Quotes #15

Olá leitores!

Assim como a maioria dos leitores, gosto de selecionar quotes ao longo das minhas leituras. Hoje trago quotes selecionados do livro Os Segredos de Colin Bidgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, de autoria da Julia Quinn, vamos conferir?


“De vez em quando, sentia a necessidade de estar longe. Não havia outra forma de descrever. Longe da alta sociedade, que o via como um moleque encantador e nada mais. Longe de seu país, que encorajava seus filhos mais novos a entrar para o serviço militar ou para o clero, quando nenhuma das duas opções de encaixava em seu temperamento. Até mesmo longe da família, que o amava de forma incondicional mas que nem desconfiava de que o que ele mais desejada, no fundo, era ter algo com que se ocupar.”

“O povo daqui não tem como conhecer tal alegria. Seus dias são sempre perfeitos. É possível apreciar a perfeição quando ela é constante na vida de alguém?”

“- Bem aqui. Veja só essa parte, onde você se lembra de que a Inglaterra é a sua casa.- É engraçado como viajar pode fazer isso com uma pessoa.- Fazer o quê? – quis saber ela, com os olhos cheios de interesse.- Fazer uma pessoa apreciar o próprio lar – disse ele, baixinho.”

“- É bom ter algo que nos dê prazer – opinou Penelope, baixinho. – Algo satisfatório, que preencha as horas com a sensação de um objetivo a ser alcançado. – Ela cruzou as mãos sobre o colo e olhou para baixo, aparentemente muito interessada nos nós dos próprios dedos. – Nunca entendi as supostas alegrias de uma vida indolente.”

“Talvez aquilo fosse a definição do amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até nos momentos de fúria, quando se tinha vontade de amarrá-la à cama só para que ela não saísse e causasse ainda mais problemas.”

Esses foram alguns quotes que selecionei, espero que tenham gostado. Contem-me se ficaram com vontade de ler o livro.


Beijos,

9 comentários

  1. Oi Bru,

    Acho bacana seus posts de quotes. Muitos a gente não põe na resenha, mas pode pôr aqui, desse modo.

    Gostei da segunda quote, a parte que diz assim: "É possível apreciar a perfeição quando ela é constante na vida de alguém?" - Acredito que todos nós precisamos passar por momentos ruins, assim os momentos bons se tornam ainda mais intensos.

    Acredito que não lerei o livro, mas essa citação me fez refletir.

    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Eu amei os quotes!
    E, é claro, super me animou a ler:)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Eu amei os quotes!
    E, é claro, super me animou a ler:)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Talvez aquilo fosse a definiçao de amor,afinal *---* que fofo! Vou adicionar a minha lista para ler
    bjlindas
    aspoesiasdananda.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna. Eu já queria ler o livro depois de O Duque e Eu hahaha mas agora fiquei é curiosa mesmo com alguns aspectos. Adoro essa sua coluna de quotes.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna! Tudo bem? Ainda não me aventurei em nenhuma obra da Julia Quinn, mas esses quotes só me deixaram mais curiosa em relação à escrita da autora. Gostei muito das suas escolhas, por sinal. Beijos, Leve como a brisa

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Os quotes me deixaram super curiosa! Quero muito ler os livros da Julia Quinn ♥
    Seguindo!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna!
    Curti os quotes. Tem algumas vidas passadas que quero ler os livros da Julia, mas cadê tempo? Pretendo arrumar em breve.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir