To be Read - Setembro/2017

Oioi pessoal, como vocês estão?

Esse mês estou muito animada para fazer várias e boas leituras, isso porque em Agosto realizei a proeza de ler 12 livros – yaaaaaaaaaaaaaaaaay. Decidi preparar uma TBR singela, com 4 livros, porque quero sentir uma folga para ler o que der vontade, vamos conferir? 
A Ilusão do Tempo, Andri Snaer MagnasonQuando as coisas não vão nada bem e os economistas preveem uma enorme crise financeira, a família de Vitória – assim como o resto do mundo – decide se esconder em suas misteriosas caixas pretas à espera de tempos melhores. No entanto, após vários anos, a caixa de Vitória se abre e a menina se vê em uma cidade em ruínas.
Sem rumo, ela caminha por prédios e ruas tomadas por florestas e animais selvagens, até chegar à uma casa onde crianças se reúnem em torno de uma senhora para ouvir a história de um rei ganancioso que conquistou o mundo, mas desejava conquistar o tempo. Para poupar sua bela princesa dos dias escuros e sombrios, normais ou sem valor, ele a coloca em uma caixa mágica transparente como cristal, mas feita de uma seda de teia de aranha tão densa que o próprio tempo não consegue penetrar.
Vitória aos poucos percebe uma conexão entre sua própria história e a do reino mágico. Junto com seus novos amigos, ela precisa encontrar uma forma de consertar o mundo antes que seja tarde demais.
“Nunca vi uma história em que aventura, ficção científica, conto de fadas e drama contemporâneo estivessem tão bem amarrados, tudo ao mesmo tempo” – Arguimbau
Vencedor do Icelandic Literary Award
Vencedor do Icelandic Bookseller’s Award
Vencedor do West Nordic Children’s Book Award


Quando é inverno em nosso coração, Américo SimõesClara e Amanda são irmãs que cresceram num lar europeu, do final do século 19, quando os casamentos ainda eram arranjados pelos pais. Clara é apaixonada por Raymond, o jardineiro da família. Por ser a filha mais velha, se vê obrigada a se casar com o rico Raphael. Porém, às vésperas de suas bodas é acometida por uma doença desconhecida que a deixa à beira da morte. Para não interromper o acordo entre as famílias, Amanda se casa no lugar da irmã. Mas a troca das noivas não é bem recebida por Raphael, já que havia se apaixonado por Clara. O rapaz não supera a decisão, alheia à sua vontade, e passa a desconfiar de que a doença repentina da jovem é puro fingimento para evitar o matrimônio. Essa paixão não correspondida e um segredo inviolável marcarão para sempre a vida da jovem Clara e de todos que a rodeiam.
A desconhecida, Mary KubicaMais um instigante thriller psicológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago. Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.
O homem sem doença, Arnon GrunbergO romance narra as desventuras tragicômicas no Oriente Médio de Samarendra Ambani, jovem e idealista arquiteto zuriquense de origem indiana. Ao participar de um concurso para a construção de um teatro de ópera em Bagdá, Sam é selecionado e convidado para ir ao Iraque. A viagem, iniciada em clima de ingênuo otimismo, rapidamente se transforma em uma experiência traumatizante: no país devastado pela violência, ele vivenciará a brutalidade da guerra na própria pele: enganado, absurdamente acusado de ser espião, é preso, interrogado e torturado, conseguindo retornar para a Suíça graças apenas à inesperada intervenção da Cruz Vermelha. Uma vez em Zurique, Sam tenta retomar a normalidade, mas, ferido no corpo e na mente, não consegue e, pouco tempo depois, viaja para Dubai, a fim de acompanhar o projeto de construção de uma grandiosa biblioteca. No emirado, nosso herói é novamente acusado de espionagem e até de assassinato, acusações que o levarão a um trágico e surreal epílogo.
Uma história trágica contada com irresistível ironia, O homem sem doença é um impiedoso ato de acusação contra o idealismo e a hipocrisia do Ocidente, que logra, ao mesmo tempo, divertir e chocar o leitor. Em outras palavras, é um típico romance de Arnon Grunberg.


Existem muitos outros livros na minha lista de futuras leituras e espero ler o mesmo em quantidade e qualidade que o mês passado.


Já leram algum desses livros? O que pretendem ler em Setembro?


Beijos,

17 comentários

  1. Olá, estarei torcendo pra que consiga alcançar sua meta de leitura, ainda não li/tenho nenhum dos que você mostrou, mas tenho vontade de ler A Ilusão do Tempo. Já postei minha meta de setembro lá no instagram (@marijleite).

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nossa, doze livros em agosto? Uau, parabéns! Eu nem faço TBR, normalmente não consigo cumprir. Gostei dos livros que você escolheu!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Sou a loka dos romances espiritas! super me interessei pelo "Quando é inverno em nossos corações" ansiosa por sua resenha <3

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu gostei muito do A DESCONHECIDA, até coloquei na minha lista de desejos da amazon! Achei a capa linda e fiquei curiosa sobre a situação que coloca muita coisa em jogo. Quero saber se a menina é má ou não! Nesse mês de Setembro eu já li Ecos <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia nenhum desses livros, mas para mim, um se destacou mais do que os outros.
    Fiquei muito curiosa com a premissa de A desconhecida, pois é o tipo de leitura que mais gosto de fazer.
    Dicas mais que anotadas!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Faz você muito bem em querer ter um foco ao mesmo tempo em que deixa uma liberdade para mais tarde escolher uma leitura qualquer. Dos livros que você escolheu, não li nenhum. Boas leituras para você
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Olá menina <3
    OMG, você leu 12 livros em agosto (que invejinha de você, haha)
    Amei essa ideia de fazer uma lista de TBR... As sinopses do lado das miniaturas das capas ficou muito meigo e a sua foto no fim com os livros ficou muito linda!!!
    Espero que consiga ler todos, haha
    Boa sorte e beijos!

    ResponderExcluir
  8. Vai conseguir ler todos e ainda uns que podem aparecer no meio do mês, tenho certeza disso.
    guardando as resenhas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee Bru ^^
    Estou curiosa para ler "A ilusão do tempo", não lembro se já tinha visto alguma coisa sobre ele antes. "O homem sem doença" me conquistou pela sinopse, fiquei imediatamente curiosa para lê-lo, ele entrou para a listinha junto com "A desconhecida". Vou ficar de olho no blog para ir acompanhando suas leituras \0/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Tudo bom?
    Nossa 12 livros???? Me ensina como vocêoce fez isso!
    Eu não sei quais irei ler esse mês, mas não tá fluindo tão bem quanto antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Nossa que invejinha, faz tempo que não sei o que é ler 12 livros, mas me conto feliz realizando a leitura pela segunda vez (queria que fosse mais) de HP, já estou no 4 livro em uma semana *----* Não conhecia os livros que você escolheu para leitura, por isso ficarei de olho para ler as resenhas deles e vê o que você achou sobre as histórias!

    Bjs, vem participar do nosso sorteio! Serão 3 Ganhadores! =D http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Fiquei muito impressionada com essa sua tbr! Eu consegui ler doze livros em junho (eu acho) e depois não consigo mais alcançar essa meta. Geralmente eu não planejo quais lerei durante o mês, simplesmente leio os que me dão vontade, mas admiro quem se programa assim!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Caramba, eu toda feliz por ter lido 5 livros em agosto e você vai lê 12?! OMG!!!

    Eu nem faço essas coisas de meta pro mês que ajo completamente no imprevisto: chegou, tem prazo? ele passa na frente. Tem algum meu que quero ler e to relativamente em dia com as editoras? vamos escolher um! huahauhuaha funciona e me divertido bastante com o que acabo escolhendo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu queria tanto conseguir fazer uma lista assim hahahahaha, mas nunca consigo, coloco 2 livros no plano do mes (fora os que já tenho que ler) e nunca consigo
    Mas espero que sejam boas leituras pra ti, A desconhecia está na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu nunca faço uma lista porque nunca consigo ler os livros que coloco nela e sempre fico frustrada hahaha Mas da sua, tenho muita curiosidade com A Desconhecida, já que sempre ouvi falar muito vem de todas as obras da autora. Espero que curta a leitura!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Poxa, foram muitos livros mesmo no mês passado. Parabéns.
    Espero que esteja conseguindo o mesmo gás na leitura esse mês.
    Adorei a sua TBR.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nossa, você leu muitos livros em agosto uau!
    Não conhecia nenhuma das obras da sua tbr, mas parecem ser boas histórias.
    Boas leituras. Beijos

    ResponderExcluir