livro! E também queria muito que alguma amiga/amigo topassem fazer uma leitura em conjunto. Mas meus amigos nunca topam esse tipo de projeto (e olha que eu já tentei, viu! Muita vezes até). Vocês vão fazer uma resenha conjunta também? Seria legal colocar em contraste os pontos que vocês concordaram e os pontos que discordaram e tal.


    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie! Eu nunca li esse livro mas o acho uma ótima escolha essa temática de um suposto Hittler voltando e utilizando-se agora de recursos modernos como o youtube. Espero ver resenha da leitura de vocês e torço para que seja muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna, tudo bem?

    Com certeza é uma ótima escolha e com certeza vou querer saber a sua opinião.....bjs.

    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna
    Adorei a escolha. Ainda não li o livro, mas tenho muita vontade, pois adoro livros que falem do HItler, simplesmente porque o detesto rs
    Espero que curta a leitura.


    ResponderExcluir
  8. Olá. Eu ainda não conhecia esse projeto e achei a ideia dele bem banaca. Eu também não conhecia esse livro e ele já me deixou muito interessada. A sinopse é de deixar qualquer um em estado de nervos de tanta ansiedade para ler e que quero muito ler, vou fazer de tudo para conseguir ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da escolha de vocês e desde já desejo uma ótima leitura!
    Ainda não li esse livro, mas acho a premissa dele muito interessante e tenho curiosidade de saber mais sobre essa história.
    Aguardo resenha!

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiie Bruna, tudo bem?

    Que projeto lindo, parabéns!

    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa dele maravilhosa e me fez ficar com muita vontade de ler, ainda mais que vai ser tratar de Hitler, que eu gosto muito de estudar, pois sou apaixonada por história. Aguardo resenha desse livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, achei o projeto bem legal, pois é muito ruim quando você lê um livro e não tem ninguém para trocar ideias e esse projeto proporciona isso. Achei a premissa do livro incrivel e já aguardo a resenha para formar melhor uma opinião sobre o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Não conhecia o projeto, mas achei bem interessante. Quanto ao livro escolhido, eu ainda não tive a aoportunidade de ler, mas deve ser interessante acompanhar Hittler nos tempos atuais, precisando conviver com a modernidade e tecnologia. Deve ser bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. O projeto é bem legal, conferi a última resenha desse projeto e adorei como foi feito. Adorei a escolha de abril, é um livro que tenho muita vontade de ler, mas já li resenhas negativas... mas vamos ver pela resenha de vocês pra ver se vale a pena mesmo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Olá, que bacana esse projeto! vocês escolheram um livro muito bom, eu tenho ele na minha estante mas não tive oportunidade de ler ainda, apesar de eu achar que parece ter uma trama muito boa e divertida. Aguardo a resenha aqui e quero saber a opinião de vocês.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie! Não conhecia o projeto, mas pelo que pude entender com o título parece ser bem legal. Parabéns pela iniciativa. *-* Adorei a escolha do livro! Há tempos tenho vontade de ler Ele Está de Volta, mesmo não sabendo o que esperar e quais reações terei durante a leitura. Espero conseguir lê-lo em breve. ♥ Boa sorte aos participantes do projeto e que a leitura seja ótima. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Bruna.
    Já ouvi falar desse livro e fiquei curiosa desde que li a primeira resenha a respeito, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Parece ser um livro interessante e ao mesmo tempo realista.
    Ansiosa pra saber o que vocês acharam da obra.
    E boa escolha!

    ~Cass

    Sesteto Literário

    ResponderExcluir
  17. Cara, adoro essa ideia de ler junto com os coleguinhas. Principalmente porque frequentemente leio livros aleatórios e quando termino não tenho uma alma viva com quem comentar. Ler junto faz com que invariavelmente tenhamos alguém com quem discutir. Gosto bastante da ideia. Estou com Bangalô na estante e louca para lê-lo. Sarah Jio é ótima. Quando ao livro desse mês, não conhecia, mas fiquei interessada,adoro livros que discutem sobre o papel da mídia.
    Beijos!
    Laury

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Esse projeto de ler com uma amiga é muito legal, mas não da muito certo pra mim hahaha. Embora eu adoraria fazer. Eu não conhecia este livro,mas me parece uma leitura bem interessante e até mesmo cômica. Espero sua resenha para conhecer um pouco melhor este livro.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Sabe aqueles livros que te empolgam desde o lançamento? Foi o que aconteceu comigo e com esse livro. Quero muito ler, mas ainda não tirei ele nem do plástico, acredita?
    Espero que a leitura seja boa e, quem sabe sua resenha me empolga para finalmente colocar ele na pilha de próximas leituras :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir