[Desejados] Black Friday

Oioi pessoal, como vocês estão?

Sexta-feira acontecerá a tão sonhada – e esperada – Black Friday. Sinceramente, não estou esperando muito, pois já vi alguns preços aumentarem ao longo desses dias, mas esperança é a última que morre. Então, decidi fazer uma listinha com os livros que mais desejo no momento, vamos lá?


Dias de Despedida – Jeff Zentner (Amazon)
"Cadê vocês? Me respondam."
Essa foi a última mensagem que Carver mandou para seus melhores amigos, Mars, Eli e Blake. Logo em seguida os três sofreram um acidente de carro fatal. Agora, o garoto não consegue parar de se culpar pelo que aconteceu e, para piorar, um juiz poderoso está empenhado em abrir uma investigação criminal contra ele.
Mas Carver tem alguns aliados: a namorada de Eli, sua única amiga na escola; o dr. Mendez, seu terapeuta; e a avó de Blake, que pede a sua ajuda para organizar um “dia de despedida” para compartilharem lembranças do neto.
Quando as outras famílias decidem que também querem um dia de despedida, Carver não tem certeza de suas intenções. Será que eles serão capazes de ficar em paz com suas perdas? Ou esses dias de despedida só vão deixar Carver mais perto de um colapso — ou, pior, da prisão?


Chronos: Viajantes do Tempo – Rysa Walker (Amazon)
Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geleia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco.
Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo — nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente — e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local.
Tudo parece um absurdo no início, mas uma leve interferência na linha temporal faz com que os pais de Kate sumam do mapa e ela seja a próxima da lista. Arriscando sua vida, ela aceita a missão de tentar voltar no tempo para evitar um homicídio que é a chave de tudo e colocar as coisas no seu devido lugar. Mas se ela for bem sucedida, a interferência também terá um custo pessoal.
Neste primeiro volume, o leitor é transportado para a Exposição Universal de 1893, em Chicago, quando a Roda Gigante foi apresentada pela primeira vez e o serial killer H. H. Holmes dirigia um hotel construído especialmente para receber os visitantes da feira (e sumir com seus corpos). Em meio a tantos fatos históricos e curiosos, Kate precisa agir pontualmente para não estragar nada, e ainda impedir a ascensão de um culto religioso bastante poderoso que ameaça afetar o universo como o conhecemos.
A viagem no tempo sempre fascinou o ser humano e foi tema de obras que marcaram época como o clássico A Máquina do Tempo, de H. G. Wells, O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov, o filme mais querido da década de oitenta, De Volta para o Futuro, o cult que impressionou uma geração, Donnie Darko, e a aclamada série Outlander, de Diana Gabaldon. Todo mundo já quis mudar alguma coisa do seu passado, mas é difícil calcular o impacto disso no presente. Além do mais, quem decide que essa mudança pode ser feita? Esses e outros dilemas são construídos e trabalhados de maneira afiada por Rysa Walker em seu romance de estreia, que chega ao Brasil pela DarkSide® Books em uma edição especial que vai durar séculos — e deixaria até mesmo Doctor Who curioso.
Chronos: Viajantes do Tempo, o primeiro volume da Trilogia Chronos, foi ganhador do prêmio Amazon Breakthrough Novel Award em 2013 e, com isso, recebeu o sinal verde para ser impresso pela Skyscape Publishing, um selo editorial da Amazon. Com o reconhecimento da obra, Rysa Walker passou a se dedicar integralmente ao seu ofício de escritora e deu continuidade às viagens de Kate pelas décadas. Agora, a autora também integra a coleção DarkLove, a linha editorial da DarkSide® Books que revela as vozes femininas mais surpreendentes do nosso — e de qualquer outro — tempo.

A Garota do Lago – Charlie Donlea (Amazon)
ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

Estamos Bem – Nina Lacour (Amazon)
Marin deixou tudo para trás. A casa de seu avô, o sol da Califórnia, o corpo de Mabel e o último verão agora são fantasmas que ela não quer revisitar. O retrato de uma história em que já não se reconhece mais. Ninguém nunca soube o motivo de sua partida. Nada se sabe sobre a verdade devastadora que destruiu sua vida.
Agora, ela vive em um alojamento vazio e está sozinha no inverno de Nova York. Marin está à espera da visita de sua melhor amiga e do inevitável confronto com o passado. As palavras que nunca foram ditas finalmente se farão presentes para tirá-la das profundezas de sua solidão.

A Longa Viagem a um pequeno Planeto Hostil – Becky Chambers (Amazon)
O livro de Becky Chambers é um marco recente no universo da ficção científica. Lançado originalmente através de financiamento coletivo pela plataforma Kickstarter, ele conquistou a crítica especializada e os ainda mais exigentes fãs do gênero, sendo indicado para prêmios respeitados, como o Arthur C. Clarke Award e o Hugo Award.
Um dos motivos do sucesso de A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é a abordagem da história. Elementos essenciais em qualquer narrativa sci-fi estão muito bem representados, como a precisão científica e suas possíveis implicações políticas. O gatilho principal é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica.
Mas o que realmente torna único esse romance on the road futurístico e muito divertido são seus personagens. Instigantes, complexos, tridimensionais. A autora optou por contar a história de gente como a gente — ainda que nem todos sejam terráqueos, ou mesmo humanos. A tripulação da nave espacial Andarilha é composta por indivíduos de planetas, espécies e gêneros diferentes, incluindo uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte e um médico de gênero fluido, que transita entre o masculino e o feminino ao longo da vida. Temas como amizade, racismo, poliamor, força feminina e novos conceitos de família fazem parte do universo do livro, assim como cada vez mais fazem parte do nosso mundo.

Filha das Trevas – Kiersten White (Amazon)
Ninguém espera que uma princesa seja brutal
Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo.
Lada despreza os otomanos. Em silêncio, planeja o retorno a Valáquia para reclamar aquilo que é seu. Radu, por outro lado, quer apenas se sentir seguro, seja onde for. E quando eles conhecem Mehmed, o audacioso e solitário filho do sultão, Radu acredita ter encontrado uma amizade verdadeira – e Lada vislumbra alguém que, por fim, parece merecedor de sua devoção.
Mas Mehmed é herdeiro do mesmo império contra o qual Lada jurou vingança – e que Radu tomou como lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um tóxico e inebriante triângulo que tenciona ao limite os laços do amor e da lealdade.
Sombrio e devastador, este é o primeiro livro da mais nova série de Kiersten White. Cabeças vão rolar, corpos serão empalados… e corações serão partidos.

O Farol de a Libélula – Jean E. Pendziwol (Amazon)
O inusitado encontro entre uma garota em busca de futuro e uma mulher redescobrindo seu passado.
Morgan, uma órfã problemática, precisa cumprir pena prestando serviço comunitário em um lar para idosos. Ali ela conhece Elizabeth Livingstone, uma senhora com a visão debilitada, mas que possui uma memória tão vívida quanto as histórias que guarda. Essas histórias aos poucos são reveladas quando, com a ajuda de Morgan, Elizabeth descobre os diários do falecido pai.
À medida que as palavras do diário tomam forma e são recriadas pelas lembranças, Elizabeth e Morgan percebem que seus destinos estão profundamente ligados à isolada ilha de formas nunca imaginadas. Enquanto Morgan descobre laços da própria família, os diários revelam mais perguntas que Elizabeth poderia responder, transformando sua percepção da realidade.
Romance magnífico, O farol e a libélula é repleto de palavras e histórias relevadas a cada virada de página, e que alinham passado e futuro com a amizade entre uma menina infratora e uma senhora misteriosa. Um sensível relato sobre o passar do tempo e uma celebração à própria experiência da vida.

Vocês já leram algum desses livros? Quais são seus desejados?

Por fim, caso vocês queiram e possam, comprem pelos links que deixo aqui no blog, vocês nos ajudarão com uma pequena comissão que será muito importante para nós!


Beijos,

12 comentários

  1. O único que li da sua lista foi "estamos bem".
    Eu gostei, mas não amei :( Espero que você curta!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu to só pela BF para comprar alguns livros. Desta sua lista gostaria de A Garota do Lago porque li coisas boas, mas tenho uma lista enorme, mas quero as promos mesmo porque senão não vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Ahhh já vi que nosso gosto literário é bem parecido!
    Eu tb to de olho no livro Chronos, mas o preço está salgado demais, acho que mesmo com a Black o livro vai custar uns 30 reais e nao to podendo pagar hahahaa.
    Filha das Trevas tb quero demais, li tantas coisas positivas que acho que vou comprar pra ler no dia que chegar mesmo hahaha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Acredita que notei a mesma coisa que você, estou a cerca de duas semanas acompanhando os preços e essa semana alguns subiram cerca de 15%, pra no dia baixar rsrs
    Não conhecia os livros mencionados por você, mas te desejo muito boa sorte nas aquisições e claro que depois quero ver as resenhas.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Também queria Filha das Trevas e espero que na sexta ele esteja mais barato! haha
    Fiz algo assim, só que lá no canal. Coloquei umas promoções bem boas lá.. haha

    Beijooos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee Bruna ^^
    Pela primeira vez, e tenho muito orgulho em dizer isso, eu não quero gastar na Black Friday! Que felicidade kkkkk' só de lembrar o quanto eu gastava antes *-* mas claro, existem vários livros que eu adoraria ler, como alguns dos que você citou ali em cima: "Estamos bem", "A garota do lago" (li maravilhas sobre ele), e "Dias de despedida", mas não ando animada para gastar...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente essa Black Friday não foi tão boa quanto anos anteriores, as promoções foram tão pequenas que acabei não comprando nada ): Um dos meus desejados é Estamos bem, assim como você! Espero poder conferir sua resenha em breve pra saber se é tão bom quanto parece.

    ResponderExcluir
  8. Bru, conseguiu comprar os desejados?
    Eu queria tanta coisa, mas nenhum dos meus entraram em uma promoção que valesse de fato a pena. Vi muito preço bom, mas ou eu já tinha, ou não tinha interesse.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Espero que tenha conseguido comprar os desejados. Eu tenho a versão em inglês de we're okay e o a longa viagem a um pequeno plaeta hostil. São edições lindaaaaaaaaaas! Tomara que tenha conseguido comprá-las :D

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    desses também estou querendo dias de despedida e filha das trevas... Mas acabei não comprando nada nessa black, os livros que eu realmente queria tiveram descontos ridículos e como moro no nordeste o frete também não estava vando muito a pena, vai ficar pra próxima promoção, espero que no natal os preços caiam bem mais que agora.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Adorei os seus selecionados pra BF
    Esse ano achei a data bem frustante na questão de lançamentos, tiveram vários descontos sim mas todos em livros bem antigos ou os descontos não eram tão grandes assim.
    Acabei não comprando nem 1 ebook hahaha

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Sua lista está bem variada né? Sinceramente, não gostei da BF desse ano, achei os preços caros, não tinha promoções boas e nada de frete grátis, foi decepcionante, apesar disso comprei apenas um livro. Dos livros citados, eu morro de curiosidade por A Garota no lago e Estamos bem.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir