[Resenha] Atraída por um Highlander, Maya Banks - Trilogia McCabe #1


Título: Atraída por um Highlander
Série: Trilogia McCabe #1
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros (cortesia)
Páginas: 356
Onde comprar: Amazon | Saraiva

"- Há pouca decência para se amar bem - Maddie disse sábia. - Se for decente, não é tão divertido."

Atraída por um Highlander, primeiro volume da série Irmãos McCabe, nos apresenta à história de Ewan McCabe, o mais velho dos irmãos McCabe, e Mairin Stuart, filha ilegítima do rei da Escócia.

Mairin é uma jovem que viveu reclusa por muitos anos e ficou escondida para que ninguém tentasse força-la a se casar para usurpar sua fortuna, mas, mesmo em um convento, ela é sequestrada por Duncan Cameron, um homem ambicioso e malvado. Quando Mairin está a caminho do castelo de Duncan, acaba se deparando com uma criança que é quase morta por seus sequestradores, Crispen McCabe.

Mairin como uma pessoa de coração, faz de Crispen seu protegido e garante que nada de mal vai lhe acontecer e que o levará são e salvo para casa. Mesmo debaixo das asas de Duncan, Mairin consegue cumprir sua promessa, foge com Crispen e o protege com sua vida. O que ela não imaginava é que Crispen é filho do chefe do clã McCabe que é um clã que, infelizmente, está enfrentando dificuldades financeiras.


Por tudo o que Mairin fez por seu filho, Ewan, promete protege-la de todo o mal, mas ele não esperava que ela fosse filha ilegítima do rei da Escócia e herdeira de uma grande fortuna que poderia salvar seu clã. Quando ele toma posse dessa informação, vê uma chance de salvação para seu povo, mas como convencer essa moça de que tudo não passa de uma questão de interesse mútuo? Além disso, como evitar a paixão surgir entre eles?

Eu sou apaixonada por romances de época, mas nunca havia lido nada do universo escocês, quando a oportunidade surgiu não pensei duas vezes e solicitei um exemplar do livro para leitura e não esperava me surpreender tanto assim com essa obra e, muito menos, encontrar questões e cenas tão feministas como encontrei.

“- Devo compartilhar um segredo com você, Gretchen. Não é uma opinião popular, mas acredito firmemente que uma mulher possa ser o que quiser ser se colocar isso em sua cabeça.”

Logo no começo me afeiçoei por Mairin e eu pensei que ela se apaixonaria pelo seu sequestrador, que se mostraria um homem arrependido por tudo o que havia feito para pôr as mãos na moça, mas me surpreendi, pois ele foi ainda mais odioso. Desde a primeira vez que ouvi o nome e vi suas atitudes, senti vontade de entrar no livro e começar a torturar o Duncan e vê-lo sofrer até a morte, mas, aí, surge o Ewan, aquele escocês maravilhoso e bem-educado também.

Entretanto, apesar de ter amado tanto a Mairin quando o Ewan, meu amor foi canalizado completamente para o Crispen, uma criancinha inteligente e marcante. É encantador a forma como ele se afeiçoa à Mairin e como ele cumpre aquilo que se compromete a fazer, levando os ensinamentos do seu pai muito bem.


Como muitos devem esperar, Mairin e Ewan acabam se envolvendo e isso acontece de uma forma gradual e envolvente. A conexão entre esses personagens é crível e a química entre eles é maravilhosa. Entretanto, a previsão sobre esse livro fica apenas em relação ao romance entre os protagonistas, pois há alguns acontecimentos que surpreendem o leitor – pelo menos me surpreendeu.

“Poderia ter dado várias desculpas, incluindo a maior delas, de que, se ela morresse, Neamh Álainn nunca seria deles. Seu clã nunca seria reconstruído. Nunca teria sua vingança. Tudo isso era verdade. Mas a verdade mais pura era que ele não queria perde-la. Nenhuma das outras coisas havia passado por sua cabeça (...)Sim, a moça o estava afetando. Ele esteve certo desde o primeiro instante em que pôs os olhos nela. Definitivamente, ela era problema.”

O final desse livro me deixou com o coração quentinho e com muita vontade de ler outros livros e reencontrar esses personagens que tanto me marcaram. Foi meu primeiro contato com o universo Highlander e foi maravilhoso! Quero ler tudo que envolve esse universo e ficar, a cada livro, mais apaixonada por esses personagens. Se você gosta de romances de época com uma pitada de ação e suspense, esse livro é indicadíssimo para você!

Classificação:

17 comentários

  1. Ando gostando de ler sobre Highlanders. É um universo que estava totalmente esquecido até estes dias e agora com a volta dos romances de época, eles também voltaram!
    Ainda não tinha lido nada sobre este livro, mas parece realmente ser o tipo de história que aquece o coração e se tiver oportunidade quero muito poder conferir o livro.
    Maya é maravilhosa em suas letras.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gosto da premissa desse livro, a trama me chama atenção todas as vezes que vejo uma resenha, mas confesso que a capa não me atraia e esse título me da nos nervos, acho que é por não conseguir pronunciar. O fato do sequestrador ser odioso só me anima com a trama e sendo romance de época dá ainda mais gostinho. Enfim, apesar de alguns ressalvas eu quero ler essa obra.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, eu sou suspeita para falar desse livro porque sou mega fã da Maya Banks e quando ela escreve sobre guerreiros ainda mais! Embora o terceiro seja meu favorito da série, eu adoro o primeiro e adoro a Mairin e a personalidade dela!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Não li essa trilogia ainda, mas li os dois primeiros volumes de uma outra trilogia da autora, lançada também pela UDL, e amei! A escrita da autora é deliciosa.

    Aua resenha só me deixou com ainda mais vontade de ler esse livro, que já está na minha lista de desejados a um tempinho. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Vejo muitas pessoas falando super bem dessa obra, mas simplesmente não consigo seguir adiante em leituras nesse estilo de gênero e história, por isso irei passar a dica, por mais que eu morra de vontade de conhecer mais de perto essa história!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Não sabia que o livro era o primeiro da trilogia, como sempre tem Highlanders nos titulos, achei que eram sempre os mesmos livros, hehe.. Falha minha mesmo.
    Adorei saber mais sobre essa historia, ainda nao tinha lido nenhuma resenha e agora to apaixonada demais, quero mtoooo todos!
    Amei a capa, acho todas bem lindas e diferentes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, eu adoro conhecer outras culturas através dos livros. Apesar de tu dizer que é romance de época, me pareceu diferente dos que tem por aí, eu gostei bastante da ideia central e já fiquei torcendo pelo casal. Dica anotada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo os livros da Maya Banks principalmente os de época. Ainda quero ler a trilogia McCabe e fico animada por ter um enredo e personagens envolventes. Essa leitura deve ser bem amorzinho e adorei conferir esses quotes.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru, Eu amo livros com romances de época e como você, ainda não li nada na Escócia e a sua descrição do enredo me deixou curiosa porque acho que é o tipo de livro que gosto de ler. Achei a capa bem caprichada e como não li nada da autora ainda, apesar dela ser mega popular, acho que será uma boa oportunidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi! Adoro esse romances medievais! Me agradam muito mais que os hot e eróticos de hoje em dia! Maya é mesmo muito boa pra escrever de um jeito que prende a atenção, e seus romances são tão gostosos! Os personagens são encantadores, e mesmo sabendo quase sempre o fim da história, a gente gosta do caminho do romance!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Você não imagina o quanto sua resenha me tranquilizou hahaha.
    Eu li apenas um livro desta autora até hoje, Seduzida por um guerreiro escocês, e amei a leitura. Porém, vi algumas pessoas comentando que nessa série dos irmãos McCabe os mocinhos são machistas e que há romantização do estupro em um dos livros. Confesso que quanto li isso, fiquei bastante decepcionada, pois queria ler outros livros da autora.
    Confio nas suas resenhas e, pelo que você falou, acho que posso dar uma chance pelo menos para esse livro. Acho que o Ewan não tem nada de machista e que Marian e Crispen são o tipo de personagens que eu adoro.
    Amei sua resenha e fiquei bastante animada para ler esse livro. Espero que os demais livros da série sejam igualmente bons.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Acho que o que me chamou mais atencao foi o fato da historia ter alguns pontos feminas, afinal, livros historicos que se passam na Escocia e são romances, geralmente, são bem machistas. Fiquei contente de ver que a mocinha não fica com o sequestrador e que acontece algo na trama que acaba surpreendendo. Enfim, espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não é a primeira vez que vejo as pessoas falando bem dos livros da Maya Banks. E eu sou apaixonada por romance de época.

    Já tenho mais uma série de romance de época para adquirir, ainda mais depois dessa resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. como a leitura pode nos levar para longe ser sair do lugar gostei bastante da historia do livro, confesso que é um genero bem diferente do que costumo ler mais me interessou
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna,
    sou completamente apaixonada por histórias do universo Escocês e ainda mais pelos highlanders da Maya Banks, sempre que pego um livros desses para ler é certeza que não vou largar até finalizar a leitura, inclusive preciso urgentemente iniciar essa série que só não foi lida por mim ainda porque estou lendo uma outra nesse mesmo estilo, da mesma autora e publicada pela mesma editora, inclusive te recomento. Adorei a resenha e fiquei muito feliz que você tenha sido conquistada por essa outra vertente dos romances de época.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu ADOREI a idéia desse livro! Amo romance escocês, e se você curtiu esse, leia OUTLANDER. Por favor! É maravilhoso, e tem uma série lindíssima na netflix sobre a obra!

    ResponderExcluir
  17. Olá Bruna, como vai?
    Não tinha ouvido ou lido nada deste livro ainda, mas assim como você adorei a química e a conexão entre os protagonistas e acredito que apreciaria a leitura do mesmo. Apesar de estar fugndp de romances😉😉😎 seja o tipo que for, este despertou meu interesse.

    ResponderExcluir