[Lançamentos] Editora Planeta

Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre os lançamentos de novembro da Editora Planeta, tem várias coisas incríveis, como sempre, vamos lá?


Título: O destino de uma nação
Autor: Anthony McCarten
Compre: Amazon | Saraiva
Sinopse: Um novo olhar sobre a Segunda Guerra Mundial
Logo após assumir o posto de primeiro-ministro da Grã-Bretanha em maio de 1940, Winston Churchill proferiu três discursos que mudaram o rumo da Segunda Guerra Mundial. São falas memoráveis que deram o tom da resistência britânica. Com palavras, ele mudou o clima político e mobilizou uma reticente e amedrontada população. Em O destino de uma nação, Anthony McCarten analisa como isso foi possível e conta nos mínimos detalhes como foram aquelas “horas escuras” pré-guerra.
A partir de pesquisas nos Arquivos Nacionais, onde teve acesso às atas das reuniões do Gabinete de Guerra que Churchill chefiava, McCarten traz revelações impressionantes. A mais importante delas: a possibilidade real de um acordo de paz entre Grã-Bretanha e Alemanha. Pelo menos em duas ocasiões, o primeiro-ministro, apresentado à história como o maior inimigo de Hitler, disse que não faria objeções a negociações se o ditador alemão fizesse algumas concessões. “Será que Churchill considerava seriamente entrar em conversações de paz com um maníaco homicida que ele abominava mais do que qualquer outra pessoa? Parece que sim”, conclui McCarten.
Transformado em filme, O destino de uma nação vai comover e impressionar todos os que se interessam pela história do mundo.

Título: O Jardim das Borboletas
Autora: Dot Hutchinson
Compre: Saraiva
Sinopse: Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro
Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente.
Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do fbi Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.

Título: O Livreiro
Autor: Pedro Herz
Compre: Amazon | Saraiva
Sinopse: Uma história de amor aos livros
Impulsionada pela necessidade de complementar a renda da família, Eva Herz – imigrante judia que veio para o Brasil fugindo da perseguição nazista – decidiu investir na compra de alguns best-sellers para alugar a seus compatriotas alemães em São Paulo. A engenhosa iniciativa deu origem, em 1947, à Biblioteca Circulante, que posteriormente se estabeleceria no cenário nacional como Livraria Cultura, marco artístico e cultural da cidade e referência quando o assunto é leitura.
Em O livreiro, Pedro Herz, filho mais velho do casal Eva e Kurt, faz um relato biográfico de como a família se firmou na nova cidade e, mais do que isso, fundou uma das principais livrarias do país. Uma história de empreendedorismo que rendeu a Pedro experiências marcantes – como conhecer o pai de Anne Frank durante os anos em que viveu na Suíça; ter o poeta Vinicius de Moraes autografando o livro Falso mendigo em um engraçado episódio que se deu em 1978; além de vivenciar umas das mais significativas manifestações da sociedade civil brasileira pelo fim do regime militar durante o lançamento, na Livraria Cultura, da obra O que é isso companheiro?.
Um livro inspirador, que apresenta a trajetória admirável do empreendedor cultural Pedro Herz, e vai além, promovendo importantes reflexões sobre o futuro da leitura no Brasil e sobre a história de uma livraria que, nas palavras do escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, “só São Paulo faria”.

Título: Antes de tudo acabar
Autora: Mary C. Müller
Compre: Saraiva
Sinopse: Mais de 2 milhões de leituras no Wattpad
Rafael nunca foi de se encaixar em padrões. Deslocado e sem muita perspectiva de vida, ele cuida da mãe alcoólatra enquanto precisa lidar com a paixão platônica pela melhor amiga, Anne, e com os percalços causados por um pai ausente.
Acostumado desde sempre a fazer tudo com Anne, ele agora tem de aceitar que ela arrumou um namorado... e justo uma das últimas pessoas que ele gostaria de ver com a amiga. Como se não bastasse, ele também precisa se entender com o pai, que resolveu voltar a procurá-lo com uma surpresa: a filha que teve com a amante.
E, em meio a esse turbilhão de acontecimentos, chega Kaori, a nova aluna da turma. Com ela, as coisas começam a mudar na vida de Rafael, e o que era só amizade pode acabar se tornando algo mais.
Antes de tudo acabar é a história de um garoto que precisa se encontrar e compreender um mundo que se move mais rápido do que ele consegue acompanhar. Um mundo onde amizades são construídas e desfeitas, amores morrem e nascem e caminhos sofrem desvios inesperados.

Título: As crônicas de Oliver
Autor: Bruno de Oliveira
Compre: Saraiva
Sinopse: Criador do O curioso, canal de curiosidades no YouTube, com mais de 1 milhão de seguidores
Oliver é um garoto nerd que adora séries, jogar video game e viver conectado. Morando na capital com a mãe, vê sua vida mudar completamente quando precisa viajar para o interior do Maranhão para o enterro do avô. Lá, ele estranha o fato de que todos já o esperavam, desde o desaparecimento do seu pai.
Estranhos acontecimentos, como uma pedra reluzente e um monstro da floresta, marcam o início desta aventura rumo ao desconhecido. Sem internet e perdido numa fazenda no interior, ele precisa resgatar seu passado, desvendar enigmas e viver muitas aventuras no coração da Floresta Amazônica. Mas ele não está sozinho: a bela Bel, uma menina sorridente e de olhar brilhante, parece ser a chave para todo este mistério.
Neste livro você encontra: - Enigmas - Mistérios - Lendas - Ilha perdida - Floresta Amazônica - A pirâmide de El Dorado (se puder decifrar) - Romance (você vai torcer muito por eles) - Segredos astecas - Um romance de descobertas, mistérios e muito suspense. Cuidado para não saltar do sofá ou perder o horário preso nesta história sobre um garoto que descobre que o mundo pode ser tão vasto quanto parece.

Título: As armadilhas da moda
Autor: Arlindo Grund
Compre: Amazon
Sinopse: Certo e errado não existe: adeque-se para qualquer look ou ocasião
No mundo da moda, os conceitos de certo e errado são muito relativos. Adequado ou não adequado são nomenclaturas mais satisfatórias, mas ainda assim é muito complicado determinar o que se deve e o que não se deve fazer quando o tema é como se vestir. Portanto, Arlindo Grund apresenta aqui um conceito diferente: armadilhas. Neste livro, independente do seu estilo, da intenção ou ocasião, será possível entender quais são os fundamentos básicos para compor um look, sempre tendo em vista a liberdade de estilo e de criação de cada leitor. Entender quais são as armadilhas da moda fará você julgar, por si só, o que deve ser evitado ou aquilo que está em excesso na hora de vestir-se bem.

Título: Cozinhe com os Monges
Autor: Dom João Baptista Barbosa Neto
Compre: Amazon
Sinopse: Leve para sua casa as deliciosas e tradicionais receitas do Mosteiro de São Bento
Ao longo de séculos, os monges beneditinos – espalhados pelo mundo – desenvolveram receitas, refeições e cardápios inteiros para alimentar o grande número de moradores dos mosteiros. Agora, em Cozinhe com os monges, você aprenderá as principais e mais tradicionais receitas que eles criaram.
De maneira prática e direta, mas sem perder o requinte e os fantásticos modos de preparo, cada receita foi desenvolvida para ser reproduzida por qualquer pessoa. Independentemente da preferência gastronômica, este livro irá agradar a qualquer paladar. Com receitas doces, salgadas, para muitas ou poucas pessoas, a cada página será possível se surpreender com as maravilhas da cozinha do Mosteiro de São Bento.
Nos mosteiros, procura-se fazer diariamente uma alimentação simples e caseira, a fim de agradar a todos. O modo como a comida é feita e apresentada, a limpeza, o sabor: tudo contribui para que o momento em que se recebe o alimento seja uma oração e um agradecimento à vida.

Título: Deu Bolo
Autora: Carol Fiorentino
Compre: Amazon
Sinopse: Aprenda a fazer o bolo dos seus sonhos
Em seu primeiro livro, Carol Fiorentino, confeiteira e apresentadora do reality-show Bake Off Brasil, apresenta os segredos para o bolo perfeito. Desde a forma correta de escolher os ingredientes até as técnicas de confeitaria mais elaboradas aplicadas para o dia a dia de maneira simples, Deu bolo é uma nova proposta de conteúdo de culinária. A ideia é capacitar qualquer pessoa a produzir um bolo ou uma sobremesa de sucesso com utensílios simples e que qualquer um tem à mão. Não será necessário dispor de utensílios específicos, precisos e caros para conseguir reproduzir estas receitas. A ideia aqui é ir para a cozinha com o que se tem e sair com o bolo mais bonito e saboroso que qualquer um já viu.

Título: Venda à mente, não a gente
Autor: Jürgen Klaric
Compre: Saraiva
Sinopse: A neurociência ensinando como vender melhor
Não sabemos porque compramos. O consumidor adquire de forma inconsciente 85% de tudo o que compra.
Com Venda à mente, não ao cliente, você vai descobrir como conseguir que os consumidores escolham seu produto ou serviço sem fazer grande esforço. Este livro não apenas vai ensiná-lo a vender, como você também aprenderá a não se desgastar, prometer menos, conseguir mais e, assim, engrandecer as equipes comerciais e de vendas do seu empreendimento.
Jürgen Klaric usa elementos da neurociência, uma forma de compreender a mente que está revolucionando positivamente as relações comerciais. Partindo de uma metodologia própria, comprovada em empresas mundo afora, Klaric utiliza exemplos para explicar como todo mundo pode vender melhor qualquer coisa – até mesmo vender a si próprio para uma namorada ou chefe.
Best-seller em países de língua espanhola, Venda à mente, não ao cliente é o tipo de livro que interessa para todo mundo. Com muito conhecimento científico e, ao mesmo tempo, de fácil leitura, ensina não apenas técnicas de venda – mas técnicas de como entender e se comunicar melhor com as pessoas.
Jürgen Klaric ensina como analisar e rapidamente conquistar a mente dos outros. Ele apresenta os vinte princípios de neurovendas mais importantes para se relacionar com sucesso com seus clientes. Não é à toa que seu modelo foi adotado por grandes empresas como General Motors, Telefónica Movistar e Ikea.

Título: Bem vinda, Dor
Autora: Pilar Sordo
Compre: Saraiva
Sinopse: Entenda porque a dor é um sentimento fundamental para nossa evolução
Após anos de pesquisa sobre a felicidade, a psicóloga e escritora chilena Pilar Sordo constatou que, em geral, as pessoas tendem a crer que tudo o que é bom dura pouco, antecipando os problemas e acreditando que a felicidade é algo fugaz. Vive-se a era das práticas, rituais e tratamentos que, de alguma forma, são uma fuga das dores emocionais que afligem a todos.
Mas como dar boas-vindas à dor? É possível transitar por esse caminho, que desperta o mais frágil das pessoas, sem tanto sofrimento? Para Pilar Sordo, considerada uma das 21 pessoas mais influentes do Chile, escolher como passar pela dor e quais experiências tirar dela depende unicamente de nós.
Com uma linguagem leve e bem-humorada, Bem-vinda, dor é um convite a todos que desejam transpor experiências negativas e dolorosas e encontrar seu lado mais forte. Afinal, em muitas fases da vida, você poderá receber a inesperada visita da dor. Saiba, então, como dar boas-vidas a um sentimento tão temido, mas fundamental para sua evolução.

Título: Exu do Ouro
Autor: Rodrigo Queiroz
Compre: Amazon
Sinopse: Repense tudo o que sabia sobre prosperidade, abundância, fartura e sucesso
Exú do Ouro é uma força poderosa, divina, que atua a partir da Esquerda de Mamãe Oxum no plano físico de forma intensa, constante, específica e é muito característica do plano material; essa energia que permeia todos os indivíduos, que está assentada no mistério do Trono Exu do Ouro, ou simplesmente Guardião Planetário da Prosperidade.
A partir do conhecimento e relacionamento com esta entidade, será possível compreender, repensar e praticar a prosperidade em sua vida. Prepare-se para um novo tempo de sucesso.

Título: O livro das pequenas revoluções
Autora: Elsa Punset
Compre: Amazon
Sinopse: Um treinamento emocional diário para quem deseja mudar de vida.
Todos sabemos o que fazer quando estamos com sede, com fome ou com sono. Mas o que a maioria de nós não sabe é como agir quando nos sentimos tristes, angustiados ou frustrados.
Foi pensando nisso que a filósofa e escritora Elsa Punset decidiu elaborar um treinamento emocional que pode facilmente ser incorporado ao dia a dia de qualquer pessoa.
Em O livro das pequenas revoluções, a autora propõe 250 rotinas express para quem busca superar a timidez, o medo, a solidão, se relacionar melhor com o parceiro e com os filhos, dedicando à mente os mesmos cuidados diários que dedica ao corpo.
Com desafios práticos, ilustrações e espaço para escrita e desenhos, o livro ensina o leitor a lidar com emoções negativas, ser mais criativo, assertivo e, assim, melhorar suas habilidades de convivência. Pequenas revoluções diárias que, em pouco tempo, transformarão sua vida de maneira extraordinária.

Estou bem ansiosa para ler O jardim das borboletas e Antes de tudo acabar. E vocês, quais leriam?


Beijos,

10 comentários

  1. Olaaaaaaaa
    O Jardim Das Borboletas já está na minha lista, e também estou louca para ler. Bons lançamentos, sinopses interessantes. Boas dicas. Bjus

    Jis Rocha
    Blog Cá entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Também fiquei curiosa com O Jardim das Borboletas e Antes de Tudo Acabar. Mas o primeiro definitivamente foi o que mais me interessou, adoro thrillers!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Fiquei muito curiosa com "Antes de tudo acabar", é do jeitinho que eu gosto de ler, vou ver as condições, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou chocada com esses novos títulos da editora Planeta!!
    Adorei O Jardim das Borboletas e O Livreiro, esses já ou incluir na lista com certeza!! =)

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bruh, como vc está?

    Dos lançamentos da Planeta confesso que esse mês só um me chama a atenção que é O Jardim das Borboletas. Ah essa sinopse é genial e me deixa super curiosa.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiei
    Adorei os lançamentos. Confesso que fiquei mais interessada no primeiro e no segundo livro kkk Quanto ao "Antes de tudo acabar" já tinha visto no skoob e fiquei bem interessada, já tá na wishlist. Adorei o post.
    Bjos, Bia!💋

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    De todas as opções a que mais me interessou pra leitura foi O jardim das borboletas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei os lançamentos, essa editora me chama bastante atenção. Acho que os que mais me deixaram curiosa pela sinopse foram O Jardim das Borboletas, Antes de tudo acabar e O Livreiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Ótimos livros, mas adorei o Jardim das Borboletas e Antes de Tudo Acabar pois parecem muito bons não vejo a hora de comprar esses livrinhos.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Apesar de ter bastante gêneros, nenhum me atraiu muito.
    Mas gostei da capa de Antes de Tudo Acabar.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir