Leituras do mês: Dezembro

Olá leitores,

Gostaria de lhes desejar um 2015 repleto de realizações e ótimas leituras – sei que estou um pouco atrasada com isso rs, mas está valendo. Quando fiz minha Retrospectiva de 2014, achei que não iria conseguir terminar mais nenhum livro em 2014, mas consegui \o/, então, corrigindo, em 2014 li um total de 71 livros apenas um a menos que a meta estipulada!

Em Dezembro li um total de 07 livros, um a mais que vinha lendo em todos os meses e fiquei muitíssimo feliz com meu desempenho, pois consegui ler os 03 livros que havia proposto, no final de Novembro e inicio de Dezembro, e os livros lidos foram:

Reescrevendo Sonhos, Márcia Dantas (Resenha)

Fiquei apaixonada por esse livro, fugiu do meu padrão de leitura, mas foi uma novidade tão boa que estou encantada até agora com a história de Luciana *-*


Duas Caras, Diana Ártemis (Resenha)

Os autores(as) nacionais estão me surpreendendo cada vez mais com os lindos livros que tem escritos. Esse livro é razoavelmente grande, mas eu o devorei, não conseguia dormir pensando que precisava saber o que aconteceria, fiquei apaixonada pela história que foi muito bem criada, por sinal.

Um Herói para Ela, Lu Piras

Comprei esse livro na Bienal de São Paulo, consegui o autógrafo da Lu e uma linda dedicatória, quando comecei a ler o livro me identifiquei na hora com a Bianca, por N motivos, foi um dos livros favoritos de Dezembro e um dos favoritos da vida

365 dias Extraordinários, R.J. Palacio

Um dos livros mais aguardados em 2014, assim que ele chegou não resisti e comecei a ler, cheio de mensagens maravilhosas, nos faz refletir sobre toda a vida. Um livro favorito de todo sempre, para sempre

Vidas Paralelas, Patty Freitas (Resenha)

Mais um livro nacional surpreendente, a história é muito rápida, mas é muito marcante, adorei a leitura. E estou muito ansiosa pela continuação.

Grécia, um Romance no Tempo dos Deuses, Mônica Dabus

Decidi pegar esse livro assim que minha mãe terminou de ler, ela havia dito que não tinha gostado muito, mas decidi ler mesmo assim e posso dizer que cheguei à mesma opinião que ela, não foi uma leitura muito gostosa, o livro é um pouco cansativo, mas toda leitura vale a pena para alguma coisa, não é?

O Receptáculo de Téldrin, Abraham Kirquin (Resenha)

Foi a última leitura do mês/ano e não poderia ter sido melhor, que livro incrível, amei ter lido – mesmo que tenha demorado um pouco – é uma fantasia encantadora *-*










Na minha postagem de metas literárias para 2015, selecionei 22 livros e farei o possível para ler, mas tenho alguns livros de parceria para ler, então os estipularei para meta de Janeiro também, selecionei três livros – assim como o mês passado -, são eles:

- O Assassino, Carlie Ferrer;
- As Voltas com o Amor, Maria Alice Bianchini; e
- Doce Sonho Alado, Sheila Lima Wing.

Além desses três livros, efetuarei um sorteio na minha TBR Book Jar.

Espero que tenham gostado do post e comentem o que andam lendo!


Beijos

12 comentários

  1. Oii Bruna, tudo bem? :)
    Só pela capa e título do primeiro livro já acho que devia gostar... Vou tentar encontrar, com certeza... Ainda por cima, uma das minhas metas para 2015 é ler alguns livros, que tal começar por este? Considero o teu blog um dos melhores que acompanho que fala de livros, o conteúdo é muito bom... Espero que não leves isto como uma crítica maldosa, mas sim como uma construtiva, deixo-te até à vontade para que caso interpretes mal, apagues este comentário! Mas acho que o ponto que mais falha no teu blog é o layout, podias tentar encontrar um mais profissional, têm imensos free por aí na internet, caso não saibas mexer com html podes sempre procurar tutoriais no youtube... Desejo-te imenso sucesso!
    Se puderes passa lá no meu blog também querida, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra, tudo e você?
      Reescrevendo Sonhos é uma ótima história, vale muito a pena. Espero que consiga ler em 2015.
      Muito obrigada pelos elogios ao nosso blog e sobre sua crítica construtiva. É muito importante para nós sabermos o que vocês acham dele.
      Obrigada mais uma vez.
      Beijos

      Excluir
  2. qua leituras boas, um herói para ela é o que mais me atrai!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila,
      Sim, foram ótimas. Tinha um pressentimento que você escolheria Um Herói pra Ela, como uma amadora de romances, você não pode perder essa leitura.
      Beijos!

      Excluir
  3. Nao li nenhum ainda, mas fiquei curiosa para ler Grécia, parece excelente

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É um livro interessante sim, valeu a pena ler.
      Beijos :)

      Excluir
  4. Ooi.
    Quero muito ler 365 Dias Extraordinários (apesar de não ter lido Extraordinário ainda) e gostei muito da capa de O Receptáculo de Téldrin :)
    Já ouvi falar de Um Herói para Ela, mas não me interessei.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza,
      É muito lido, apesar de já ter lido comecei esse ano a ler a mensagem respectiva ao dia, dá aquele ânimo rs. Não seu Extraordinário? Então corra e leia é maravilhoso *-*
      O Receptáculo de Téldrin é muito legal e Um Herói ppra Ela é muito lindo ♥
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, Bruna! Tudo bem? É tão bom quando conseguimos (ou quase) bater uma meta né? Eu já até desisti disso, porque quase nunca consigo (falta de tempo é uma droga, né?). Desses livros, ainda não li nenhum, mas vontade é o que não falta! Estou com esse da Lu Piras aqui e morro de vontade de lê-lo, parece ser tão bom <3

    Beijinhos!

    Visite: Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  6. Caramba, você teve um mês bem produtivo de leituras e fiquei mais impressionada ainda por ser apenas 1 livro acima da sua média de leitura mensal. Parabéns mesmo!! Espero que continue nesse ritmo em 2015 =) Beijos!

    www.vanessachanice.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru, como estão as coisas?

    Infelizmente eu só consegui ler um único livro no mês de dezembro... Mas você fez ótimas leituras, hein? Não vejo a hora de poder ler 365 dias extraordinários! *-*
    No momento estou lendo um livro que eu queria ler há alguns meses: Bazinga! ♥
    Beijão
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna!

    Dos livros que você leu, só conheço 365 Dias Extraordinários, e comecei a ler Extraordinário há um tempo, embora não tenha o livro. Dei uma parada, e pretendo lê-lo inteiro esse ano. Espero poder comprar ambos, pois sei que são maravilhosos! Não me lembro quantos livros li em dezembro, mas no ano todo, li uns 40. Adorei conhecer o blog! *-* Beijos!

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir