ESM #02 - Querido autor do meu livro preferido.


Querida Cecelia Ahern,

Escrever algo pra você é muito difícil. Em primeiro lugar, porque te vejo como uma pessoa extremamente iluminada por ter o dom da escrita e, em segundo lugar, porque as poucas palavras que tenho em meu recatado vocabulário não chegariam aos pés daquilo que realmente merece.

Por diversas vezes me perguntaram Quem é seu autor favorito? E sempre que penso isso é você que vem à minha mente. Não acredito que isso seja apenas por um motivo especial, mas, sim, por uma combinação de vários motivos especiais. Como, por exemplo, o fato de você ter escrito livros que estão guardados em minha memória e coração; o fato de você aparentar ser uma pessoa linda e cativante; o fato de você ter me ajudado em um momento que eu não mais acreditava que tudo poderia ficar bem; e, principalmente, o fato de você ter ajudado pessoas que são próximas a sentirem o mesmo que senti.

Suas histórias são tão verídicas, são tão reais e nos deixam tão conectados aos personagens que deveriam ter mais valor, deveriam ser mais lidas. Não sei se essa carta ainda tem sentido, mas gostaria de te dizer que O Livro do Amanhã é um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. É um livro que mexeu com todos os meus sentimentos e me fez querer continuar em pé e viver, para ter a oportunidade de ler coisas ainda melhores, escritas por você, claro.

A leitura me ganhou logo nas primeiras páginas, quando você escreveu: "Dizem que uma história perde algo cada vez que é contada. Se assim for, esta nada perdeu, pois a contarei pela primeira vez.", acredito que após essa frase, já não podia negar meu amor e, principalmente, admiração por tudo o que você representa pra mim.

Queira Deus que um dia essa carta seja lida por você e possa mostrar um pouco do carinho e admiração que sinto por ti. Se isso acontecer, gostaria de te deixar uma mensagem, também de um livro seu que acho que deveria ser levado para a vida inteira, pois é a mais pura realidade:

"É engraçado, porque quando você é criança acredita que pode ser tudo o que quiser, ir aonde quer que deseje. Não há limites. Você espera o inesperado, acredita em mágica. Então fica mais velho e essa inocência é rompida. A realidade da vida entra no caminho e você é golpeado pela percepção de que não pode ser tudo que quer, que simplesmente pode precisar conformar-se com um pouco menos." – Simplesmente Acontece

Com todo o carinho que tenho em meu coração,
Bruna Costabeber

Este texto refere-se ao segundo tema do Projeto Escrevendo sem Medo criado e organizado pela Thamiris Dondóssola do blog Tão Doce e Tão Amarga. Estou amando fazer parte desse projeto, venha participar também :)

Esse post participa do TOP Comentarista de Agosto
(clique na imagem abaixo para maiores informações)

9 comentários

  1. Oi ...
    Sua carta ficou linda ! Mostrou muito de seu amor para a autora .
    Olha que engraçado , no momento estou lendo "Simplesmente acontece " e algumas das coisas que você citou são realmente as que estou sentindo durante a leitura .

    A minha carta já está pronta e eu vou publicá-la na próxima semana .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru,
    Só com o primeiro parágrafo imaginei muitas coisas boas da autora, pois você já começou com super elogios. A vontade de ajudar os outros já é uma tentativa memorável, quando se consegue então...
    Quero ter a oportunidade de ler "O Livro do Amanhã", sua opinião é importante e depois de ler o que falou sobre ele, tenho certeza que devo lê-lo em breve.
    Seu texto ficou excelente, gracioso, completo. E eu estou adorando lê-los!
    Beijinhos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que linda essa carta, bom como no momento eu não tenho um autor ou autora preferido, não teria como expressar através de palavras minha gratidão por eles terem escrito um livro e se tornado meu autor(a) favorito, você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  4. AMEI essa ideia!!! Só li dois livros da Cecelia até agora. Um deles foi P.S Eu Te Amo e o outro foi O Presente. Gostei mais de P.S, apesar de ter achado o final do filme melhor. Sou doida para ler Simplesmente Acontece e O Livro do Amanhã.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu ultimo encontro com a Cecelia Ahern também foi maravilhoso! Eu me encontrei dentro do livro "A Lista", um dos personagens simplesmente era eu sabe?!? Não deu para controlar e eu chorei.... chorei... chorei.... mas não exatamente de tristeza foi aquela sensação de ser compreendida por outra pessoa, de ter esperança de alguma forma em resolver seus problemas internos.

    Torço pela Cecelia como autora, torço para que sua carta chegue a ela e sim, achei sua linguagem perfeita, garanto que a autora ficaria encantada em receber algo assim porque a Cecelia pelo que escreve parece ser mesmo uma pessoa iluminada e que entende o que se passa com as pessoas ao redor e é sensível as dores humanas e a nossa necessidade de receber força em certas épocas menos felizes da vida!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Uhuhu! Mais um post do projeto <3!
    Conheci a Cecelia Ahern através do livro P.s. Eu te amo - que infelizmente não li ainda-. E agora estou louca para ler Simplesmente Acontece, que parece ser maravilhoso.
    Estou com O Livro do Amanhã - aqui do meu ladinho-, e ele vai ser minha próxima leitura <3 ! Confesso que estava um pouco desanimada para começa-lo, mas depois de dizer que é um dos melhores livros que leu,vi que preciso lê-lo logo.
    Sua carta ficou linda ! Creio se a Cecelia pudesse ler ia amar também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que carta mais linda! Cecelia se emocionaria com certeza!!!!
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com < visita?

    ResponderExcluir
  8. Que legal este projeto!
    Adorei a carta :)
    Se eu fosse escrever uma, escreveria chorando fnfkjb'

    ResponderExcluir
  9. Que projeto incrível, Bruna! Será que ainda dá tempo pra eu participar?! Amei sua carta e já tô aqui imaginando o que eu escreveria pro meu autor preferido, que é o George R. R. Martin. :)

    PS: Quer ganhar um livro de colorir? Então participa da promoção que tá rolando lá no blog! ;) http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html

    ResponderExcluir