#PorQueEuLeio

Oioi pessoal, tudo bem?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre o livro #PorQueEuLeio, lançado pela HarperCollins Brasil, vamos lá?


#PorQueEuLeio é um livro pequenino, de capa dura e interativo. Este é um livro feito para quem gosta de livros – Sério, Bruna? Como se todos os livros não fossem assim! –. Eu sei que todos os livros são assim, mas este é especial.

Ele contempla várias atividades para escrevermos sobre os livros que gostamos, frases que nos agradam e cheio de frases que definem nossa vida.

A primeira atividade, por exemplo, é para escrevermos histórias usando 140 caracteres, como no twitter. Nessa atividade, também podemos usar a #PorQueEuLeio para interagir com outros leitores e descobrirmos suas histórias.

Existe uma página que podemos dar troféus para nossos autores preferidos. Aqui, foi bastante difícil, pois não consegui encontrar autores para todos os troféus, mas eu tentei, juro.

Além de falar sobre livros e as leituras que fazemos, o livro nos instiga a escrever. Pedindo para que continuemos determinada história e, gente, essa parte ainda não consegui fazer, porque acho que minha imaginação saiu correndo fugindo de mim.

Mas, nem só falar bem de livro que #PorQueEuLeio é feito. Podemos falar mal ou, melhor, descrever um livro porcamente. Quem por aí, assim como eu, consegue pensar em alguns títulos para essa parte? 🙋🏼

Agora, a melhor atividade do livro, para mim, foi a de ir em uma livraria buscar em alguns títulos específicos palavras para formar uma citação. Infelizmente, não pude completa-la, pois na minha cidade a única livraria que tem é bastante pequena e não tem todos os títulos. Se alguém completou, me conte.

Para finalizar esse post, que já ficou bastante grande, vou dizer 10 motivos que me fazem ler!

1 – Me deixa fugir da realidade, que é cruel;
2 – Me faz conhecer novos lugares que nunca imaginaria;
3 – Aumenta meu conhecimento;
4 – É extremamente prazeroso;
5 – Os livros têm cheiros incríveis – sim, isso é um vício;
6 – Ler me permite conhecer pessoas novas todos os dias;
7 – Amo conversar sobre livros;
8 – Existem muitos autores incríveis por aí;
9 – Livros são a primeira maravilha do mundo, porque sim; e
10 – É a única coisa que me faz sentir viva de verdade

Espero que tenham gostado!


Beijos, 

7 comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse livrinho, mas nossa, ameeei! Que divertido interagir assim! Eu também leio por os mesmos motivos citados! livros são incríveis e maravilhosos!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/
    Canal: https://www.youtube.com/blogliterarte/videos

    ResponderExcluir
  2. Bruna não conhecia esse livro, mas achei ele bem interessante. Já virou moda esse estilo de livro e penso que ele deveria ser adotado em escolas para estimular mais o envolvimento dos jovens com a leitura. Enfim gostei da postagem.

    Leituras, vida e paixões!!,

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não sabia da existência desse livro, mas confesso que gosto bastante de livros interativos! Anotei sua dica e pretendo conferir com mais detalhes em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a ideia desse livro interativo, fiquei com muita vontade de ter um.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna.

    O livro é muito prazeroso. Eu ganhei de cortesia quando recebi o livro Vacas.Estou respondendo os itens aos poucos para curtir bastate. Parabéns pela resenha bem informativa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Que livro interessante! As editoras estão cada vez mais caprichando na diagramação e inovando em suas publicações. Eu leio porque a leitura me leva para fora da minha realidade e é muito gostoso sair da casinha com os causos que os livros nos trás.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal esse livro, amei demais e ler é tudo, kkkkk e a melhor hora é poder viajar por mundos imaginários fantásticos, nossa é mais que maravilhoso kkk.

    Amei. Um beijo da Jhenny

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir