Um pouco de literatura nacional #03

Olá, leitores!

Mais uma quinzena se passou, e aqui estamos nós para apresentar, novamente, alguns livros da nossa literatura. Duas semanas atrás eu trouxe grandes clássicos. Hoje indicarei livros de histórias fantásticas - para quem gosta de um fantasia.

O Inverno das Fadas, de Carolina Munhóz

EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.



O Vale dos Mortos, de Rodrigo de Oliveira


Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.





A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr


Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.


Qual chamou mais a atenção de vocês?


Beijos!

8 comentários

  1. Eu estou doida para ler O Inverno das Fadas, já li outro livro da Carolina e foi super legal, espero que esse seja também! Tenho A Batalha do Apocalipse mas ainda não li, tô com um pouco de medo de não gostar hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros estilo à "A Batalha do Apocalipse" sempre dão um certo receio... Vem a nossa cabeça aquela ideia formada de livro decepcionante! haha
      Espero que goste.
      Beijos!

      Excluir
  2. Só conheço o livro Inverno das fadas e A Batalha do Apocalipse, apesar de não ter lido nenhum dos dois... Talvez quem sabe um dia.
    Beijos,
    http://migre.me/huvJU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ainda não li, mas pretendo ler em breve!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi :)

    Estou com muita vontade de ler: Inverno das Fadas e A Batalhada do Apocalipse. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu tenho vontade de ler todos esses! hahaha Principalmente O Vale dos Mortos :3
      Beijos!

      Excluir
  4. Confesso que conheço pouco de literatura fantástica nacional, ainda assim já ouvi falar bastante do Eduardo Spohr, e já vi os livros da Carolina em alguns blogs. Se fosse escolher um dos três, acho que curtiria mais A Batalha do Apocalipse.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral, a literatura nacional é pouco conhecida, por isso julgamos importante divulgar!
      E para ser sincera, me sinto bem divida quanto a qual teria mais vontade de ler... haha
      Beijos

      Excluir