Livros que deveriam virar filme #4

Olá leitores!

Hoje temos mais um post para a coluna Livros que deveriam virar filme. Como aconteceu no último post, teremos duas indicações por mês com explicações do motivo de nossas escolhas, vamos lá? 
Sinopse:Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.


O Bangalô é um dos últimos livros que li e fiquei fascinada com o que a Sarah Jio criou. Ele se passa durante a guerra e retrata a vida de duas amigas, uma prestes a casar e uma aproveitando a vida. As duas são enfermeiras e, em meio a dúvidas em relação ao que sente pelo noivo, elas embarcam em uma viagem para trabalhar com feridos da guerra, na ilha de Bora Bora. O que elas não esperavam é a mudança que essa ilha trará na vida delas.

É um livro fascinante e envolvente, além disso, o lugar escolhido pela autora é lindo, apenas pelas descrições, o leitor fica encantado, ver isso em uma telona será, simplesmente, incrível.

Sinopse:Meu nome é Sarah Wainness, mas este nem sempre foi o meu nome. É apenas mais um, entre tantos que já tive. Minha infância foi feliz e simples, como de qualquer criança da minha idade e do meu bairro em Karnobat, Bulgária.
Éramos uma família de cinco irmãos, incluindo eu.
Papai, um homem muito bom, enérgico e religioso, frequentava a sinagoga, enquanto mamãe trabalhava em casa, cuidando de tudo e de todos nós.
Após recebermos uma herança de um tio falecido que morava em Berlim, mudamos para lá e, ao chegar, deparei-me com uma realidade totalmente diferente da que eu conhecia.
Passei a ter vários sonhos, após meu primeiro contato com a cidade. Um deles, tive que manter em segredo, que era ser bailarina. Sempre pegava as roupas da mamãe escondida e ficava rodopiando no fundo do quintal, vendo tudo ao meu redor mudar e, assim, mantinha-me feliz, até o dia que uma visão que tive desmoronou meus sonhos e mudou completamente a minha vida; os nazistas invadiram nossa casa e fui levada para um lugar de prostituição.Meu nome é Sarah Wainness, e já morei no “Beco da Ilusão”.


Não há outra forma para falar de Beco da Ilusão sem dizer o quanto ele é perfeito. Ele nos apresenta a uma história, também durante a guerra, mas retratada do ponto de vista de uma menina que cresce e torna-se uma mulher em meio a uma época bastante conturbada.

O livro é muito sofrido, mas gostaria de ver sua adaptação, pois acredito que ela será capaz de atingir mais pessoas e nos fará refletir sobre o quão ruim o ser humano pode ser e como isso pode machucar as pessoas, mas que, mesmo em meio ao caos, a esperança pode vencer.

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar se gostariam de ver esses livros adaptados e/ou quais livros gostariam de ver nas telonas.


Beijos,

17 comentários

  1. Poxa, eu já não fico tão feliz quando algum livro que eu gosto vira filme. Dificilmente a adaptação fica fiel, isso quando não estragam totalmente a obra. :(

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna

    Adorei as dicas, tenho vontade de ler O Bangalô, já Beco da Ilusão eu não conhecia..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Não li estes livros ainda, mas quero muito ler "O bangalô". A sinopse de "Beco da ilusão" me deixou interessada nele.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bru!
    Concordo muito.
    "O Bangalô" poderia virar filme. Eu adoraria assistir! <3
    Seria muito bacana ver o bangalô em forma cinematográfica. E os oficiais, as enfermeiras, tudo! haha
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Ainda não li "O Bangalô" mais pretendo fazer isso em breve, e é claro, se ele virasse filme com certeza assistiria :)
    Já " Beco da ilusão" não é muito o meu estilo...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. essa trama é linda, merece uma adaptação ao cinema!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia os livros, mas me interessei por "O Beco da Ilusão".
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/inscricoes-para-o-booktour-do-livro.html

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna,
    Nem preciso dizer que amooooo Beco da Ilusão, você já sabe e também aderiu ao mesmo grupo de fãs da autora. Já pensou tudo "aquilo" nas telonas??? Bom demais
    O outro livro não conheço :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum dos dois livros, mas se estão na postagem para virar filme haha devem ser muito bons mesmo e percebi isso com suas resenhas sobre eles. Gostei. Chamam bastante a atenção. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não li nenhum dos livros, mas não sei se caso virar filme vão ficar tão fieis assim... enfim, nem sou tão fã de filmes derivados de livros.

    ResponderExcluir
  11. Olá, duas leituras que estou louca para fazer, amo livros que tem como pano de fundo Guerras e dramas que ela trás consigo como cicatriz.
    Com certeza pelo seu comentário dariam ótimas adaptações!
    Beijos E adorei a ideia do post, ansiosa para o próximo.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu sou louca para ler O Bangalô, a premissa dele me conquistou muito e mesmo sem ler acredito que daria um bom filme. Tenho O Beco das Ilusões e também gosto demais da premissa, seria um filme muito bom! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li O bangalô, mas concordo que livros como O Beco da Ilusão dariam ótimos filmes. Guerra, drama, suspense... Tudo isso envolve bastante e ainda por cima é capaz de ensinar.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Conheço o Bangalô de muitas resenhas lidas. Não sei se um filme sobre este livro seria uma boa adaptação. Agora, concordo com você sobre o Beco da Ilusão. Este seria um filmaço! Com os diretores e produtores certos, seria um filme de abalar gerações! Gostei muito das indicações e do porque você te-las escolhido! bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oiê, não conhecia nenhum desses títulos, mas se tu estas dizendo que merecem ser adaptados, é porque devem ser bons mesmo...vou anotar a dica!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    É tão bom quando um livro que gostamos vira filme, né?! Se for fiel ao livro é melhor inda. Eu estou louca para ler O Bangalô, mais ainda não tive oportunidade. Já "Beco da Ilusão" eu não conhecia, mas achei a sinopse interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Sobre O Bangalô: Você leu a minha mente rsrs. Quando eu acabei a leitura fiquei tipo, eu preciso ver esse livro ganhar vida nas telas do cinema. Ja Beco da Ilusão eu não conheço. Vou procurar saber mais sobre a história.
    Adorei o post!!

    ResponderExcluir