Quotes #25


Oioi pessoal,

Hoje decidi trazer quotes do livro Tudo que acontece aqui dentro. Eu tenho que confessar que marquei muitos quotes nesse livro, tantos que meus post-its praticamente acabaram. Espero que eles toquem o coração de vocês também!


“Hoje bateu um vazio estranho aqui dentro e isso tá acabando comigo, sabe? Eu invento pra você e pros outros um discurso de que tô bem, que é só cansaço e que depois eu durmo e me livro dele. Mas é mentira, não me livro porque não é meu corpo que precisa descansar, é meu coração. Eu até já decorei um discurso de autossuficiência para justificar pros outros essa minha solidão toda, e quando falam sobre relacionamentos eu invento umas desculpas bobas sobre timing e sobre como eu me sinto bem sozinho. Bobagem. Hoje mesmo, mais cedo, eu estava observando as estrelas e me bateu uma saudade gigante de você.”

“Me pede para levar guarda-chuva, mesmo que na previsão diga que não vai chover. Só não me deixe sair de casa vulnerável desta vez também. Saí uma vez e fui pego de surpresa. Acabei destroçado, fisicamente esgotado e com um fardo grande demais para segurar nas mãos. Pensei que voltaria, mas não foi bem assim.”

“Não me lembro direito quando foi que nos perdemos, mas fiz uma prece ali para que voltássemos a ser um pouco do que fomos um dia.”


“Aprendi com Daniel Bovolento – e com a vida – que “quando a gente não fiz o que sente, o outro vai embora sem saber que talvez tivesse um motivo pra ficar”. Aprendi depois de ver um bando de gente passar por mim enquanto eu me mantinha calado esperando o tempo passar. Aprendi depois de virar passado para um monte de gente também.”

“Se eu pudesse deixar um conselho: se atira, gente. Se atira, que é melhor encarar um naufrágio do que o espelho toda manhã, convivendo com o que não é e poderia ter sido, só que não tentamos para saber. Se atira, que lá embaixo, nas profundezas, o mar é mais bonito. Se atira que encarar as ondas é bem melhor do que permanecer assistindo a tudo da orça e vendo o barco ir embora. Se atira, que morrer engasgado deve doer pra caralho, e do outro lado pode ter alguém com o remo na mão te esperando pra navegar.”

“Nós perdemos vidas demais nos esforçando pra sermos pessoas boas para os outros enquanto deixamos de ser bons pra nós mesmos. Hoje eu sou um pouco melhor pra mim. Hoje eu seguro na mão do mundo e corro com ele por aí, sem essa insistência chata de esperar e esperar e esperar só mais um pouco por alguém que me esqueceu lá atrás.”


“Me disseram, veja bem, me disseram lá no início que não valia a pena amar. Mas amor é tudo o que eu levo depois de precisar desconstruir uma realidade inteira durante o caminho.”

“Acho que é sempre isso mesmo: a gente nadando contra a correnteza. Porque a correnteza tortura, leva a gente com as angústias todas e carrega para um lugar que atormenta. Ser levado pela água é horrível. Até dá pra tentar se segurar, tentar encontrar alguma pedra em meio ao rio, mas a corrente é mais forque a gente. O corpo fraqueja e aí a gente se entrega. Só que quando nos apaixonamos, deixamos a boia e o que nos sobrecarrega de lado e nadamos conta a correnteza. Contra as pessoas e contra o fluxo. Contra as angústias e conta a certeza de que se apaixonar de novo seria o mesmo que naufragar. E aí a gente percebe que naufragar é o mesmo que desistir do amor.”

“Você costuma sonhar à noite? Eu não, eu nunca, mas que vou sonhar hoje. Acho que vou encontrar você no meio da noite, e a gente vai caminhar enquanto o sol despenca no horizonte. Acho que vou lembrar de pedir aos céus logo antes de dormir para que tudo fique bem você amanhã.”


“Tenho dessa mania brava de imaginar uma série de coisas que talvez nunca sejam e nunca aconteçam de verdade, ficar rabiscando no guardanapo do café futuros felizes enquanto olho no rosto dela e completo os traços.”

“Quando um amor que foi nosso durante muito tempo começa a ruir, quase que de uma hora pra outra, resta um sentimento maldito de que nunca voltaremos a ser os mesmos, assim como não voltarão a ser as mesmas coisas pelas quais a gente jurou afeto ou lealdade por uma vida inteira.”

Me contem se vocês gostaram dos quotes e se ficaram interessados em fazer a leitura.

Beijos,

22 comentários

  1. Poxa, amei os quotes, agora fiquei interessada mesmo no livro!!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Só quote que toca o coração!
    Se jogue, independente do que for, se jogue!!
    Este livro está na listinha de desejados tem um tempo, vou aguardar a resenha completa e claro, continuar querendo e muito ler!
    Dentro só há sentimentos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Que quotes lindos ♥
    Estou super louca por esse livros! Parece ser lindo!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei essa seleção se quotes.
    Ainda não consegui iniciar a leitura do livro, mas agora não vejo a hora *_*

    Beijos e boa semana

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, tudo bem? Eu ainda não li o livro e tenho uma enorme dificuldade de marcar quotes, confesso, mas gostei dos selecionados, o do guarda-chuva achei bem minha cara, confesso! E a edição do livro parece bem bonita também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna! Quantos quotes lindos! Sei que esse livro é muito amor e pelo que já li, muito emocional, e com essas citações dá pra perceber um pouco do sentimento todo que foi colocado nele! Amei cada pedacinho que você separou tão bem! Cada um tem um significado real na vida da gente, em alguma situação.. Adorei!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus do céu!

    Bruna, não sei nem o que dizer! Cada quote um mais profundo que o outro, que nos faz refletir e nos faz sentir.
    Não conhecia o livro, mas pelos quotes? Já quero! haah

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros que tocam o coração e trazem boas mensagem, a ponto de acabar com nossos post-its que tanto economizamos rsrs. Adoreis os escolhidos e meu destaque vai para o que fala sobre se esforçar para ser bons para os outros, enquanto devemos ser melhor a nós mesmos.
    Um livro que parece ser lindo, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Helloo, tudo numa nice?!
    Nunca mais vim aqui Bruna, seu blog está completamente diferente do que eu me lembrava.
    Então, eu já vi esse livro antes, mas nunca li uma resenha sequer. Esses quotes servem para conhecer melhor a estória. Você gastou os post-its quase todos? Eita caramba.
    Achei que a parte interna do livro é bem bonita e eu definitivamente quereria conferi-lo apesar de não ter sido completamente tocada pelos quotes.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna!
    Fiquei tão encantada com essa capa e com algumas resenhas que li, que aproveitei pra comprar o livro. Seus quotes me deixaram ainda mais ansiosa e mal posso esperar pro meu livro chegar.
    Com certeza vou me envolver e me apaixonar pela trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Que lindo! ADorei cada um dos quotes do livro!
    Principalmente o que cita sobre se arriscar, do que ficar parado, pois se arriscando, pelo menos podemos dizer que tentamos, do que ficar a vida inteira reclamando de algo que nunca fizemos.
    muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Bru, você acabou com suas flags neste livro??? Porque sério, eu amei todos os quotes e o que fala de levar o guarda-chuva e o relaciona com vulnerabilidade, me deixou emocionada. Adorei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei sim bastante dos quotes. Eles me levaram sim a querer ler esse livro. Pareceu ser um tipo de leitura que com certeza me agradaria. Pareceu ao mesmo tempo ser leve e tocante, algo que amo em livros, quando acontece. Vou anotar aqui, para não esquecer. Bexus @leitoraconectada

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bruna!
    "Não me lembro direito quando foi que nos perdemos, mas fiz uma prece ali para que voltássemos a ser um pouco do que fomos um dia." bateu forte aqui viu? Esse livro me parece possuir uma sensibilidade muito grande e ser uma leitura que sirva não só ára distrair, mas para nos fazer crescer em alguma esfera. Acho que acabei de ganhar mais um para a minha lista haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Que livro lindinho, não o conhecia. Eu acho sempre legal esses posts com quotes, porque a gente tem uma noção da escrit do autor e dos sentimentos dele. Fiquei levemente apaixonada e vou procurar saber mais dele :D

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie!

    Eu ainda não solicitei esse livro para a editora pois não faz meu estilo de leitura, mas estou bem curiosa sobre ele, pois todos que o leram gostaram e agora com seus quotes então, já está na lista!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Adorei os quotes.
    Amo quando leio um livro e tantas cenas são marcantes para mim.
    Eu nao conhecia o livro e fiquei interessada em ler agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem ?
    Eu ainda não conhecia o livro, eu gostei bastante dos quotes, os achei profundos e cheios de sentimento, um deles até me identifiquei bastante rsrs.
    Achei a diagramação linda também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, pelo visto não é só a capa desse livro que é linda, né?! Por essas citações, a leitura também deve ser uma maravilha, com palavras bem tocantes.

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru, quando você fez resenha desse livro eu já fiquei super animada! As crônicas realmente parecem muito tocantes e eu adoro esse gênero, acho com esses quotes... Me conquistou mais ainda, quero logo!

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Que livro lindo! Os quotes são incríveis e a edição parece ser perfeita. Amei! Uma obra maravilhosa pfa se ter a cabeceira 💙

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Estou desejando demais esse livro e as quotes me deixaram ainda mais tentada! Que delícia de leitura, viu? Quero muito! Só dela citar meu muso e amado Daniel eu já fico com o coração batendo rápido como um colibri! Adoro seu blog! Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir