[Resenha] Muito Mais que 5inco Minutos - Kéfera Buchmann

Sinopse: Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.


Muito Mais que 5inco Minutos não é um livro revolucionário, mas é um livro que merece muito ser livro, principalmente, se você busca algumas horas de entretenimento e diversão.

O livro é uma autobiografia da Kéfera Buchmann – para quem não sabe, é uma youtuber super famosa. Bem, se você não a conhece, isso não é problema, pois eu também não conhecia – me julguem. 
Este não é um livro revolucionário. Não espere nenhuma história que virou o mundo de cabeça para baixo. Até porque ele é sobre uma garota de 22 anos que (ainda) não fez nada de relevante de verdade (tipo inventar a vacina para uma doença). Você deve estar se perguntando: Por que diabos você escreveu um livro então? Porque, por incrível que pareça, existem pessoas no mundo (umas três, mais ou menos) que têm vontade de saber um pouco mais sobre a minha história de vida. Porque, sem querer, eu acabei inspirando algumas meninas e meninos.”

Kéfera sempre foi uma menina que sofreu com bullyng, pois era gorda e seus colegas, simplesmente, não aceitavam isso. Mesmo em tenra idade, 22 anos, Kéfera já passou por diversas situações que são, no mínimo, hilárias e intensas. Entretanto, mesmo não se tratando de um livro revolucionário, me identifiquei bastante com a Kéfera e tirei várias lições com esse livro.

O pensamento de Kéfera sobre algumas coisas que me fizeram ver o quanto ela é uma pessoa boa, de bom coração e que busca o bem de todos. Kéfera é uma pessoa que eu adoraria ter como amiga. Há uma passagem que me deixou extremamente satisfeita, por saber que surgiu de uma pessoa. Nessa passagem, Kéfera disserta sobre a importância de não julgar os outros, de que devemos respeitar as diferenças.

Assim como a Kéfera, fui gordinha durante boa parte da minha infância e adolescência e vivi muitas das situações que ela descreveu. Fico imensamente feliz que ela tenha encontrado um lugar para se expressar e pode se sentir melhor gravando vídeos para seu canal. Eu encontrei meu refúgio nos livros, mas isso é assunto para outro post.

Bem, não há muito o que dizer, só posso contar que fiquei bastante fã da Kéfera e quero conhecer um pouco mais sobre sua vida. Sobre a edição: ela está linda, vale a pena ser adquirida e lida, garanto que o livro trará boas horas de entretenimento.

Informações adicionais:
Título: Muito Mais que 5inco Minutos
Autora: Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Páginas: 144
Classificação:  
Onde Comprar: Saraiva

14 comentários

  1. Oie.

    Não conhecia ela até pouco tempo. Ainda não sei se vou ler o livro, mas gostei bastante de sua apresentação. Muitas das vezes as pessoas mais improváveis já sofreram tantas coisas no passado né.Muito triste saber que nós seres humanos somos capazes de magoar tanto


    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Ainda não li o livro, mas estou super curiosa rsrs
    Parabéns pela resenha.
    Não sabia que o livro é autobiografia da Kéfera Buchmann, bom saber rsrs não me julguem rs
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo comenta sobre esse livro mas, ainda não me veio a vontade de ler...
    Um dia, quem sabe...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Adoro os vídeos da Kéfera, ela é tão diva haha. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro dela, mas quero muito.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi, tudo bom??
    Imagino que deve ser um livro bem engraçado e leve para ler numa tarde. Nada de "o melhor livro do mundo" mas algo bem divertido, quero ler logo,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  6. Oiii. Eu já ouvi falar nesse livro, mas não tinha lido resenha. Achei que era sobre a vida de youtuber dela, não sobre a vida fora da internet.
    Muito bom entender as pessoas. E muito bom você tirar lições do livro.
    Parabéns pela resenha.
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi ...
    Adorei sua resenha !!!
    Confesso que não havia me interessado muito nesse livro , mas , após ler sua opinião fiquei tentada a ler .
    Valeu pela dica :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru,
    Se não fosse você ter "mencionado" o livro, eu não teria lido. E não teria a surpresa boa que eu tive. Acho muito bom quem consegue ter consciência daquilo que está lendo. Vejo muito disso em você. Achei o livro muito engraçado também, me afinei com algumas partes. Sem dúvidas, nosso refúgio são os livros e o blog. Resenha maravilhosa!
    Beijos - Blog Historiar

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru,
    adorei a resenha. Terminei de ler esse mesmo livro hoje e já estou tentando fazer uma resenha dele. Amei muito cada palavra que a Kéfera escreveu nesse livro, dei boas risadas com ele.

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro que ajuda as pessoas. Que bom que ela superou todas essas dificuldades.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  11. Bom, eu também não conhecia a Kéfera até pouco tempo atrás, quando esse livro foi lançado de vai muitas selfies com ele e minha amigas começaram a falar dela.
    Parece ser uma linda história de superação, desse mal que é o bullying. O ser ainda tem muito o que aprender.

    ResponderExcluir
  12. conheço a Kefera e a acho uma pessoa com um humor maravilhoso. eu não sei se conseguiria ser tão feliz como ela é. hahahaha
    também adoraria tê-la como amiga. imagino em um dia que eu não estiver muito bem e ela chegar feito uma maluca do jeito que só ela consegue ser e me animar. ela deve ser uma amiga incrível.
    o livro pode não ser revolucionário, mas se for para ajudar as leitoras que passam pelos mesmos problemas e até as leitoras que não [pq de uma forma ou de outra elas irao aprender pelo menos o "outro lado da moeda"] o livro já cumpriu sua função de fazer o leitor refletir, pensar e despertar sua criatividade e imaginação

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Conheci mais a Kefera tem pouco tempo, mas ela parece ser uma pessoa bem humorada, e acho que o livro ele vai ser bem no estilo dela.
    Tenho até interesse de ler ele, mas não por agora.
    Mais pra frente.
    Beijos

    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Flor
    Também conheço a Kefera, e adoro ela de montão <3
    Mas Não a ponto de ler o livro, não sei por que mais não me chamou tanto atenção
    mas gostei de sua apresentação sobre livro, que amor
    Enfim parabéns Pela Resenha Flor ^^
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir