[Leituras do mês] Junho/2018


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para conversar com vocês obre as minhas leituras de junho. Infelizmente esse mês foi bastante corrido e não consegui ler tudo o que estava pensando ler, mas fiquei contente com os oito livros que li ao longo do mês, mesmo não tendo cumprido a TBR do mês. Vamos conferir minhas leituras?

Um vento à porta, Madeleire L’Engle (Resenha)

Essa é a continuação de Uma dobra no tempo e, apesar de eu estar bastante curiosa para ler esse livro, não consegui me envolver tanto assim com esse livro e com os personagens, acho que eles precisavam de mais do que tiveram nesse volume, mas, mesmo assim, foi uma leitura que me agradou e que vou insistir em ler os outros dessa série. 4/5

Mônica, Wagner RMS 

Esse é um livro nacional com uma premissa muito interessante. Eu já havia feito essa leitura assim que ele chegou, mas, simplesmente, me esqueci de falar dele, então, reli e me surpreendi com esses personagens e com a escrita do autor. No entanto, apesar de ter gostado, tive alguns problemas com essa obra que foram mais bem explorados na resenha. 3,5/5

Doce Lar, Tillie Cole (Resenha)

Esse livro f oi a decepção do mês (talvez do ano). Eu não consegui me envolver com essa história, tampouco aceitar a forma abusiva como o relacionamento entre esses personagens acontecem. Eu fiquei muito triste por saber que esse livro foi escrito por uma autora que gosto tanto e que foi tão decepcionante. É uma pena. 2,5/5

A caçadora de dragões, Kristen Ciccarelli 

Esse livro foi maravilhoso. Eu adoro fantasia, principalmente, quando trazem personagens tão fortes quanto a Asha é. Eu me encantei completamente com esses personagens e com toda a aventura que esses personagens passam. Foi um livro com um começo um pouco conturbado, mas que teve um desenvolvimento muito interessante. Vocês precisam ler! 4,5/5

O segredo do conde, Lorraine Heath (Resenha)

Que sou apaixonada por romance de época, todos sabem, mas eu nunca havia lido um livro tão intenso e com uma temática tão diferente. Foi fascinante ver a forma como a protagonista casou com o homem errado e, em momento algum, houve traição por parte dos personagens. Eu achei muito legal a forma como tudo aconteceu nesse livro e me apaixonei completamente por esses personagens, desenvolver da história e tudo o mais que a autora trouxe. Vocês já leram? Vão ler agora! 5/5

A escola do bem e do mal, Soman Chainani

Aqui está mais um livro de fantasia, que começou me encantando, mas que apresentou um final um tanto quanto previsível e foi confuso em muitos momentos. Gostei dos personagens e do que o autor propôs com relação ao bem e o mal, mas achei o livro previsível em alguns momentos. No entanto, apesar de ter tido alguns problemas com esse livro, estou louca para ler os outros da série! 4/5

Em pedaços, Lauren Layne

No mês passado havia lido Mais que amigos e gostado muito da escrita da autora, mas sabe quando eu sentia que faltava algo? Esse algo encontrei nesse livro. Eu gostei muito dos personagens, mesmo com seus dramas e suas atitudes um tanto quanto desgastantes, achei essa história mais concisa, real e ela funcionou melhor para mim. Estou ansiosa por outros livros dessa autora! 5/5

Volte para mim, Paola Aleksandra

Quando soube que a Paola estava escrevendo um livro, queria ser a primeira a ler, pois sou muito fã do trabalho dela. Me surpreendi demais com esse livro, pois mesmo com as expectativas nas alturas, a Paola conseguiu me surpreender. Esses personagens foram encantadores em todos os sentidos e me apaixonei por eles assim que bati meus olhos neles. Estou louca para ler outros livros da Paola. Aliás, Pah, tá pra vim mais algum? 5/5

Essas foram minhas leituras de junho. O que vocês leram nesse mês?

Beijos,

15 comentários

  1. Oi Bruna! Meu mês foi bem agitado, tive uma mudança de casa e dá pra imaginar. Não li nada, apensas algumas páginas de um suspense. Desses livros que você citou, quero muito ler A Caçadora de dragões, O segredo do conde, A escola do bem e do mal, que eu li a resenha aqui e fiquei encantada com a premissa e Volte para mim, da Pah, que é uma fofa. Suas leituras renderam bastante!


    Bjoxx - Aline

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru ♥

    Tudo bem? Seu mês foi bem produtivo! Acompanhei alguns comentários sobre as suas leituras no stories, mas não fazia ideia de que tinha lido tanto assim!

    Da sua lista de lidos só li Um Vento À Porta e quero muito ler O Segredo do Conde, Doce Lar e Em Pedaços. A Ana parece ter tido a mesma impressão que você quanto A Escola do Bem e do Mal porque estava super empolgada com a trama, mas no final ela estava bem desanimada. Ficarei esperando as resenhas que ainda não saíram (já li a de Um Vento À Porta).

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei de conhecer as suas leituras do mês e de todos o que mais quero ler é Em pedaços, assim como Mais que amigos, que está na minha lista de desejos. Agora eu tenho que confessar que fiquei impressionada com o fato do livro Doce lar ter sido a decepção do mês, pois vi umas resenhas super positivas, fiquei intrigada agora rsrs.
    Enfim, que bom que o geral foi boas leituras e que julho seja ainda melhor.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Você leu muitos livros bons mês passado e que estou com muita vontade de ler. Desses eu já li "Doce Lar" e quero muito ler O segredo do Conde. Adorei o primeiro livro e quero muito ler o segundo.

    ResponderExcluir
  5. Estou com A caçadora de dragões e Em pedaços na fila para ler, e estou muito empolgada para iniciar a leitura. Aliás, você leu ótimos livros! Estou muito afim de ler Doce lar também, esse ainda não tenho na estante. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!
    Caramba! Oito livros? Ultimamente estou comemorando três, rsrs.
    Não li nenhum desses livros e o único que me interessa um pouco é A Caçadora de Dragões, pois é uma fantasia com dragões, que é algo que curto de ler.
    Os outros, como muitos são romances, não me interessam.
    Muito triste quando nos decepcionamos com um autor(a) que gostamos tanto... Mas as vezes acontece.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    Bem legal conhecer as suas leituras do mês. Bem proveitoso com essas oito leituras.
    Uma pena essa decepção com Doce Lar. Espero que julho seja ainda melhor. Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Tirando Mônica e O vento a porta, todos os livros citados me atraem. Recebi com surpresa suas considerações a respeito de Doce Lar, pois tenho visto críticas bem positivas a obra, pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões. A caçadora de dragão é o que mais me chama atenção, a premissa desse livro é muito boa.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Das suas leituras de junho eu fiquei muito interessada em: O Segredo do Conde e Volte para Mim. O segundo eu já tenho, claro. :D Também acompanho o trabalho da Paola e gosto muito dela. Assim que soube do lançamento fiquei louca para comprar e acabei ganhando de presente de aniversário. Será uma das minhas próximas leituras, se Deus quiser!

    Doce Lar é aquele livro problemático, que você não apreciou e que considera uma má influência para as pessoas. Eu defendi a autora e sigo mantendo a mesma opinião sobre o direito dela de escrever sobre certos assuntos, mas não tenho interesse no livro.

    Em junho só li 5 livros, mas fiquei contente por ter conseguido ler pelo menos isso.kkkkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Bom saber que gostou de A caçadora de dragões, estou com um exemplar dele aqui para ler. Outro que quero muito ler é O segredo do conde.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna!
    Menina, também li oito livros no mês de Junho, que coincidência, haha! Diferentes dos seus acima, mas com iguais doses de boas leituras, medoanas e decepções, rs. Dos seus, estou curiosa com A Caçadora de Dragões desde que o divulgaram por aqui, e tenho certo interesse no da Pah também, pelas resenhas que vi e li, parece uma história linda!
    Boas leituras pra nós em Julho!
    Beijos,
    Sâmmy

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru,

    Ótimas leituras em?
    Da sua lista eu quero muito ler Em pedaços e o Volte para mim. Só tenho visto coisas positivas sobre os dois e eu quero muito um livro levinho para eu morrer de amores. A caçadora de dragões tem recebido bastante elogios também, mas eu não estou muito na vibe de ler no momento, hehe.

    Parabéns pelas leituras. Espero que em julho você tenha muito e muito mais coisas legais lidas!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro essa troca de informações, foram boas leituras e apesar de você não ter gostado de Doce lar, é uma série que sou apaixonada. E como você gostou de Em pedaços, infelizmente a leitura não me conquistou.
    Da sua lista ainda quero conhecer o romance de época da Lorraine e a escrita da Paola.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que bom que conseguiu ler vários livros no mês de Junho. Que pena que você não curtiu muito o livro Um vento à porta, o título e a capa são lindo, pena que o conteúdo não seja não envolvente. Não conhecia o livro A caçadora de dragões, bom saber que tem personagens fortes e que a história é encantadora, anotei essa dica. Ainda quero ler A escola do bem e do mal. Bom que a maioria das leituras desse mês foi satisfatória. Tomar que no próximo desse seja melhor ainda. Beijos'

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Cara, amei suas leituras!
    Quero muito ler Em Pedaços! Adorei as outras dicas também, já selecionei alguns desejados, haha. A caçadora de dragões eu ainda não conhecia e me encantei!

    ResponderExcluir