[Resenha] Paixão e Crime, João Paulo Albino

Título: Crime e Paixão
Autor: João Paulo Albino
Editora: Luva (cortesia)
Páginas: 110
Onde comprar: Loja da Editora

Paixão e Crime é um livro para ser lido num único piscar de olhos. Ele contém quatro relatos de crimes, uns interligados aos outros em algum ponto. A narrativa é instigante e é impossível desprender os olhos das páginas antes de saber o desfecho. Entre tiros, prostitutas, serial killer, detetives e psicólogas suspeitas me senti incapaz de largar o livro. Embora alguns detalhes omissos tenham plantado dúvidas na minha cabeça, a leitura vale os olhos arregalados e bocas abertas de surpresa.

Relato 1:

Sara é uma psicóloga com depressão. Após se divorciar do marido, ela passou anos se refugiando na própria profissão, ouvindo e aconselhando os pacientes, se esquecendo dos próprios problemas e das próprias dores. Ela pensava que nunca mais seria capaz de se envolver com alguém, mas a chegada de Carmen ao seu escritório colocaria todas as crenças dela em cheque: Sara acaba se apaixonando pelo namorado da paciente.

Relato 2:

Conhecer pessoas pela internet pode ser perigoso. É por isso que Anita decide contratar um detetive particular para investigar a vida do rapaz com quem está saindo. Mas, por alguma estranha razão, em todas as fotos tiradas pelo detetive aparece um mesmo homem, que não é seu namorado, a seguindo.

Relato 3:

Lilian é uma prostituta que descobriu logo cedo seu gosto por matar. Ela sempre foi extremamente cuidadosa com a escolha das vítimas, com o local de assassinato e de descartei do corpo. Entretanto, um bilhete pregado em sua porta a deixa atormentada: "Leonardo está vivo."

Relato 4:

Miguel sempre foi sozinho. É por essa razão que, após conhecer Glória, se apaixonou perdidamente, a ponto de cometer loucuras. A ponto de aceitar o plano dela: matar o marido, incriminar outra pessoa e viver o resto da vida com o dinheiro dele.

Ps: QUE EDIÇÃO TODA TRABALHADA FOI ESSA?! Folhas lisinhas, fonte confortável e ilustrações maravilhosas. Meus parabéns a editora pelo trabalho.    

Classificação:

21 comentários

  1. Oi, Gabrielle!
    Também gostei muito dos contos e da edição. E como você, vários detalhes me passou desapercebido.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabrielle! Tudo bem?

    Eu não conhecia o livro e nem a editora, mas curti os relatos e a edição parece estar linda mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabrielle!
    Eu adorei! Já fiquei com os olhos arregalados só com as breves descrições de cada conto. Estou morrendo de curiosidade com relação ao o que interliga os contos.
    E a edição é muito linda mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabrielle!
    Gostei da premissa dos contos, fiquei curiosa.
    Mas esperava a sua opinião sobre os contos e se a conexão foi feita de modo bacana.
    Ainda assim, obrigada pela dica! Vou dar uma conferida no livro. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, não conhecia o livro e lendo o resumo de cada relato, fiquei interessada em como estarão relacionadas dentro da trama. Fiquei curiosa quanto às ilustrações também.
    Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas fiquei bem curioso!! :) Adoro o género! E gosto muito da premissa e da capa!!

    Bem, eu adoro todo esse clima, o serial killer, os relatos alternados..!! Enfim, que ótimo que nem da para levantar os olhos do livro!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Amei a capa desse livro e a proposta dele, por ser uma editora nova vejo que o trabalho dela está sendo excelente, irei procurar saber mais sobre o livro e a editora mesmo!

    BJss

    ResponderExcluir
  8. Oii Gabrielle, tudo bem? É a primeira resenha que leio sobre esse livro e já fiquei curiosa pela leitura! Amo livros sobre crimes, e se tem serial killers e detetives no meio, minha empolgação só aumenta. Anotei sua dica! Espero curtir a leitura :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha foi breve mas deu para captar um pouco da essência da história. Gosto de livros instigantes e misteriosos, eles com certeza tem um algo mais que atrai o leitor, me pareceram histórias bem interessantes, com um provável desfecho surpreendente, gostei bastante bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    A edição é linda mesmo. Adorei. Ainda não conhecia o livro mas não ganhou minha atenção. Ando meio chata para selecionar leituras, deve ser porque minha lista não para mais de crescer e já defini uma meta para este ano.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabrielle, como está?
    Quatro casos totalmente diferentes interligados de alguma maneira? Me pergunto como considerando os resumos de cada um porque realmente é difícil ver a ligação. A edição é muito bonita e com certeza me atrai, mas prefiro ler o livro e tirar minhas conclusões sobre ele
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Gosto de livros nesse estilo de narrativa, são ótimos para passar o tempo! O relato dois me deixou curiosa quem será o homem seguindo a protagonista? :O
    Não conhecia o autor, mas com certeza as histórias são bem instigantes!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não dá para se aprofundar muito nos resumos, né? Eu gostei dos relatos um e três.
    Não conhecia o livro, mas achei interessante o fato dos relatos serem interligados e fiquei aqui matutando que ligação seria essa...

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá, tuudo bem?
    Sua dissertação ficou maravilhosa, mas normalmente eu não realizo esse tipo de leitura. Sua foto ficou muito inha. haha Achei legal o fato dos casos serem interligados. Quem sabe. né?
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas de cara ja amei a capa! Adoro livros assim que envolvem mistérios, ainda mais com personagens tão distintos! Adoro livros com fatos interligados e os quatro relatos só me deixou ainda mais curiosa para conferir essa leitura, que é para ser feita em um piscar de olhos. Sua foto ficou ótima!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu adorei a sua resenha! Fiquei super curiosa para conhecer os relatos, principalmente o 2, que só de ler aquele trechinho me deixou meio tensa.
    Pra gente que mexe muito com internet, sempre tem medo de estar mexendo com pessoas erradas.
    Gostei bastante da capa. Inclusive, parece ser capa dura. s2

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabrille,

    Achei bem interessante esse livro e o estilo dele de contar historias. Acho que é um livro bem pertinente e cheio de suspense e ação. Não o conhecia, mas adorei a sua resenha e fiquei empolgada para ler, pois amei os quatro relatos. Fiquei bem intrigada. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o marcador. Bom, essas histórias parecem bem interessantes, mas eu tenho um pouco de medo do desenvolvimento por causa do número de páginas, vou confiar no seu julgamento e dar uma chance a leitura.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem??? Sério, esse livro tem tudo que eu gosto: crimes, serial killer, prostituta, caramba, eu realmente preciso ler! Pra ser sincera quando vi que eram quatro histórias eu meo que desanimei porque não curto muito contos, mas depois que fui lendo e vendo que são interligados achei a ideia criativa e sensacional. Já quero!!! Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu sou louca para ler algum livro da Luva. Eu conheci um dos membros da editora e achei super interessante o trabalho que eles fazem. Realmente as edições estão super caprichadas e a capa é linda. Quando a história, tem tudo que eu gosto. Crimes, investigação, histórias interligadas, eu amo livros assim, por isso é mais um motivo para eu conhecer o trabalho da editora. Com certeza vai para a lista.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!
    Não conhecia esse livro e confesso que não conhecia essa editora tbm. A capa do livro me chamou muito atenção, a sua resenha me deixou um pouco curiosa e ao receosa do que eu vou poder vir a encontrar nele

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir