Conhecendo novos Autores - #♥LerNoCeará

Olá leitores, tudo bem?

Vocês devem se lembrar que, recentemente, informei que estava participando do Projeto #LerNoCeará, certo? Esse será o primeiro post que farei, nele apresentarei dois autores e seus respectivos livros, bora lá?

Jorgeana Jorge

Sobre a Autora:

Varzealegrense de nascença e Juazeirense de coração, Jorgeana Jorge é casada e tem dois filhos. Procura equalizar seu tempo entre a família, as aulas no IFCE, a Igreja e os livros. Paixão antiga que nasceu quando ganhou o primeiro livro do seu pai. A descoberta como escritora veio muito tempo depois em resposta a necessidade de extravasar a avalanche de ideias que recheavam sua mente. Quinze anos atuando junto com seu esposo no aconselhamento de casais, lhe redeu uma farta bagagem e muito aprendizado. À espera de um adeus foi tecido no coração da autora, numa tentativa amorosa de buscar despertar casamentos adormecidos. Essa é a sua maior expectativa e mais nova missão.

Sobre o Livro:

À Espera de um Adeus - Samantha nunca imaginou que o inverno daquele ano em Guarapuava seria tão frio e desafiador. Uma tempestade havia se instalado no seio do lar dos Cadore, e eles só perceberam o perigo quando pareceu tarde demais. Douglas não sabia mais como sustentar um casamento com tantas áreas comprometidas. Apenas uma saída pareceu ser possível; o divórcio. Será que ainda haveria chances de a devotada Samantha reconstruir seu lar? Restava uma última opção; reconquistar seu esposo. Isso não seria nada fácil. As colunas somente poderiam ser reerguidas com a ajuda de um verdadeiro Mestre de Obras. Personagens importantes aparecem para ajudá-la, e outros surgem dispostos a separar de vez esses dois corações apaixonados. Fé, amizade, traição, superação e muito romantismo recheiam as páginas de À espera de um adeus, um lindo romance cheio de surpresas.

Encontre a Autora:


Raissa Maia

Sobre o Livro:

As Bruxas do Castelo Scalabrum - Clara e Edu são dois irmãos que vivem em uma pequena cidade. Lá mora também dona Mariquinha, uma senhora que vende doces coloridos e que é muito querida pelos pequenos por gostar de contar historinhas. As crianças adoram escutar as narrações de dona Mariquinha, mas a história que mais chama a atenção delas é a das Bruxas do Castelo Scalabrum. Para surpresa de Clara e Edu, as bruxas nada mais são do que suas estranhas vizinhas. Um dia, Clara e Edu percebem que dona Mariquinha está sendo seguida pelas bruxas. As crianças vão atrás de dona Mariquinha para tentar avisá-la e fatos surpreendentes acontecem.

Encontre o Livro:


Espero que tenham gostado e fiquem ligados que, em breve, conheceremos mais autores/obras.

Beijos


9 comentários

  1. Oi , Bru ...
    Adorei o post ! Esse projeto está perfeito :)
    Gostei bastante da Jorgeana ... Achei o livro bem interessante e ainda tem uma capa linda !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspor.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bruna!
    Acho fascinante poder conhecer novos autores nacionais e suas obras.
    Temos mesmo de divulgá-los...
    “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”(Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Dei uma lida no projeto e achei de extrema importância para a divulgação dos autores. É sempre bom disseminar a literatura nacional para o conhecimento de todos.
    Achei o enredo de "As Bruxas do Castelo Scalabrum" interessante.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Flor
    Tudo bem?
    Gente adorei <3 que Fofura o livro da Jorgeana -A espera de um Adeus- fiquei completamente apaixonada pela sinopse Já quero ler ^^ a capa e super Fofa Também, ela arrasou com certeza.
    Em relação ao Livro da Raissa poxa quem não adora uma Fantasia?Viajar um pouquinho? e Bruxas para este mês de encaixa direitinho <3 Gostei das Duas autoras e inclusive do Projeto, a ideia em sí e bem legal.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru,
    O segundo livro, "A bruxa do castelo Scalabrum" parece ser tão legal, hahaha. Gostei da sinopse e do nome. Com certeza eu leria. Adorei conhecer um pouquinho dessa autora, muito bacana!
    Beijinhos - Historiar

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora Jorgeana Jorge. Mas, o seu primeiro livro, à espera de um Adeus me encantou com sua premissa e título, realmente encantadores. Entretanto, A bruxa do castelo Scalabrum, me pareceu uma releitura que não gostei.

    ResponderExcluir
  7. Dos dois livros o que eu mais gostei foi de As Bruxas do Castelo Scalabrum. Parece um livro levinho e muito gostoso de ler.
    A capa de À Espera de um Adeus tá linda demais. A sinopse não chamou minha atenção. :/
    Esse projeto do Ceará é maravilhoso e está me dando oportunidade de conhecer autores maravilhosos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tinha ouvido falar dessas autoras,mas já tinha visto a capa de À Espera de Um Adeus.Eu achei a capa muito bonita,nunca tinha muita vontade de ler esse livro,mas ao ler a sinopse acho que deve ser um livro legal e me deu vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Gosto bastante desses projetos que visam divulgar ainda mais os autores nacionais, quanto a autora,olha pela sinopse eu gostei dos dois,principalmente o primeiro,as capas estão bem bonitas,desejo muito sucesso a autora.

    Bjss

    ResponderExcluir