O Espelho da Intenção, Agueda Faon

Inspirador

Após um erro na maternidade, Victor é enviado para um orfanato chamado “Nova Vida” dirigido pela mal humorada Beatriz. Victor não era uma criança normal e ninguém queria adotá-lo, pois, ao dormir, ele ficava invisível. Mas, tudo está prestes a mudar e sonho de Victor ter uma família torna-se possível quando Lucas, um menino novo no orfanato, lhe empresta um livro, onde cada um lê uma coisa. O livro chama-se Revelações da Vida e foi desenvolvido para cada um ler o que aconteceu em sua vida. Lucas, Victor e Melissa, outra menina do orfanato, começam a ler o livro e descobrem várias coisas sobre a verdadeira vida de Victor. 

Daiana, mãe de Victor, dava aulas na escola próxima à sua residência e era muito feliz até o dia em que conheceu Leonardo, um homem capaz de se transformar em um leão e que vivia em outro planeta. O amor entre os dois começou a aflorar, mas há algo muito estranho acontecendo no mundo de Leonardo. Dois antigos magos foram transformados em pedra e ninguém é capaz de reverter o feitiço.

O planeta de Leonardo era daquele jeito maravilhoso, pois, no passado, quando Deus criou Adão e Eva e falou que os frutos de determinada árvore eram proibidos, eles cumpriram isso e seguiram os ensinamentos de Deus. Já no planeta Terra não aconteceu isso e as pessoas estavam, praticamente, perdidas.

Ler esse livro foi revigorante e muito inspirador. Acho que, nenhum de nós, pensou em como seria se, no momento de nossa criação, tivéssemos seguido os ensinamentos de Deus. É claro que não temos como ter certeza se o que acontece no planeta de Leonardo seria o mesmo que acontecesse conosco, mas, acredito que, pelo menos, estaríamos em uma situação um pouco mais favorável com Deus, afinal, todos nós temos o livre arbítrio, algo que Deus não irá tirar de nós.

Divaguei um pouco no parágrafo anterior, mas foi exatamente isso que senti após ler esse lindo livro. A história de amor entre Daiana e Leonardo é muito bonita e as coisas que eles fazem para se ajudar, bem como as escolhas que Daiana e Guilherme – irmão de Leonardo – tomam para proteger àqueles que amam são dignas de serem lembradas para sempre. 
“O amor não é aparência, Daiana. O amor não envelhece. Eu amo Daiana Salles, não o que ela é fisicamente. Amo a pessoa que mora aí dentro, que preenche esse corpo.”

O Espelho da Intenção, que trás nome ao livro, trata-se de um espelho, criado por Guilherme, que te levará a qualquer lugar e é esse espelho que traz novas aventuras para a vida de Victor.

O final do livro é surpreendente e nos mostra qual o verdadeiro valor do perdão, não o perdão banal, que temos utilizado, mas o verdadeiro perdão, aquele que vem do fundo de nossa alma em direção à outra pessoa.

Só posso dizer que estou ávida para ler a continuação.

Informações adicionais:
Título: O Espelho da Intenção
Autora: Agueda Faon
Editora: Protexto
Páginas: 290
Nota da Leitora: 4 estrelas


Cedido em parceria com a autora.

8 comentários

  1. Oi Bruna =D
    Não conhecia esse livro, fiquei interessada.
    E ele é fininho, 290 p. sendo bom, acho que leio rapidinho... tem como furar fila na minha lista de leitura rs
    Parabéns pela resenha!
    Beijos ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, tudo bem?
    Primeiramente, aproveitando sua menção, a sua resenha está inspiradora. Nunca li um livro assim. Adoro ler livros que me fazem refletir e que me surpreendem. Gostei da sua finalização a respeito do valor do perdão. O livro parece ser incrível!
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha e já vi que você resenhou o novo da Paula Pimenta e estou indo agora mesmo ver, haha
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    Não conhecia o livro, mas achei sua trama diferente e acredito que serei surpreendida caso venha lê-lo um dia.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da premissa e da sua resenha; acho que daria uma oportunidade ao livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna, o livro parece ser lindíssimo tenho de ler :)

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna, tudo bem?

    Não conhecia o livro. Parece ser intressante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna
    Tudo bem?
    Achei a resenha super legal, me deu bastante vontade de ler o livro logo. Quero muito conhecer a forma como o autor narra pois não o conhecia!! Darei uma chance ao livro
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir