A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Kelsey Hayes é uma jovem órfã que acabou de se formar no ensino médio e está em busca de um emprego para pagar sua faculdade. É uma garota muito simples que vivem com seus pais adotivos. Uma oportunidade de emprego surge: Trabalhar no Circo da cidade por uma semana ajudando as pessoas e alimentando um tigre. Sem pensar muito, Kelsey decide aceitar e é ai que sua vida muda.

Enquanto trabalhava no circo – que possui pessoas incríveis – Kelsey conhece o lindo tigre branco de olhos azuis: Dhiren, carinhosamente apelidado de Ren. Quando o observa com atenção nota que o tigre possui um olhar diferente daquele que ela imaginava que animais possuíam, mas isso não a abala e parece trazer uma sensação de paz para nossa protagonista, é pensando nisso que ela passa a ficar mais tempo com o tigre, desenhá-lo em seu diário e, principalmente, ler para ele.

“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixavam em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma.”

É uma grande surpresa para todos quando aparece um homem muito bem vestido que parece ter um grande interesse no animal: o Sr. Kadam. Como o valor que ele oferece pelo animal é grande, o dono decide ceder e fica decidido que o tigre fará mais algumas apresentações e irá embora. Isso incomoda Kelsey mais do que ela gostaria, mas ela recebe uma proposta do novo proprietário que era levar o tigre até a Índia e esperar um pouco até que ele se adaptasse, em troca, receberia pelo verão inteiro.

O valor que receberia ajudaria nossa protagonista a entrar na universidade. Tudo ia bem durante a viagem até que Kelsey se vê sozinha no meio de uma mata com um tigre – que ela estranhamente confia cegamente. O tigre a leva até um pequeno chalé e é lá que ele se transforma em homem – isso mesmo. Nosso tigre Ren não é apenas um tigre e nesse momento ele se apresenta como príncipe indiano que é e conta parte de sua história. A partir desse ponto, Kelsey conhece Phet um curandeiro que fornece os primeiros passos que Ren e Kelsey precisam seguir para cumprir a profecia e livrar o príncipe da maldição.

Antes de iniciarem a jornada para quebrar a maldição, Kelsey e Ren vão para uma floresta atrás de algo, ou melhor, alguém: Kishan, irmão de Ren que também está amaldiçoado, mas ele se apresenta como um tigre negro de olhos dourados.

Ren é um personagem que nos deixa extremamente encantadas e apaixonadas, além de ser o homem dos sonhos de todas as mulheres. Kelsey é uma personagem inconstante demais e muito cheia de mimimi na cabeça, isso me incomodou muito. E Kishan é um príncipe, assim como o irmão, mas, de certa forma, gostei mais dele.

Algumas coisas não consegui aceitar na trama, por exemplo, a afeição da Kelsey pelo tigre é plausível, pois é o mesmo que sentimos por nossos animais de estimação, mas ler para um tigre? Ou, pior, quando estiver com ele numa estrada – que em frente tem um estabelecimento com pessoas – escolher seguir o tigre? Essas coisas me incomodaram um pouco, mas no geral achei que a história foi muito bem criada e elaborada, a autora soube nos envolver na trama, também gostei muito das histórias sobre a cultura que a autora apresentou, apesar de não concordar com algumas descrições. Claro que podemos deduzir o que ocorrerá, sim, teremos um triângulo amoroso e isso, em minha opinião, tornou a Kelsey ainda mais indecisa e cheia de mimimi, mas isso é assunto para outra resenha.

Gostei da história e pretendo prosseguir com a leitura dos próximos livros, pois quero saber se Kelsey conseguirá, ou não, livrar os príncipes da maldição. É um livro que recomendo, pois é uma leitura rápida e fluída e gera boas horas de entretenimento.

Informações adicionais:
Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Série: A Saga do Tigre #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Classificação: 
Onde Comprar: Saraiva

Esse post participa do TOP Comentarista de Setembro
(clique na imagem abaixo para maiores informações)

14 comentários

  1. Oi, Bruna. A Maldição do Tigre é uma das sagas mais desejadas por mim, no momento. Não imaginava que a garota conhecera o tigre desta forma, o que me encantou mais ainda. Além, da presença do circo, claro. Estou bem ansioso com as resenhas dos próximos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ycaro,
      Fico feliz que a deseje. Sim eles se conhecem dessa forma é muito engraçado, salvo alguns acontecimentos.
      Estou fazendo a leitura do terceiro livro - iniciei hoje - e posso dizer que o segundo é melhor, em minha opinião rs.
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigado pela indicação, Bruna. Lerei, sim!

      Excluir
  2. Oi Bru,
    É a primeira vez que tenho uma boa visão da história desse livro. Sua resenha está incrível!
    Kelsey, aparentemente, não é tão agradável, né Bru? Eu fiquei curiosa para conhecer um pouco mais do relacionamento dela com o tigre, mesmo que algumas partes sejam meio "esquisitas", talvez, rs.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha,
      Fico feliz que tenha gostado.
      A Kelsey é uma personagem complicada. Tem momentos que ela se mostra muito madura e responsável e tem momentos que ela é insuportavelmente chata haha.
      O relacionamento entre uma humana e um tigre é bem interessante e nos faz até querer um tigre de estimação rs.
      Beijos

      Excluir
  3. Heey!
    Já faz algum tempo que quero ler essa série e agora que li sua resenha estou ainda mais instigado ^~^
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme,
      Fico feliz que ela tenha te instigado ainda mais!
      Espero que curta a leitura.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi ...
    Adorei saber um pouco mais sobre esse livro ! Já havia visto alguns comentários sobre ele , mas sempre eram meio vazios , bem diferente de sua resenha toda explicativa :)
    Fiquei bem interessada na leitura , acho que vou comprar .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,
      Fico feliz que tenha gostado.
      Foi uma leitura bem legal, gostei de ter feito e estou gostando dos outros livros também *-*
      Beijos

      Excluir
  5. Já ouvi falar muito desse livro, inclusive uma amiga o tem, mas é a primeira vez que leio uma resenha dele, não imaginava que o enredo é assim. Me surpreendi porque é um livro que eu leria, já que eu não costumo ler livros que estão em evidência.
    Concordo com você quando diz que não dá para engolir que a menina lê para o tigre, é muito risível

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que você leria o livro. Acho que ele já foi mais conhecido, quando foi lançado, hoje já fugiu daquele BOOM!.
      Sim, foi bem difícil aceitar isso, mas depois comecei a pensar no tigre como homem e até deu para entender haha.
      Beijos

      Excluir
  6. Eu já fui muito afim de ler essa saga, mas muita gente critica negativamente esses livros, mas quem sabe algum dia né?
    Beijos.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. quando tive meu primeiro contato com "a maldição do tigre" não senti nenhuma vontade de ler. porém... o tempo foi passando, comecei a ler resenhas e mudei de opnião.
    conhecendo mais a obra, vi que seria uma história que me prenderia.
    adoro livros com histórias diferentes. o livro parece conto de fadas, né? só q no lugar do sapo tem um tigre.
    só que acabei desanimando de novo por causa do triângulo amoroso que eu não sabia que tinha no livro. isso me incomoda.
    contudo, pretendo ler a obra e tirar minhas próprias conclusões.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu li o primeiro livro da saga, confesso que não gostei muito da Kelsey, ele é muito chata. Mas fora isso é ótimo.

    Ágno R. Vilar
    bookbus1.blogspot.com

    ResponderExcluir