Livros que deveriam virar filme #3

Olá leitores!

Hoje, após um hiato, estamos retomando com a coluna: Livros que deveriam virar filme. Teremos duas indicações por mês com explicações do motivo de nossas escolhas, vamos lá?

Sinopse:Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício...Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...


Escolho Belleville por ser uma leitura muito boa e gratificante. Além disso, seria fascinante ver os produtores pensando em uma forma de criarem uma montanha russa no quintal de uma casa, localizada em Campos do Jordão.

Entre diversos motivos, escolho esse livro por querer muito conhecer o Lucius e a Anabelle e ver o amor deles florescer em uma telona.

Sinopse:O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.“Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”


Vida e Morte foi um livro que me surpreendeu demais, apesar de todos os pesares levantado por diversos leitores. Nele temos uma ideia do famoso “E se...” que tivemos ao longo dos primeiros volumes da série. Seria fantástico ver a Kristen como vampira, logo no começo, e o Robert como um humano que é muito bem humorado, por sinal.

Outro ponto é, já que tivemos adaptação de todos os outros livros da Tia Steph, por que não termos de Vida e Morte também?

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar se gostariam de ver esses livros adaptados e/ou quais livros gostariam de ver nas telonas.


Beijos,

24 comentários

  1. Oi, Bruna!
    Acho que Vida e Morte daqui a pouco vira adaptação sim, imagina, todo o sucesso que a saga fez, os fãs vão ir ao delírio. Mesmo caso que aconteceu com Animais fantásticos e onde habitam, acho que vão ver que a fórmula deu certo e farão a mesma coisa. Bom... É o meu palpite!

    Beijos!

    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não li Belleville, até o tenho e estou esperando a ocasião perfeita pra ler, afinal um livro com tantos elogios merece atenção redobrada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna. Achei muito bacana esse post, vou pensar em livros que gostaria de ver nas telonas. Posso fazer um post desse tipo lá no blog? ^^ Te darei todos os créditos obviamente. <3
    Quanto as suas sugestões, o primeiro livro eu não conheço, então não sei dizer, porém, a ideia da montanha russa no quintal até eu gostaria de ver rsrs.
    Agora, quanto ao livro da Tia Steph, bom, eu amei os livros, gostei dos filmes apesar de não curtir alguns atores e aquelas maquiagens e perucas bizarras, maaaasss, eu curtiria sim ver um filme desde novo livro, acho que seria bem interessante e eu preciso ler ele logo, estou bem curiosa pra ver as mudanças.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Adorei a proposta do post, há vários livros que eu gostaria que virassem filme. E muitos que viraram, mas eu não gostei do resultado final :(

    Sobre as suas escolhas: Vida e Morte eu não li, mas já ouvi diversos elogios e, quanto a isso, acredito que os fãs ficariam bem felizes mesmo com uma adaptação. Belleville parece ser um livro incrível e a nossa literatura precisa de mais destaque e que jeito melhor do que uma adaptação? ;)

    Enfim, ótimo post, continue com essa coluna, ela é ótima mesmo ;)

    Beijos!

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li Belleville, mas li muitos elogios para com o livro. Já Vida e Morte acho um pouco forçado fazerem um filme sobre um enredo que já virou filme. Apesar de achar que logo logo estará em produção.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ainda não li nenhum dos livros citados. Mas, mesmo sem ter lido Vida e Morte (ainda), como uma boa twilighter já quero filme hahaha.
    O título do livro já dar para ter uma boa ideia de como se desenvolvera a estória, mas mesmo assim estou empolgadíssima para poder iniciar a leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie.
    Sou louca para ler Belleville, tenho muita curiosidade mesmo. Eu adoro essa capa.
    Agora vamos dalar de Vida e Morte - SOU FÃ DA SAGA CREPÚSCULO, ISSO É FATO - Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas quero ler. Vi muuuuitos comentários negativos sobre ele, mas nada me impede de ler.
    Agora, Kris e Rob novamente atuando juntos como par romântico, - SERIA MEU SONHO, MINHA FELICIDADE E ALEGRIA - Mas duvido muito que isso um dia vá rolar. kkkkk Depois de tudo que aconteceu, acho que não adianta ter esperanças. Mas enfim. Seria top mesmo.
    AMEI a coluna.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Não conhecia Bellevile, mas pelo pouco que falou parece ser um livros interessante. Concordo que deveria ter o filme Vida e Morte, mesmo não tendo lido este mas sou fã da Saga Crepúsculo e seria justo, espero pode ler em breve. Hoje não sei indicar qual livro que gostaria que virasse filme; pois alguns que gosto já tem filme, rsrs.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho que Bellevile é um livro que eu gostaria de ler e de que se tornasse filme. em relação a vida e Morte, prefiro que fique nos livros mesmos, porque já basta existir 4 filmes de Crepúsculo. Haha. Brincadeiras a parte, se adaptassem de uma forma bacana, super valeria a pena. Se acontecer, espero que caprichem. :)

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    O primeiro livro conheço só de nome e nunca pensei nele dessa forma. Já vida e morte ouriçou a blogosfera e apesar de tê-lo aqui em casa não consegui lê-lo ainda, masss depois de tantos comentários e tantos outros além de você que também se surpreenderam com o livro eis que ouso afirmar categoricamente que também desejo vê-lo nas telonas... Quem sabe há uma possibilidade disso acontecer maior do que imaginamos né? Afinal, você mesma falou que todos demais livros da autora já viraram filmes, por que esse não?

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente eu não curto muito adaptações, sempre fico meio preocupada quando vejo que algum livro que eu gosto virará filme. Dificilmente sai algo bom hahaha

    http://magoevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. OI!!

    Já li alguns livros do Felipe Colbert é suas obras são ótimas, ele com certeza é motivo de orgulho para a literatura nacional, agora ao se tratar de vida e morte da tia Stephenie não estou muito convincente em ser boa, embora a hospedeira eu tenha gostado, crepúsculo foi uma montanha russa.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum dos livros acima,mas quero muito ler Vida e Morte inclusive está na minha lista de desejos.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu já li Belleville e gostei muito dessa trama. Realmente, se saisse um filme, seria uma ótima adaptação. Quanto ao segundo livro, eu ainda não parei para ler. Fiquei um tanto traumatizada com a história da autora, e ainda não dei uma chance, rs.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Olha eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas eu estou querendo fazer a leitura pelo menos dos livros do Felipe Colbert esse ano ainda, porque quero pelo menos ir para Bienal já tendo lido eles, porque ano retrasado que o conheci nem deu para mim ler e só levei para autografar rs...Mas agora eu vou cumprir com a minha palavra, até porque tenho visto muita gente não só falando em desse livro, mas do PARA CONTINUAR também. Estou curiosa para conhecer sua escrita e espero gostar muito.

    Quanto ao livro de VIDA E MORTE, eu não tive tannnnntooooo interesse em comprar ele sabia? Eu até queria ler para saber como é e tudo mais, mas eu acho que o CREPUSCULO mesmo já fez muito sucesso e gosto muito da primeira versão da estória. Mas mesmo assim uma hora dessas vou ver se pego em ebook para poder conhecer. Quem sabe né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Amei essa coluna!
    Não li nenhum desses livros, mas acho que Vida e morte renderia muito bilheteria.
    Um livro, na verdade trilogia, que eu adoraria ver os filmes é As peças infernais.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o Belleville e nem o Vida e morte, mas já ouvi muitas criticas positivas a respeito do primeiro e acho que seria o maximo uma releitura dos filmes de Crepusculo.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Bellevile parece ser uma história bem bonitinha. Daria um romance fofo. Vida e Morte com certeza seria um sucesso de bilheteria.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Ainda não consegui ler Belleville, mas já vi muitos elogios a ele. Achei a tua escolha bem interessante e seria fascinante mesmo ver como essa estória se desenrolaria no cinema. Fiquei curiosa sobre a montanha russa. kkkkkk

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Ainda não li nenhum dos livros mencionados, mas estou querendo ler "Belleville" desde seu lançamento, e dos livros da Stephanie eu só li "Crepúsculo", então ainda quero ler os outros livros. Nossa, são tantos os livros que eu gostaria de ver nas telonas, mas, ao mesmo tempo em que quero, não quero...kkk' vai que estragam *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. OI,

    Eu tenho o livro, mas até hoje não li. Os filmes eu assisti no cinema porque minha filha adolescente não perdia um lançamento. Esta edição comemorativa parece estar linda, digna de colecionador. Parabéns pelas observações.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  22. Não li Belleville, mas pelas suas impressões daria um bom filmes mesmo.
    Já Vida e Morte eu li e gostei e ficaria curiosa para ver como seria um filme da troca de gêneros. Minha dúvida é só quem seria os atores?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  23. Belleville é um livro que eu morro de vontade de ler, primeiramente porque essa capa é linda, e acho a história incrível. Realmente se transformassem ele em filme daria uma bela obra.
    Agora vida e morte não tenho muita vontade de ver não.. hahah

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiie,

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros, mas como já conhece um pouco sobre Vida e Morte, não vejo a hora de virar, porque tem que virar filme, né? Sou amante de Crepúsculo nata. Aguardo que possa virar.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir