[Filme] Quando nos conhecemos


Título: Quando nos conhecemos | When we first met
Duração: 1h37min
Direção: Ari Sandel
Gênero: Comédia, Ficção Científica
Sinopse:  Noah (Adam Devine) teve um encontro perfeito com a garota dos seus sonhos (Alexandra Daddario), mas é visto apenas como um amigo por ela. Ele passa então os próximos três anos tentando entender o que aconteceu de errado, até que ele tem a inesperada chance de viajar no tempo e alterar a noite e seu destino, mais de uma vez.

Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje decidi compartilhar com vocês um filme curtinho, engraçado e reflexivo que assisti na Netflix no último final de semana. Quando nos conhecemos é uma comédia romântica com uma pitada de ficção científica muito bem trabalhada. Noah, nosso maravilhoso protagonista, está no ano de 2017 no noivado de sua grande paixão: Avery. Acontece que tudo poderia ser perfeito se ele fosse o noivo.

Após beber muito e voltar para um dos lugares que compareceu com Avery quando se conheceram, Noah recebe uma segunda chance e viaja para o passado, para o Halloween de 2014, quando a conheceu e tenta fazer tudo diferente, para que ela escolha ficar com ele e não com noivo que ele tinha visto “no dia anterior”.


Esse filme foi despretensioso. Comecei a assistir porque gostei do cartaz e me enfiei de cabeça, não imaginei, entretanto, que me divertiria tanto com ele. Eu me encantei com Noah e me compadeci da sua situação, eu entendi seu amor e afeto por Avery e me perguntei como tudo poderia se solucionar, já que os dois homens na vida dela são, basicamente, perfeitos.

É muito interessante acompanhar o que as escolhas de Noah no passado fazem com a seu futuro tanto em relação a Avery, quanto em relação ao trabalho e aos seus outros amigos – Max e Carrie. E é aqui que vem a parte da reflexão que falei ali em cima. Muitas vezes nós queremos mudar o passado, mudar as escolhas que tivemos e, até, as escolhas dos outros, mas foram todas essas escolhas e tantos outros acontecimentos inesperados que nos tornaram quem somos hoje.


Eu amei esse filme, de verdade, fazia muito tempo que não me divertia tanto assim com um filme e tinha vontade de indica-lo e me surpreendi para caramba com o final. Achei tudo bem amarradinho e trabalhado e acho que é um ótimo filme para assistir num final de semana, com uma boa companhia ou até sozinho, afinal, o que importa é você ser feliz consigo mesmo.

Nota para o filme: 5/5

13 comentários

  1. Acabei de crer que vou ter que ver este filme novamente :/
    Não, não é que não tenha gostado, gostei bastante, só não achei tudo isso.rs
    Acredito que filmes e livros só possam ser lidos ou vistos naquele momento e talvez o momento que vi este, não era para ser.
    Vou procurar ele novamente e ver de novo, pois só consegui achar ele engraçadinho nas trapalhadas do mocinho.
    Beijo e obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Bruna, tudo bem? Que dica ótima! Apesar de não estar muito no clima para produções do gênero nos últimos meses, fiquei bem interessada nesse! Parece divertido e também reflexivo. Vou assistir :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna.
    Não sou muito fã de comédias e não acho muita graça nesse ator, mas a premissa do filme me deixou curiosa! Não tenho Netflix, mas vou ver se o filme está disponível na tv a cabo!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva
    http://leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que me lembra? Aquele filme com o Ashton Kutcher e caramba, os dois são com ele. hahahaha. O primeiro acho que é o De Repente é Amor e Efeito Borboleta, nossa, os dois com ele. Ficou muito parecido com este filme, mas vou dar uma chance e ver na Netflix.

    ResponderExcluir
  5. Não conheço o filme, nem me lembro de te-lo visto no catalogo, mas gostei da premissa despretensiosa que apresentou, fiquei curiosa para conhecer um pouco mais de Noah. Dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna!

    Eu não sou muito fã de comédias, só quando elas são românticas como é o caso desse filme. Fiquei interessada não tanto pela história do mocinho voltar no tempo para tentar fazer as coisas diferentes para ficar com a mulher que ama. O que me interessou mais foi o fato da reflexão. Porque muitas vezes eu própria gostaria de voltar no tempo e alterar algo... queria que muitas coisas fossem diferentes. Mas é verdade que nosso passado, nossas escolhas certas ou erradas, tornaram o que somos hoje, contribuíram para a vida que temos. Talvez alterar o passado não fosse uma coisa tão boa como pensamos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna! Adoro encontrar filmes aleatórios e me surpreender, principalmente comédias românticas, que quase sempre a gente consegue prever o final. Adorei o esforço do rapaz em querer conquistar a mocinha, e acho que seria uma ótima opção de ver num fim de domingo;
    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  8. Bruna, eu tentei assistir esse filme no fim de semana que ele entrou no catalogo da Netflix e acredite ou não, eu dormi. Depois tentei novamente e dormi. Então deixei passar. Mas ainda quero conferir e quero me divertir como você se divertiu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!
    Não conhecia o filme, mas parece ser bem gostosinho de assistir mesmo. Mesmo que despretensiosamente ele ainda passa uma mensagem bacana, mas devo admitir que fiquei curiosa se Noah consegue ficar com a Avery. Mesmo algo me dizendo que não, mas sigo aqui na torcida. rs Vou assistir!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Esse post era bem o que precisava! Ando precisando de indicações de filmes na Netflix e já vi que vou amar esse! Acho muito interessante quando envolve a relação de passado e futuro e também concordo que nossas escolhas que fizemos no passado é o que nos tornou quem somos hoje e afinal, tudo tem uma consequência. Fiquei curiosa para saber se Noah consegue conquistar Avery e o que acontece no final. Adorei o post!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu não tenho conseguido assistir muitos filmes, mas estou muito curiosa para assistir esse desde que o vi na lista de novidades da Netflix. Fico feliz que tenha gostado tanto e, pelo que você falou, acho que iriei amar também.
    Adoro filmes nesse estilo mais leve que parece ser bem despretensioso, que nos cativa e traz reflexões. Espero conseguir assistir em breve e me encantar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Ahhh, eu vi esse filme e fiquei louca pra ver na hora, mas acabei adiando por conta de tempo mesmo. Já quero conferir! ❤

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna! Tudo bem?
    Gosto da propostado filme, mas algo nela também me incomoda um pouco, mas não sei dizer bem o que é. Talvez seja o fato dele não aceitar que o que aconteceu teve um motivo. Mas isso é só coisa pessoal minha mesmo.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/

    ResponderExcluir