[Resenha] Sob a Redoma, Stephen King

Título: Sob a Redoma
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 960
Onde comprar: Saraiva

Fascinante! O primeiro livro que li do meu mais novo autor queridinho: Stephen King.

Chester’s Mill, uma pequena cidade no Maine. Em um belo dia a cidade fica isolada. Surge uma parede de vidro ao redor da cidade o que causa muitas mortes para àqueles que estavam nas fronteiras de cidade.

Pessoas ficam assustadas e precisam aprender a conviver com seus medos e se controlarem para não cometerem loucuras. Terríveis coisas começam a acontecer na cidade e a pergunta que não quer calar: Até onde a cidade irá aguentar?
“- Quanto tempo isso vai durar? A sua melhor estimativa.
- Eu não tenho nenhuma estimativa, porque não sei o que aconteceu. Nem quando vai parar de acontecer.”

A história gira em torno de Dale Barbara – Barbie – veterano de guerra. Mudou-se para Chester’s Mill, onde tornou-se cozinheiro do Rosa Mosqueta. Mas, as coisas em uma pequena cidade não são fáceis, um garoto decide que quer acabar com Barbie.

Barbie decide ir embora, mas não consegue sair da cidade, pois a redoma surge. Os EUA decide intervir e ver o que fazer para ajudar a cidade, mas não é algo simples, a redoma é impenetrável e indestrutível. Um dos três vereadores da cidade, Big Jim Renie, entende que é seu momento de finalmente dominar a cidade e começa a fazer loucuras.
“O líder covarde é o mais perigoso dos homens.”
Mas, verdades que há muito estavam escondidas, vêm à tona. Crianças têm premonições do que irá acontecer, pessoas se matam, pessoas matam. Barbie é a pessoa mais correta para tornar-se o novo ‘poder’ da cidade, mas Big Jim não pode concordar com isso.

Nunca havia lido um livro com tantos personagens assim, Stephen cria uma história para cada um e dá a devida importância desde o pequeno filho do fazendeiro até o vereador da cidade. Acho que são pousos e raros os autores que conseguem fazer isso sem deixar a história chata e maçante.

O livro é longo, mas você não se cansa da leitura em nenhum momento. Stephen faz com que ela desenrole de uma forma leve e serei sincera, nunca imaginaria aquele final, foi, simplesmente, fascinante. Foi o primeiro de muitos livros do Stephen que pretendo ler!

Classificação:

24 comentários

  1. Adorei a resenha, e seu blog é lindo. Esse é um livro da minha lista de desejados, vi apenas a série e não vejo a hora de ler ele <3

    Abraço ;**
    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo carinho.
      Leia o quanto antes, vale muito à pena o preço que se paga por ele rs.
      Beijos

      Excluir
  2. Um dos meus livros favoritos do Stephen e está vendo a adaptação? Está muito boa, apesar de grandes mudanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ainda não tive oportunidade de ver o seriado, pretendo vê-lo, já ouvi falar muito bem dele.
      Todas as adaptações tem mudanças, mas eu espero que essa não estrague esse livro fascinante.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Opa, Bruna. Deixa eu dizer: o livro foi ótimo até as últimas 200 páginas. Não quero soltar spoiler aqui nos comentários, mas o final (pra mim) foi muito ruim. Muito mesmo. Um balde de água fria tão grande que me fez até esquecer como tinha me divertido ao longo do livro.
    Fiquei decepcionado com Stephen e vou precisar de um tempo pra voltar a ler algo dele. Mas acho que devo estar sendo um pouco chato. A sua é a segunda resenha elogiosa que leio.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato,
      Entendi o que você quis dizer.
      Achei meio fraco, pelo desenrolar do livro, mas eu acho que já esperava esse final, por tudo o que aconteceu com os personagens..
      Acho que o enredo, no geral, foi muito bom. O Stephen cria os personagens de uma forma fascinante e, de fato, não conseguia parar de ler :o
      Beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  4. Um livro realmente muito bom. Ainda não havia lido nenhuma das obras de Stephen King, mas fiquei impressionado pela forma com a qual desenvolve a narrativa, explorando os personagens e criando ganchos a cada "capítulo". Realmente muito bom!

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thassio,
      Esse foi o primeiro livro que li do Stephen King e ele me conquistou a escrita dele pode ser descrita como perfeita, pelo menos do meu ponto de vista.
      Ele desenvolve a trama de uma forma que ficamos ansiosos por saber qual será o próximo acontecimento ou como terminará. E, mesmo sendo um livro muito extenso, ele não fica cansativo em nenhum momento, diferente de outros tantos autores.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  5. Stephen King é um dos meus autores favorito a anos e este livro em especial ainda não tinha lido, adorei a forma como abordou falou do livro e me deu vontade de lê-lo

    parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Djonny,
      Eu ainda não conhecia o magnífico trabalho do Stephen King e ele me conquistou inteiramente.
      Leia, vale muito à pena!

      Excluir
  6. Nunca li nada do Stephen King, até tentei começar um, mas não me prendeu... Pelo que tu falou de Sob A Redoma, acho que vou dar mais uma chance hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance Sté!
      Vale MUITO à pena, ele escreve muito bem :)

      Excluir
  7. Nossa *--* Amei a história. Quem sabe não vai o meu mais novo livro na prateleira.
    parece ser realmente legal. Stephen King é Demais!!

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danie, é muito legal e vale muito à pena ler.
      Leia e me conte o que acha depois.
      Beijos

      Excluir
  8. Nunca li nada do Stephen King, mas ele é muito elogiado! Quero dar uma chance, quem sabe um dia!
    Beijão
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é elogiado porque merece rs.
      Eu tinha medo de ler e ficar traumatizada com o 'terror', mas não tem nada disso, dá pra ler tranquilamente e dormir a noite.
      Beijos :)

      Excluir
  9. Ola... Eu adorei a sua resenha, e sem palavras para o blog esta muito legal.
    Agora falarei sobre o que achei do livro, bom... Incrível. Não tem outra palavra para drscrevê-lo. O Sr. King é um autor totalmente louco, primeiro por criar um enredo tão inusitado e segundo por pensar em cada personagem, dando seus devidos pontos altos e baixos. É incrível imaginar que até o cachorro da jornalista teve certa importancia no livro. O que me faz pensar: "Nossa, esse livro é extremamente épico! Isso que é utilizar os personagens!"
    Eu concordo com um comentário que li, sobre o final do livro ser um pouco fraco, o fato de a barreira sumir de um jeito tão sem graça, deixa aquela sensação de que poderia ser melhor. Porem se pensarmos em um contexto de enredo, e estudarmos bem o que esse trecho final pode nos ensinar, sobre o ato de pensar no que estamos fazendo, olhar para o próximo e vermos que podemos salvar, ou ajudar, certa pessoa fazendo algo tão banal, tão simples, que só é preciso se colocar no lugar do próximo e ver as coisas num ângulo diferente e com pequenos atos podemos mudar drasticamente a vida dela para melhor.
    (Pelo menos foi isso que me deu entender este desfecho rsrs)

    Mas só tenho coisas boas a dizer deste livro, amei conhecer o Pequeno Walter e sua mãe, acho que a vingança dela foi o ato que mais me deixou alegre, fiquei "P" da vida pelo o que fizeram com ela. Adorei o Rusty, e odiei a morte do skatista, (Fazer o que? Personagens legais também morrem).
    Mas sem sombra de duvida, o personagem que mais amei, que para mim sobressaiu muito na reta final foi o Garoto Ollie e o soldado Ames, penso até em fazer uma tatoo com os dois tentando encostar as mãos, com a redoma no meio. Ollie foi um personagem que me conquistou com a sua força de vontade, e o soldado me ganhou com todo aquele afeto pelo garoto.

    É acho que falei demais. Rsrsrsrs mas fazer o que? São quase mil páginas, dezenas de personagens e um enredo de enlouquecer qualquer leitor... Com certeza, lerei muitos outros livros do Sr King. Rsrsrsrsrd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rickson,
      Desculpe a demora em ler seu comentário e respondê-lo.
      Concordo com tudo o que você falou e não tenho nem como completar isso.
      O King é fantástico e ponto. Estou louca para ler mais livros dele, mas, infelizmente, eles são caros e quase nunca estão em promoção D; (chorando)..
      Adorei a ideia de tattoo, se fizer, mostre-me?
      Beijos

      Excluir
  10. Já li vários livros de Stephen King e esse foi o segundo da nova "leva". O primeiro foi Novembro de 63 e simplesmente amei!!! Sob a redoma veio logo em seguida e realmente foi um livro que me prendeu de verdade e que li em tempo recorde, mas sinceramente me decepcionei no final... Paciência, mas valeu a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro prende, de fato, e o final não foi mil maravilhas, mas achei legal e acho que teve um fundamento rs.
      Considerando o tamanho do livro eu li extremamente rápido rsrs, espero que todos os livros dele sejam maravilhosos :)
      Muito obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  11. Gostei demais da resenha. E este livro é magnífico! Tenho ele na minha estante e de longe é um dos meus favoritos. Leitura flui bem, apesar de que o clima de suspense é incrível. Parabéns pelos posts estão ótimos.

    http://aparatodoentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hiago,
      Muito obrigada pelo carinho.
      Não cheguei a favoritar esse livro, não sei porque rs.
      Verdade. a leitura é rápida e a trama envolvente.
      Obrigada, mais uma vez, pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  12. Olá, Bruna!
    Só ouço falar bem deste livro, estou super curiosa.
    Ótima resenha. Parabéns!
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Depois que comecei a assistir a série fiquei doida pra ler.
    Sua resenha deu mais vontade ainda! Muito boa.

    bj
    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir