Cinco filmes da Netflix

Oioi pessoal,

Vocês sabem que eu não curto nada assistir séries nem filmes, eu prefiro focar em ler, pois é o meu maior amor, mas tenho fuçado na Netflix e visto títulos que estão chamando muito minha atenção e que pretendo assistir. Decidi fazer esse post para falar com vocês, quem sabe vocês já assistiram e tem algo a dizer, vamos lá?

Effie Gray – Uma paixão reprimida


Uma história de arte, sexo e intriga. O triângulo amoroso entre o crítico de arte John Ruskin (Greg Wise), sua mulher adolescente Euphemia "Effie" Gray (Dakota Fanning) e o artista pré-rafaelita John Everett Millais (Tom Sturridge) foi um escândalo sexual, que abalou a sociedade inglesa do século XIX.

Uma Beleza Fantástica


Sonhando em um dia ser uma respeita escritora de contos infantis, a jovem Bella Brown vai cruzar com alguém que representa o oposto do que pretende ser: um velho rabugento, viúvo e de poucos amigos. Incrivelmente, ela vai criar um forte laço de amizade com ele, iniciando uma relação curiosa e inspiradora.

Olga


Berlim, início do século XX. Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.

Diário de uma Camareira


1900. Célestine (Léa Seydoux), uma jovem camareira que é muito cobiçada por sua beleza, acaba de chegar de Paris para trabalhar para a família Lanlaire. Enquanto foge dos flertes de seu patrão, ela deve lidar com a rigorosa personalidade de Madame Lanlaire (Clotilde Mollet), que governa o lar com punho de ferro. Ao mesmo tempo, Célestine conhece Joseph, um misterioso jardineiro com ideias políticas subversivas.

Em algum lugar do passado


Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estreia da sua primeira peça uma senhora idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso e diz: "volte para mim". Ela se retira sem mais dizer, deixando-o intrigado. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, decide viajar sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel. Lá visita o Salão Histórico, repleto de antiguidades, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher, Elise McKenna (Jane Seymour), que descobre ser a mesma que lhe deu o relógio.

Já assistiram algum desses filmes?


Beijos,

9 comentários

  1. "Em Algum Lugar do Passado", amo esse filme!!!!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, um deles só Em Algum Lugar do Passado, faz um um tempo que assisti, mas adorei,ressalta bem o que uma pessoa apaixonada faria pra encontrar seu amor, é muito bom! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti nenhum desses filmes mas tenho curiosidade de assistir Olga, recomendavam bastante na época do vestibular e me interessei muito :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Procurei alguns dos filmes pra adicionar a minha lista e não encontrei. Outros já estão nela, só falta o tempo pra assistir.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,

    Não tenho netflix, mas já anotei alguns aqui pra tentar ver em algum momento.
    Apesar de não ser muito fã de filmes, alguns eu dou uma chance.
    Adorei as indicações!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Assisto a poucos, também.
    Não conheço os filmes apresentados, mas, "Diário de uma Camareira" me chamou a atenção. Obrigada pelas indicações.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna!!! Amei suas dicas, só tinha assistido Olga, os outros não conhecia. As premissa chamaram minha atenção, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Acho que já vi Diário de uma Camareira na Netflix. Não me lembro de ter visto os outros. São tantos filmes que quero ver, que as vezes nem sei por qual começar. Vou procurar os que ainda não vi e adicionar à minha lista para ver em algum fim de semana. Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  9. Não vi nenhum dos filmes, mas com exceção do primeiro (morram triângulos amorosos) me interessei por todos. Especialmente por Em algum lugar do passado e por Uma beleza fantástica, já vou adicionar na minha lista da Netflix pra não me esquecer deles.

    ResponderExcluir