Um pouco de literatura nacional #18

Olá, leitores!

Vamos às indicações?

Sereias, Mirella Ferraz


Neste romance é narrada a história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água.


A narrativa busca mostrar se ela poderá com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida, e se sua mãe, Marina, conseguirá afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que se revela inexorável.






As Meninas, Lygia Fagundes Telles



Num pensionato de freiras paulistano, em 1973, três jovens universitárias começam sua vida adulta de maneiras bem diversas. A burguesa Lorena, filha de família quatrocentona, nutre veleidades artísticas e literárias. Namora um homem casado, mas permanece virgem. A drogada Ana Clara, divide-se entre o noivo rico e o amante traficante. Lia, por fim, milita num grupo da esquerda armada e sofre pelo namorado preso. 'As Meninas' colhe essas três criaturas em pleno movimento, num momento de impasse em suas vidas.







O Dom do Crime, Marco Lucchesi



Ao final da década de 1860, Machado de Assis prepara a edição do jornal Diário do Rio de Janeiro. A morte de uma mulher e o respectivo julgamento mobilizam a cidade - mais um crime passional no Rio de Janeiro. Um marido, tomado pela certeza (sem qualquer comprovação) de estar sendo traído, age movido pelo ciúme. Crime que teria inspirado Machado de Assis a escrever 'Dom Casmurro'. Em sua narrativa, que articula ficção e história, Marco Lucchesi tece um romance que pretende transportar o leitor ao encanto das ruas do Rio antigo.






O que acharam?
Beijos!

3 comentários

  1. Oi Gabi, tudo bem?

    Tenho vontade de ler Sereias, porque leio vários elogios sobre ele. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desses, tenho e sempre tive vontade de ler Sereias.
    Mas tenho um sério problema com livros nacionais, pois muitos me decepcionaram.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Amei as indicações de hoje. Fiquei curiosa com todos os três livros e principalmente com O Dom do Crime, pois adoraria saber mais sobre o possível acontecimento que fez Machado de Assis escrever Dom Casmurro, um dos meus livros de literatura nacional favorito.

    Beijão - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir