[Primeiras Impressões] Do Éden à Luxúria, Ananda V.

O livro Do Éden à Luxúria nos apresenta à história de Melissa, uma jovem que vem sido atormentada por um pesadelo que não é capaz de recordar.

A vida da nossa protagonista é um pouco conturbada: ela vive em um pensionato e tem apenas dois amigos: Megan, uma patricinha namoradeira, e Daryl, um rapaz que posso jurar ser apaixonado por ela. Sua relação com a mãe não é boa, mas acho que ela convive bem com isso. Na escola as pessoas parecem ter medo dela e não chegam perto e, como toda adolescente, ela tem dificuldade em algumas matérias e vai levando a vida. Se não fosse pelos pesadelos, tudo estaria no modo ‘normal’ para ela.

Melissa e Megan estão se preparando para uma festa muito badalada que estão aguardando ansiosamente. Nessa festa, Megan encontra-se com o ex-namorado e parece ter combinado isso, o que chateia muito Melissa e faz com que ela vá atrás de uma briga, mas, ela simplesmente desmaia e acorda em um quarto com um homem estranho, aliás, ele é estranhamento lindo, William. Ele parece ser descendente da realeza da Europa, possui um jeito só dele de falar e é sempre muito formal.

“ – Daryl, eu a amo – disse, convicta. – Meggie pode ser meio irritante e egoísta, mas, ainda assim, é a minha melhor amiga e eu sempre cuidarei dela.”

A partir de então, os desmaios começam a ficar mais frequentes e a vida de Melissa parece dar uma guinada, muitas coisas começam a acontecer com ela.

Essas são as informações que obtenho após ler apenas os dez primeiros capítulos. Devo dizer que minhas impressões não poderiam ser melhores. No começo senti um pouco dificuldade de me ambientar na leitura e de me acostumar com os personagens, mas, quando peguei o ritmo, não ousei parar. Ver que li a última página do arquivo disponibilizado me deixou com o coração na mão, porque ele termina de um jeito...

Em relação aos personagens: Gostei muito da Melissa, ela foi bem construída e é uma personagem madura e forte que parece ir atrás do que quer e não se deixa levar pelo que as pessoas falam ou esperam dela, mas, apesar disso, acredito que a sua jornada será solitária e sombria. Megan foi uma personagem que me irritou, ela é mimada e imatura e parece só pensar em sexo, mas, mesmo me irritando, ela deu um ar engraçado à trama. Daryl é um amigo e tanto, mas, como disse antes, fiquei me questionado se ele é apenas um amigo ou quer algo a mais... William é lindo e apaixonante (suspiros), mas sinto algo sombrio vindo dele, acho que está faltando uma peça para encaixar e descobrir o que ele é, mas, como fi apenas uma parte da história, não posso dar maiores informações.

Por fim, devo dizer que, até onde li, recomendo muito a leitura e que estou muito curiosa para saber o que vem por aí.


18 comentários

  1. Oi Bruna
    adorei seus comentários, e se você leu só um pouco e está curiosa, imagina eu que não li nada. Sem contar que nem conhecia esse livro. Vou correndo atrás de mais informações para comprar. Obrigada pela dica. Ahh aguardo sua resenha completa!!!!
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna.
    Apesar de não conhecer o livro, suas primeiras impressões me interessou. A trama me parece ser bem intrigante e espero que o livro seja surpreendente. Não conhecia o autor também, mas o pouco que você falou eu fiquei bastante intrigada com a história. Vou procurar saber mais sobre a obra.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru!
    Mulher, eu estou apaixonada por essa capa.
    A premissa também é interessante e fiquei curiosa depois dessa sua resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  4. Quero ver resenha sobre o resto do livro. Também tem uns livros que eu começo e fica bem complicado de seguir a leitura, mas depois que pega o jeito, a leitura flui e aí só queremos saber mais e mais. Enfim, fiquei bem curioso com a leitura e quero saber mais sobre o livro.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna!

    Eu super te entendo quando você diz que teve dificuldade pra se ambientar no começo. Acho que acontece muito comigo, porque eu demoro um pouco - sempre- pra pegar no tranco. Mas ainda bem que você começou com o pé direito e gostou bastante da história. Eu, que nunca me interessei pelo livro, fiquei até curiosa para saber mais sobre ele. Estou aguardando a sua resenha completa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, achei a premissa do livro interessante e até onde você leu, parece ser bem instigante a leitura. Espero ver a resenha do livro completo aqui no blog.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com esse ar de mistério da história! Se com os primeiros capítulos você já está tão empolgada, imagino como vai ser quando tiver o livro todo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não sei o motivo mas quando vi a capa na hora lembrei de Fallen, rs. Fiquei curiosa com esses sonhos da Melissa e principalmente com esses desmaios que vem a seguir. Essa melhor amiga dela está mais para amiga da onça, rs. E quem é esse homem maravilhoso chamado William? Já estou anotando o livro na minha lista de desejados, se as primeiras impressões foram tão boas, fico imaginando como não será o restante.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Se você ainda não terminou de ler o livro e já tem ótimas impressões com a história, imagina só o final? Realmente deve ser ótimo com tantos elogios. Pelo que li da personagem Melissa aqui, também gostei bastante dela.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi *--*

    Adoro primeiras impressões sobre livro, acho um jeito otimo de saber se vale a pena mesmo aquela tal leitura duvidosa. Vi esse livro mês passado na Arwen e achei bem legal a premissa, depois da suas considerações vou quer ler hahah

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, morro de aflição com posts de Primeiras Impressões porque já sei que vou morrer de curiosidade pra saber a sua conclusão final da obra. Já me simpatizei com a Melissa e espero que as suas expectativas, se confirmem.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. O que falar dessas suas primeiras Impressões? Haha, claro que me deixou curioso pra saber o desfecho da resenha completa e por fim da obra. Essa capa está maravilhosa, não?

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu vi esse livro no tempo de seu lançamento pela Métrica, e achei bem bacana a proposta da autora e esse título ficou divino. Quando vi que a Arwen ia relançar a obra, fiquei muito encantado pois as edições da editora são um show. Espero que você leia o livro todo e nos venha contar o que achou.
    Abçs e até mais

    ResponderExcluir
  14. Até eu já fiquei aqui suspirando pelo William sem nem conhecê-lo direito hehehehee
    Que bom que a personagem é madura e tal, gosto disso.
    Eu amei a premissa e fiquei super curiosa, estou torcendo para ler uma resenha do livro completo aqui hehehhee e adorei essa capa genteeee. Muito linda.
    Curiosa para saber o que o William é, mas vou chutar que é um vampiro kkkkkk por parecer ser de outra época e tal. sei lá kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Adorei suas primeiras impressões.
    Muito bom quando um livro já nos surpreende no começo. Fiquei curiosa para saber como a história vai continuar e porque Melissa desmaia tanto! hauahauahau
    Ótima dica. Quero ver resenha do livro todo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor.
    Primeiras impressões, quanto tão positivas, deveriam ser proibidas (rs). O que fazemos com a enorme vontade de ler um livro sobre o qual não temos uma opinião completa? Hahaha. Adorei saber que os personagens são bem caracterizados e que o enredo vale a pena. Vou esperar resenhas sobre a obra como um todo para decidir.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olha ao ler sua resenha tenho que confessar que fiquei bastante interessada, mas não me senti atraída para comprar ou pegar o livro para ler. Não sei, não me chamou atenção. Mas vou aguardar outras resenhas sair para poder ter mais opiniões sobre o livro, mas mesmo assim confesso que tenho gostado muito dos livros da Arwen e acho que esse deve ser muito bom, mas só lendo pra saber mesmo. Não sei se vou fazer, mas espero que eu me convença do contrário rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-traicoes.html

    ResponderExcluir
  18. Olá!!:)

    É muito bom quando ainda estamos a meio de uma leitura e já estamos a gostar... Já estou a ver que esse livro é do género "primeiro estranha-se e depois entranha-se" ahah :) Mas depois de te habituares não paraste!

    Ainda bem que gostaste de Melissa (é muito bom quando as personagens são bem construídas!) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir