Quotes #11

Olá leitores!

Vocês já devem ter lido minha resenha de Filho das Sombras e visto o quanto amei o livro. Quando li marquei muitos quotes e quero compartilhar com vocês, vamos conferir?


“- Que tipo de homo você escolheria para se casar, Liadan? – ele perguntou.- Alguém de confiança e honesto consigo mesmo – respondi sem pensar. – O tipo que fala o que pensa em temer. Que possa ser tanto um marido quanto um amigo. Esse é o tipo de homem que eu escolheria.- Mesmo que ele fosse velho, feio e não tivesse uma moeda sequer no bolso? – ele perguntou, parecendo se divertir. – Você é mesmo diferente, filha.- Para ser honesta – respondi com ironia – se ele também fosse jovem, belo e rico, seria ainda melhor. Mas isso é o que menos importa. Se eu pudesse ter a sorte, simplesmente a sorte de me casar por amor, como você e a mamãe... mas isso é muito improvável, eu sei.”

“Às vezes, é melhor não sentirmos muito. Não querermos muito. Não viver no passado nem no futuro. Ficar simplesmente no presente. É bem mais seguro. A menos que o passado resolva bater à nossa porta sem ser convidado.”

“- Sua esposa irá chorar sua morte, mas o amor que tem por você a manterá firme. Ela colocará um pouco deste amor em cada ponto, em cada vestido que fizer (pois ela era costureira). E seu filho refletirá a sua imagem ao praticar a arte que você lhe ensinou. Com o tempo ele também será um homem, amará e será feliz, carregando consigo o coração pávido por vida e aventuras que herdou de você; que se maravilhava cada vez mais que você lhe contava suas histórias. Um dia seu espírito estará com eles novamente; talvez na forma de uma grande árvore frondosa, em cuja sombra seus netos brincarão. Ou talvez na de uma grande águia, voando tranquila no céu, observando sua amada enquanto ela estende seus tecidos para secar. E ela olhará para cima, protegendo os olhos da luz do sol. Você estará com eles, e eles saberão. Não sou tão cruel. Da mesma forma que tiro, eu lhes dou.”

“- E se eu lhe disser que já esqueci meu nome verdadeiro? – senti a tensão em sua mão, segurando a minha. – Que fui tão chamado de escória, desgraçado, vagabundo e lixo que acabei me acostumando a não ter nome? Ter nome é ter orgulho; é ter um lugar. Uma criatura sem valor não tem nome; tem apelidos, e apelidos depreciativos.”

“Enquanto o observava, percebi que, mesmo nas noites mais escuras, havia sempre uma pequena luz brilhando que jamais se apagaria.”

“A confiança pode ser muito perigosa quando depositada na pessoa errada. Comecei a perceber como é perigoso fazer uma escolha baseada em confiança ou naquilo que outra pessoa nos diz ser o correto.”

“- Mas acho que o mundo é simples, em sua essência. Vida, morte. Amor, ódio. Desejo, realização. Magia. Talvez só esta última seja mais aplicada.”

Espero que tenham gostado.

Beijos J

Esse post participa do TOP Comentarista de Setembro
(clique na imagem abaixo para maiores informações)

10 comentários

  1. Olá Bru! Essa citação, em especial, chamou minha atenção: “Às vezes, é melhor não sentirmos muito. Não querermos muito. Não viver no passado nem no futuro. Ficar simplesmente no presente. É bem mais seguro. A menos que o passado resolva bater à nossa porta sem ser convidado.”
    Aquela que está abaixo dessa, também. E aquela que fala de confiança, nossa... também.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha,
      São citações bem bonitas né?
      Essa é uma das minhas preferidas.
      Beijos

      Excluir
  2. Enquanto o observava, percebi que, mesmo nas noites mais escuras, havia sempre uma pequena luz brilhando que jamais se apagaria.
    Não sei porque mas eu lembrei de estrelas quando li isso hahahahaha.
    Beijos.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna,

    Essa série parece bem legal e chama muito minha atenção, gostei dos quotes....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru,

    Não conhecia o livro, fiquei bem curiosa com os trechos. Vou dar uma pesquisada na série pra comprar e ler depois.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi ...
    Adorei os quotes , principalmente o segundo .
    Fiquei até com vontade de ler o livro .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna! Eu adoro marcar quotes nos livros. Assim como você também marco umas quotes gigantes que gostaria de colocar nas resenhas mas em alguns casos não é tão viavel né.
    Ainda não conheço esse livro mas gostei das citações. Vou "roubar" sua ideia e fazer um post com meus quotes preferidos de alguns livros (dando os créditos, claro).
    Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Nossa, todos os quotes são maravilhosos! Com atenção especial para o primeiro e o segundo que falaram especialmente comigo.

    ResponderExcluir
  8. a frase que eu mais gostei e me identifiquei foi: "“Às vezes, é melhor não sentirmos muito. Não querermos muito. Não viver no passado nem no futuro. Ficar simplesmente no presente. É bem mais seguro. A menos que o passado resolva bater à nossa porta sem ser convidado.”". tem tudo a ver com o momento em que estou passando.
    fiquei com vontade de ler o livro ao ler sua resenha. espero ter oportunidade de lê-lo em breve.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bruna. Creio que já li sua resenha sobre Filho das Sombras, realmente. A estória póssui uma premissa bem legais, e os quotes então, maravilhosos, todos bem escritos e com tons de reflexão, gostei. "A confiança pode ser muito perigosa quando depositada na pessoa errada."

    ResponderExcluir