Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?


Devo começar dizendo que essa é uma das resenhas mais difíceis que já escrevi, mas preciso escrevê-la para tentar explicar como me senti ao ler esse livro. Peço, desde já, desculpas caso a resenha não fique coerente, mas espero que vocês entendam.

Rachel, nossa protagonista e narradora, inicia o livro contando sobre a reunião que teve com seus amigos quando tinha 18 anos. Eles chegaram à fase em que estão vendo sua vida mudar: entrar na faculdade, fazer diversas inscrições e, o pior, não ter certeza do futuro. Rachel está com seus melhores amigos Jimmy e Sarah e seu namorado, Matt.

Mas, infelizmente, o restaurante que eles estavam foi atingido por um carro em fuga e a vida deles não foi mais a mesma. Nunca mais. A partir desse ponto, o livro torna-se melancólico e nos mostra como a vida da Rachel foi afetada, como ela esta triste e como precisou se afastar de tudo.

“Minha primeira vida terminou às 22h37 de uma noite chuvosa de dezembro, em uma rua deserta ao lado da velha igreja. Minha segunda vida começou umas dez horas depois, quando acordei sob o brilho ofuscante das luzes do hospital, com um grande ferimento na cabeça e uma experiência da qual eu não tinha absolutamente nenhuma lembrança. Estava cercada pela família e por amigos, o que deveria ter tornado as coisas melhores. Mas isso não aconteceu, pois um deles estava morto havia um tempo considerável.”

Cinco anos depois, Rachel precisa voltar para sua cidade, para o casamento de Sarah, e, por um episódio curioso, tudo muda e a vida que Rachel conhecia deixou de existir. Ela, aparentemente, teve a oportunidade de viver de uma forma diferente e maravilhosa, pois todo aquele sofrimento foi embora e ela pôde fazer o que quis ao longo desses cinco anos.

“- O problema é que a toda hora me provam que tudo o que tenho como verdade absoluta é falso. É muito perturbador.”

Quando aconteceu A Curva no Tempo na vida de Rachel eu imaginei N possibilidades, desenvolvi mil teorias, procurei mil respostas, mas nenhuma chegou aos pés do que foi o final desse livro.

O sofrimento de Rachel é palpável durante todo o livro e, quando ela enfim atinge a ‘felicidade’, ela sente a necessidade de voltar ao sofrimento, pois é isso que ela conhece. Não fui capaz de entender completamente seu sofrimento, pois nunca senti e/ou passei por isso, então foi muito difícil vê-la sofrer desse jeito.

Dani Atkins escreve magnificamente bem e cria personagens que ficarão marcados para sempre em minha memória e coração. Infelizmente, não tenho mais palavras para falar sobre esse livro. Só digo uma coisa: LEIAM! Devorem-no, ele é incrível e merece ser lido pelo mundo inteiro.

Informações adicionais:
Título: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Classificação: 

9 comentários

  1. Acho que todo mundo que resenha esse livro fica um pouco confuso na hora de colocar suas impressões por escrito.
    Mas ainda assim, um livro que faça isso com as pessoas merece ser lido!
    Já faz um tempo que eu quero esse livro e essas resenhas só me tem feito ter mais certeza de que eu quero lê-lo!!

    Beijos
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa,
      Preciso concordar contigo. Acredito que o ponto principal para esse livro nos deixar confusos é que, provavelmente, nós passamos por uma situação que gostaríamos de mudar e sabemos que não teremos essa oportunidade, mas, pior que isso é ler que a Rachel teve a oportunidade de mudar. Durante o livro eu gostaria de ter passado por isso, mas, depois pensei: Será que podemos mudar?
      Por favor, leia, tenho quase certeza que você vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  2. "Uma curva no tempo " já estava entre meus desejados , mas , após sua resenha seria praticamente impossível não o desejar :)
    Adoro livros em que o autor ultrapassa a nossa imaginação !
    Você me deixou mega curiosa ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diane,
      Por favor, leia e me diga o que acha, pois tenho quase certeza que irá gostar.
      Beijos

      Excluir
  3. Bru!
    Só pela sinopse ali em cima, já senti uma emoçãozinha aqui dentro, haha. Bru, percebi o que você quis transmitir... E eu acho muito bom quando a gente lê um livro e fica sem palavras, afinal, a gente fica sem palavras para um monte de coisas boas. Eu devo dizer que, de verdade, do fundo do meu coração, fiquei extremamente curiosa a respeito dos acontecimentos dessa história. Gostaria de saber se você simpatizou com a personagem principal.
    Amei a sua resenha, como sempre!
    Beijão, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tha!
      Verdade, várias situações nos deixam sem palavras! Espero que você tenha a oportunidade de ler esse livro e amá-lo tanto quanto amei.
      Sim, eu simpatizei muito com a personagem. Como disse, apesar de não conseguir imaginar o que ela passou - por nunca ter vivido uma situação sequer parecida -, me senti querendo que essa "curva no tempo" acontecesse comigo, para que eu pudesse mudar algumas coisas e o que ela passou, bem, foi incrível.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Uau!!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas sua resenha me fez querer muito esse livro!
    Eu entendo como é fazer uma resenha de um livro que é tão bom que nem tem como explicar <3
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru,
    Quando eu gosto tanto de um livro, também nunca acho que a resenha que escrevo fica a altura do livro AHAHAH. Quando li esse livro, chorei horrores com o final! Também imaginei infinitas possibilidades, mas nenhuma sequer chegou perto. Acho que esse é um livro que todos deveriam ler. Amei sua resenha, ficou ótima!
    Beijos,
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru :)
    Conheço essa sensação de não conseguir resenhar um livro que significou muito pra mim e pelo visto 'Uma curva no tempo' foi esse tipo de livro pra você.
    Nunca tinha visto nenhuma resenha dele até agora e com a sua fiquei curiosíssima para lê-lo. Gosto de dramas desse tipo e não imaginava que esse seria um lançamento tão bom assim. Ótima resenha :)
    Beijos :*
    http://ourivesdaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir