Olá meus amores! Mais uma vez aqui estou com um texto na intenção de promover reflexão. Vamos ler?
É normal que o ser humano passe por momentos desesperadores no decorrer da vida. Disso, todos nós sabemos muito bem. Afinal, quem nunca passou por alguma situação indesejada? É o carro que pifa sempre, os namoros que nunca vão pra frente, o emprego que enlouquece, a perda de algo ou alguém querido, enfim... Sem medir níveis, todo mundo já se sentiu acuado uma, duas, cem vezes na vida.
Eu não estou aqui para levantar o ânimo de ninguém. Simplesmente quero falar sobre algo que, felizmente, tenho praticado muito ultimamente: Enxergar o lado bom de algo ruim. Ou simplesmente, pensar que aquilo é ruim sim, mas existe coisa pior. Visivelmente, é algo bastante simples. Porém, a verdade é que isso me faz caminhar e colocar a preocupação em segundo plano até ela finalmente desaparecer.
Eu não deixei de acreditar que cada um carrega o fardo que consegue. Ainda acredito que toda dor deve ser considerada. Saibam que esse não é o ponto chave desse texto. O que eu quero dizer é que sempre que minha mente preocupada se revolta contra os meus princípios de leveza e começa a me atacar desnecessariamente, eu procuro pensar sobre algo pior. Isso me acalma. Há tanta coisa ruim com que me preocupo de verdade, por que vou me concentrar em algo tão sutil?
O lado bom de algo ruim é que existem coisas mais ruins ainda. Essas outras coisas ruins não são o lado bom. O lado bom é dispersar os pensamentos e livrá-los da agonia, mesmo que momentaneamente. E para o carro que está pifando, o namoro que está acabando ou o emprego que está estressando: Tempo. O tempo, segundo os dicionários, é um período de alguma coisa. Mas serve como remédio.
Adoraria que vocês me dissessem sobre qual assunto vocês gostariam que eu abordasse nos próximos textos. Conto com vocês! ♥
Oi!
ResponderExcluirNossa que felicidade encontrar um texto da Tha aqui!
Amei o tema abordado. É tão fácil reclamar da vida. Difícil mesmo é manter a cabeça erguida e saber notar o lado bom de toda situação!
Beeijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
Oi, Rai! Awwwwwn, sua fofa <3
ExcluirEu fico feliz que tenha gostado do tema escolhido. ♥
Beijocas
Olá...
ResponderExcluirAcho que esse texto foi escrito pra mim rsrs... Meu maior lema da minha vida é sempre enxergar o lado bom de tudo! Por mais que possamos estar no escuro sempre há um pontinho de luz :)
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi, Diane. Que bacana! E é verdade, a escuridão não dura para sempre.
ExcluirBeijos
Que texto lindo!
ResponderExcluirBeijinhos. ❤
http://amordeluaazul.blogspot.com.br/
Obrigada <3
ExcluirOlá me identifiquei muito com o texto, adorei o post, gostei de conhecer o seu cantinho.
ResponderExcluirJá estou super seguindo aqui... Bjo ❤
http://blogdaadilene.blogspot.com.br/
Oi, muito obrigada!
ExcluirQue bom que gostou do cantinho da Bru.
Beijos
Que texto lindo Thami.
ResponderExcluirBjs!!!
Obrigada, Pedro.
ExcluirOi!
ResponderExcluirAdorei o texto! Realmente o tempo é tudo, mas as vezes é tão difícil esperar o tempo passar...
Concordo com a ideia do texto sempre há coisas piores do que as que estamos enfrentando, mas na hora é difícil pensar com clareza e acabamos nos deixando levar pelas emoções, afinal somos seres humanos...
Oi, Lurdes.
ExcluirDe fato. Precisamos ter mais paciência e esperar o tempo passar.
Muito obrigada!
Beijos
Concordo muito contigo e, a cada dia que passa, venho pensando mais assim. Acho que está me fazendo um bem danado. :)
ResponderExcluirMago e Vidro
Isso é muito bom, Tisa. Continue assim! <3
ExcluirAdorei o texto, acho que se realmente enxergássemos o lado bom de algo ruim seriamos mais felizes, o problema é justamente a parte enxergar kkkkkkkk
ResponderExcluirAcho que aí entra a ingratidão, tipo o carro pifou, mas pelo menos a pessoa tem o carro. kkkkkkkkkkk
Adorei, é reflexivo.
http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-velho-vestido-de-noiva.html
Mas, com esforço, conseguimos, haha.
ExcluirObrigada! Beijos
Olá!
ResponderExcluirBem verdade!! Muitas vezes, não é nada fácil encontrar o lado bom dessas coisas más... :)
Não conhecia essa vertente de reflexão... Espero que venham mais textos assim! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Obrigada! Com certeza virão.
ExcluirBeijos
Ola tudo bem?
ResponderExcluirNormal do ser humano se preocupar com coisas que as vezes se resolvem sozinhas. Assim como você costumo pensar que sempre tem alguma coisa, ou alguém, pior. Pode até ser um pensamento altruísta, mas me consola não ser a única a passar por certas coisas.
Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Oi! Tudo bem e você?
ExcluirExatamente. Concordo plenamente com o seu comentário.
Beijos
As vezes em situações desesperada é tão difícil pensar friamente que existem coisas que podem ser pior acontecendo por aí. É natural do ser humano ser egoísta e pensar que seu problema é maior do que o do outro.
ResponderExcluirMas mesmo assim você está coberta de razão no seu texto. Parabéns pela forma que escreve e transmite seus pensamentos de forma tão clara.
Bj
Camila Bernardini Coelho
Muito obrigada, Camila. Fico feliz que tenha exposto a sua opinião. Tenho praticado isso cada vez mais.
ExcluirBeijos
Oi, Thamiris!
ResponderExcluirAdorei seu texto!
Antigamente, eu ficava muito revoltada quando algo ruim acontecia comigo. Bom, dependendo do ponto de vista, pode não ser algo tão ruim assim e que pode acarretar em algo bom. Tem um ditado em inglês (que não lembro muito bem agora como ele é), mas que diz algo como "o lado bom de algo ruim" e lembrei na hora que li o título do post.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo
Oi, Luiza.
ExcluirObrigada!
Eu também era assim antigamente.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirSou uma pessoa que me preocupo bastante com as coisas, fraqueza de nós, seres humanos. Mas, procure sempre ser positiva e assim como você escreveu, pensar que é ruim mas, que tem coisas muito piores, e seguir em frente!
Um ótimo texto de reflexão. Vou ficar lhe devendo o tema para um futuro texto..
Abraços, Lara.
http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/
Oi, Lara.
ExcluirÉ sempre bom pensar em algo positivo quando se está em alguma situação ruim.
Fico feliz que tenha gostado, obrigada!
Oi, Thamiris
ResponderExcluirAdorei o texto e a reflexão.Eu sempre tento ver o lado bons das coisas, mas pela visão de que Deus sempre tem o melhor para nós, e as lições vem pelas coisas ruins que nos acontecem.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi, Letícia.
ExcluirFico feliz em saber que você pensa assim.
Beijos
Sou dessas pessoas que sempre vê o copo meio cheio!
ResponderExcluirAcho que pensamentos e ações positivas atraem coisas positivas.
Temos que ver o lado bom e belo em tudo. Penso sempre assim!
Amei o texto. Espero que toque as pessoas!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Continue assim, Rízia.
ExcluirMuito obrigada, beijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirA vida e realmente cheia de dificuldades, e mesmo sabendo que tem coisas piores, a gente sempre acaba se martirizando pelo que nos acontece.
Mas o remédio é realmente dar tempo ao tempo e tenta pensar o mais positivo possível.
Beijos:*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi!
ExcluirExato. Mas precisamos mudar isso. Algumas vezes a dor bem merece tanta ênfase.
Beijos
Adorei o texto e me fez pensar. Até mandei o link para uma amiga e ficamos discutindo sobre isso... rs Não sou muito de ver lados bons em circunstancias ruins, mas também não fico morrendo em situações ruins... enfim, a vida segue... Adorei!!!
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Legal, Ivi. Muito obrigada.
ExcluirA vida segue!
Beijos
Muito legal o seu post, ótimo texto. Eu pratico muito essa teoria, embora de uma forma bem diferente. Eu não penso que "poderia ser pior", mas sim que "ao menos aprendi algo com isso".
ResponderExcluirQuando brigo com alguém e eu fui a errada, aprendo a pedir perdão e sabendo qual foi o meu erro evito repeti-lo; quando esse alguém é o errado e não reconhece, ou a amizade acaba, aprendo que nem todos são como imaginamos e que decepções fazem parte da vida. Hoje, por exemplo, aprendi que tem situações em que é melhor ligar o "dane-se", deixar a pessoa continuar acreditar que tem o Rei na barriga, deixar de conviver e voltar a ser feliz.
E assim vou seguindo.
Essa questão de aprender também é muito favorável.
ExcluirBeijos
Concordo com você, Thamiris. Por mais que na hora seja difícil e fiquemos tristes e chateadas, eu tento pensar que há problemas mais graves e mais sérios que o meu estresse no trabalho - pq há muitas pessoas que nem emprego tem -, que não devo achar o fim do mundo os problemas com o namorado - pois as pessoas são diferentes e eu me desespero por conta de desentendimentos enquanto tem gente lutar pela vida. Sabe essas coisas? Muitas vezes a gente se desespera por algo e tem tanta gente passando pro coisa muito pior.
ResponderExcluirE eu acredito que tudo acontece por uma razão, que sempre tiramos e aprendenos algo da situação, seja ela boa ou ruim.
Muito legal o teu post, parabéns.
Bjo
www.viciadosemleitura.blog.br
Ola Tha amei o texto, enxergar algo de bons em nossos momentos de crise ou dor requer reflexão e discernimento afinal tudo tem uma razão de ser em nossa vida, podemos não entender na hora do desespero mas iremos compreender e enxergar o lado bom da situação. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Amiga eu penso como você em relação ao texto.
ResponderExcluirTemos realmente vários problemas na vida e de situações diversificadas né?
É sofrido, claro que é, ninguém disse que é fácil passar por cima dos obstáculos, mas como tu disse, tem coisa pior por ai que você poderia tá passando e não está. Tem que pensar que tem uma familia que te apoia, saúde e principalmente um lugar onde viver. Até porque se for parar para pensar, muitos não tem nem isso e passam por uma tamanha dificuldade em hospitais, na rua e nem familia tem para ajudar que acaba sendo bastante triste. Entendi seu texto reflexivo e adorei pra te falar a verdade, até porque a gente não pensa no lado bom das coisas. A gente só pensa no que está acontecendo naquele momento.
Confesso que ano passado pra mim foi quase o fim do mundo, porque meu namoro de 8 anos terminou. Chorei muito, sofri, fiquei em depressão e hoje recuperada eu penso que nada disso valeu a pena, até porque tem coisa pior nesse mundo. Estou aqui com saúde e bem, pra que vou ficar me desgastando? Se não deu certo é porque outras portas abrirão e coisas boas entraram na minha vida como de qualquer outra pessoa. Isso que é importante pensar. E também ter fé...pedir pra Deus olhar por nós e dar confiança para que possamos levantar a cabeça e seguir em frente, porque nem sempre a gente consegue sozinha mesmo. Precisamos de um empurrãozinho, mesmo que se for minímo rs
Mas enfim...Olha parabéns pelo texto, ficou ótimo viu?
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-fevereiro.html
Oiii!
ResponderExcluirÓtima abordagem para essa tematica. Já falei sobre isso em um post e acho que as vezes reclamamos demais e fazemos de menos na vida. Eu mesmo sou dessas e fica horas reclamando depois de um tempo percebo o quão estupida estava sendo.
Acho que textos assim, são tapas na cara diários que levamos para darmos mais valor a nossa vida!
Parabéns!
Beijinhos
Oi
ResponderExcluirQue texto excelente.
Eu já estive muito na merda mesmo. No fundo do poço inclusive e era muito difícil pra eu lidar com fracasso e com a coisa ruim. Foi bem difícil eu olhar e me enxergar e enxergar que mesmo que a coisa fosse ruim, ela iria passar. Nem todas as coisas que acontecem de ruim, possuem um lado bom, mas é necessário enxergamos além dela. Parabéns pelo texto :D
Muito bom o texto! Bem interessante e reflexivo. Eu sou uma pessoa bem negativa, então acabo vendo sempre o lado ruim de tudo. É ruim, eu sei, mas acho que não consigo ser muito diferente disso. Não sou de sofrer pelos 4 cantos quando algo dá errado, acho que isso acontece já por ter me preparado para o pior kkk. Enfim, ótimo texto!
ResponderExcluirBeijos
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAs vezes penso que me preocupo a toa. Lógico que acabo sabendo de coisas na família, por exemplo, que me deixam muito nervosas e eu acabo ficando preocupada. Porém, de uns tempos para cá, coloquei na cabeça que não devo me preocupar com coisas que não posso resolver, sabe? Não adianta eu ficar penando sobre o problema de alguém se eu não posso ajudá-lo. Devo me preocupar, realmente, com os meus problemas e, inclusive, naqueles que realmente são necessários.
Enfim, um texto muito bom e que me trouxe reflexão.
Beijos.
http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/
"O lado bom de algo ruim é que existem coisas mais ruins ainda."
ResponderExcluirOI!
Amei essa frase, acho que ela fala sobre o texto inteiro, e aliás parabéns pela reflexão. Nós e nossas paranoias, diariamente fazemos tempestade em copo dágua achando que temos os piores problemas e nossa mente tão perversa ainda fluí pensamento mais negativos. O bom de tudo é saber que sempre existe uma luz, e que viver ainda é a melhor saída e que em alguns momentos a distração é bem vinda.
Sinceramente: amei seu texto e você pediu uma ideia para a próxima reflexão, então sugiro depressão.
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirFico feliz que você tenho encontrado o seu próprio jeito de lidar com as coias ruins do dia a dia, ou acontecimentos inesperados e desagradáveis. Cada um sente de uma maneira, e para alguns sentar e deixar o tempo passar ou mesmo pensar que existem coisas piores e se acalmar com a situação, não funciona. Tem gente que funciona melhor com esses tipos de pressão e acontecimentos, elas se sentem impulsionadas a se esforçar mais...
=)
bjoks
Olá... tentei entender o sentido do seu texto, mas não sei se consegui... talvez tenha entendido algo, mas acredito que o que passamos são consequências de nossas escolhas e mesmo que as coisas estejam ruins... devemos encarar e aceitar, para resolver e seguir em frente... claro que tem coisas bem piores e pensar nisso não sei se ajuda muito... claro que algumas vezes a gente possa estar reclamando de barriga cheia... e claro que devemos nos preocupar com o próximos... mas meu penamento de quando as coisas estão ruins é que preciso resolver para melhorar... pensar que existem coisas piores não vai me ajudar... mas essa é a minha opinião... posso ter entendido o texto errado... Xero!!!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/