[Indicações] Cinco livros Lgbts

Olá leitores,

Ontem foi o Dia Internacional do Orgulho LGBT \o/, mas estava tão ansiosa para postar a resenha da Tamara que só lembrei depois, mas antes tarde do que nunca, nénom? Hoje vim conversar com vocês sobre livros com a temática LGBT. Decidi falar de 2 que já li e 3 que não li ainda, mas que estão na lista de desejados, vamos lá?



Simon vs. a Agenda Homo Sapiens, Becky Albertalli (Resenha)
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontramos.

É impossível não amar esse livro de todo coração. Simon é personagem encantador que, se você conhecê-lo, o levará para sempre em seu coração. Além disso, os personagens – todos, sem exceção – são extremamente inteligentes e sagazes. É uma leitura quase que obrigatória

Compre: Amazon

Apenas um Garoto, Bill Koingsberg
Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa.
Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco.
O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.

Essa leitura não foi tão incrível quanto a anterior, mas ela foi proveitosa. Acho que vale a pena vermos que os rótulos, por mais que não gostemos deles, nos definem, pois mostram quem realmente somos.

Compre: Amazon

Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. E percebem que não querem perder a valiosa amizade... Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas: escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Então os meninos percebem que há algo mais forte entre eles... Um sentimento profundo, que não conseguem explicar e que torna todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática.
Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho.
Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.

Dylan não é como a maior parte dos garotos de quinze anos. Ele é corpulento, tem quase dois metros de altura e tantos pelos no corpo que acabou ganhando o apelido de Fera na escola. Quando ele conhece Jamie, em uma sessão de terapia em grupo para adolescentes, se apaixona quase instantaneamente. Ela é linda, engraçada, inteligente e, ao contrário de todas as pessoas de sua idade, parece não se importar nem um pouco com a aparência dele. O que Dylan não sabe de início, porém, é que Jamie também não é como a maioria das garotas de quinze anos: ela é transgênera, ou seja, se identifica com o gênero feminino, mas foi designada com o sexo masculino ao nascer. Agora Dylan vai ter que decidir entre esconder seus sentimentos por medo do que os outros podem pensar, ou enfrentar seus preconceitos e seguir seu coração.

Os três últimos estão na lista desde o lançamento, o primeiro há bastante tempo e os outros dois entraram mais recentemente.

Vocês gostam de livros com temática LGBT, já leram algum?


Beijinhos,

19 comentários

  1. Olá,
    AInda não li nenhum dos livros citados, gostei da dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Acabei de ler Fera e me apaixonei pela história!!!
    A lista está cheia de indicações lindas! *-*

    beeeijoos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAA!
    Vou ler toooodos! Não li nenhum, mas já anotei para ler, amei a dica <3

    Beijinhos.

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Dessas suas indicações eu li recentemente Quinze dias e adorei. Tenho muita vontade de ler Fera e Apenas um garoto, porque ja li otimos comentários desses dois. Sobre os outros também tenho interesse em conferir sim..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Ainda não li nenhum dos indicados!
    Adorei as indicações e vou pesquisar ainda mais sobre eles!
    beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bru!
    Amei esse postzíneo. ♥
    Já li "Simon" e amei, você sabe.
    As outras indicações já estão anotadas, muito obrigada pelas dicas!
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    O único livro que li foi Fera e gostei bastante da história. Agora os outros títulos, ainda não tive a oportunidade de conferir, mas vou anotar todas as dicas. Não sabia detalhes da história, mas gostei da sinopse.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Desses livros só conhecia o primeiro e nunca havia ouvido falar sobre os outros,gosto muito dessa temática LGBT,e é bom ver como a cada tempo surgem mais romances desse tipo,pq oferece uma variedade de leitura maior para todos os leitores.

    ResponderExcluir
  9. Da sua seleção, o único que li foi Simon versus a Agenda Homo Sapiens e que livro fofo!!! Dos outros, quero demais ler Quinze Dias, embora as outras indicações também sejam muito pertinentes.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna!

    Tudo bem? Dos livros que você escolheu eu só não conhecia o Quinze Dias! Os outros trem enredos muito interessantes, mas o meu favorito dentro da temática LGBTQ não está nesta lista que é Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo!

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ainda não li nenhum livro do gênero. Mas já ouvi falar do livro. Apenas um garoto. Mas desta vez deixarei passar a dica.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá, Bruna!
    Não li nenhum dos livros citados, ainda. Assisti alguns filmes do gênero e assim que tiver oportunidade lerei alguma dessas indicações.

    Abraços,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Não nenhum dos livros citados, mas quero ler todos hahaha! Não sou muito de ler livros com essa temática, mas desde que li Os dois mundos de Astrid Jones fiquei intrigada com a temática, pois eu sabia mundo pouco sobre os LGBTs, apesar de eu ter vários amigos gays. Então, achei as dicas muito boas e espero lê-los em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei esse post. Apesar de ter inúmeros livros e ler de tudo um pouco, não me lembro de ter lido uma obra focada nessa temática. E eu acho extremamente interessante, desde que abordadas com delicadeza e consciência. Da lista que você citou eu me interessei por Simon e 1+1. Assim que conseguir diminuir a pilha por aqui irei tentar ler um deles.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. OLá!
    Eu ainda não li nenhum desses livros que você citou, mas tenho muita curiosidade com Simon e a Agenda Homo Sapiens, que parece ser ótimo e sempre vi o pessoal falando super bem. Achei super interessante essa sua postagem, e anotei todos para ler futuramente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro dessa temática. Na verdade, quando começaram a lançar os assuntos eram tão parecidos que não me despertaram a curiosidade. Já tenho alguns na lista, mas ainda não entraram na prioridade. Referente a sua lista,gostei de 1+1 e Fera.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, como está?
    Achei as sinopses dos livros extremamente interessantes e estou muito interessada neles, especialmente em Fera, que trata de uma questão que particularmente me interessa: a transgeneridade, pois eu tenho uma amiga trans que é muito querida e quero entender ainda mais a situação.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Bru!
    Toda vez que leio posts sobre livros LGBTs me recrimino por ter lido apenas um do gênero, Azul é a cor mais quente.
    Quero muito ler Simon vs. a Agenda Homo Sapiens, desde quando soube desse livro deixei anotada e dica e salvo no skoob como "Quero ler", mas livro vai, livro vem e eu sempre esqueço de adquirir a obra.
    Bom, seu post me fez lembrar disso e o fato de você tê-lo em uma lista literária me fez ansiar mais pela leitura.
    Abs e parabéns pelo post ^^

    ResponderExcluir