Cinco thrillers que quero ler

Olá leitores!

Recentemente andei refletindo sobre os gêneros literários que tenho lido e percebi que tem um gênero que curto muito, mas que tenho livro pouso que é Suspense e Mistério. Separei, então, cinco títulos que pretendo ler até o final desse ano, será que consigo?


Título: Em águas sombrias
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás.
Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos…
Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.

Título: Deixei você ir
Autora: Clare Mackintosh
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Quando Jacob morre atropelado em uma rua de Bristol, Inglaterra, depois de ter soltado a mão da mãe em um dia chuvoso, o motorista do carro que o atinge acelera e foge. Desvendar sua morte vira um caso para o detetive Ray Stevens e seus colegas, Kate e Stumpy. Determinado a encontrar o assassino, Ray se vê consumido a ponto de colocar tanto a vida profissional quanto a pessoal em jogo. Jenna, assombrada pela morte do menino, abandona tudo e se muda para uma pequena cidade costeira do País de Gales. Ela passa os dias em seu chalé tentando esquecer as lembranças do terrível acidente e aos poucos começa a ter algo parecido com uma vida normal e vislumbrar a felicidade em seu futuro. Mas o passado vai alcançá-la, e as consequências serão devastadoras. De vários pontos de vista, a ex-detetive Mackintosh faz um retrato preciso de uma investigação policial. Com sua excelente habilidade de escrita, consegue criar personagens memoráveis e uma análise arrebatadora das excentricidades da vida em uma cidade pequena. Mas o verdadeiro talento da autora é a maneira como ela incorpora reviravoltas em uma trama já complexa. Mesclando suspense, investigação policial e thriller psicológico, Clare Mackintosh disseca a mente de seus personagens enquanto tece inesperadas conexões entre eles.

Título: A Desconhecida
Autora: Mary Kubica
Editora: Planeta
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: Mais um instigante thriller psicológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago. Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.

Título: Boneco de Pano
Autor: Daniel Cole
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.
O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.

Título: Quem era ela
Autor: JP Delaney
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Sinopse: É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito. Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai inúmeros interessados, entre eles Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um ponto de recomeço.
Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas pouco depois de se mudar descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador.
Enquanto tenta descobrir quem era aquela mulher que habitou o mesmo espaço que o seu, Jane vê sua vida se entrelaçar à da outra garota e sente que precisa se apressar para descobrir a verdade ou corre o risco de ter o mesmo destino. Com um suspense de tirar o fôlego e um clima de tensão do início ao fim, JP Delaney constrói um thriller brilhante repleto de reviravoltas até a última página. Uma história de duplicidade, morte e mentiras.

Vocês já leram algum desses livros? Espero lê-los muito em breve e, obvio, compartilhar com vocês o que achei.

Beijinhos,

15 comentários

  1. Oi Bru
    Eu não sou uma grande leitora de Thrilers, embora adore livros do gênero. Li um esse ano muito bom, Thriller policial. Se chama Obsessivo e é da autora Daiane Belarmino. Vale a pena acrescentar ele na sua listinha.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna! Esse gênero literário muito me agrada, está entre os meus preferidos. A sua lista tá excelente, infelizmente eu não li nenhum desses da sua lista, mas já li comentários positivo à respeito dos mesmos. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não gosto muito de thrillers, mas achei interessante a premissa de Boneco de Pano... Os outros não me chamaram muito a atenção.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna!
    Não leio muitos thrillers, mas recentemente os que mais me chamaram atenção foi Em águas sombrias e Quem era ela :)
    Vou tentar lê-los!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  5. oie bru, todos tem premissas muito interessantes e estão na minha listinha, só estou em dúvida se quero ler o em águas sombrias, pois o primeiro livro dessa autora que eu li, chamado a garota no trem, não foi tão positivo para mim. Essa autora, clare Mackintosh, acabou de lançar um chamado eu sei onde você está, e eu gostei bastante da premissa dele.

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bom?
    Não leio muitos thrillers, mas venho ouvido falar muito bem de Em águas sombrias e estou curiosa quem sabe algum dia eu leio ele ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já curti mais thrillers policiais. Hoje não tanto, mas com certeza tem livro ótimos nesse gênero. Dessa lista, o que mais me interessou foi o Boneca de Pano, pelo caso e pelos personagens.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu cheguei a ler o primeiro livro da Kubica (Menina Perfeita) e foi uma boa leitura, mesmo não sendo um thriller tão impactante. Não sei se leria esse novo. Em Águas Sombrias está com um bom marketing, me deixa curiosa, mas quero ler A Garota no Trem antes (mega atrasada, né). Os demais são novos pra mim, vou procurar saber mais deles. Boa leitura!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amo suspense, mistério e terror.
    Dos que vc quer ler só i até agora Em Águas Sombrias e gostei muito e meu próximo será qUEM ERA eLA. RS

    ResponderExcluir
  10. Oie amores,

    Achei interessante essa ideia de postar sobre livros que quer ler... parabéns!
    Em relação aos livros, o da Paula Hawkins eu estou querendo a algum tempo já... os outros ainda não conhecia até então... Então não sei se quero anotar a dica por enquanto!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    São bons livros esses que escolheu, mas não leria porque não é meu gênero favorito. Tentei ler um da Paula Hawkins mas não consegui. Mas pra quem curte sair da zona ou gosta mesmo, belas opções.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru,

    Tenho lido algusn títulos de suspense e mistério e confesso que tenho gostado e muito. Desses livros que você citou tenho curiosidade de ler todos, mas ainda não tenho nenhum deles hahaha, mas a primeiro momento se eu escolhesse comprar um deles para ler agora, por exemplo eu queria muito Quem era ela, a sinopse é bem instigante e aguçou demais a minha curiosidade. Xero!

    ResponderExcluir
  13. Oieee
    Li 'Boneco de Pano' e não curti muito, a premissa dele é sensacional mas a obra deixa a desejar. Estou lendo Aguas Sombrias e é bem misterioso e tem muitas visões (essa parte não sei se gosto) mas ate agora a obra esta boa.
    Boas leituras

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei os livros! Mas estou louca para ler Em Águas Sombrias, acho que deve ser muito bom.
    Li pouco desse gênero, mas sou louca para conhecer mais.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, sua linda, tudo bem?
    Adorei todas as suas indicações. Boneco de Pano, já está na minha fila de próximas leituras. Deixei você ir e a desconhecida estão chamando muita atenção também. Gosto muito de tramas de suspense e mistério.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir