[Tag] Minha vida Literária

Olá galera, como vocês estão?

Nosso clubinho, Sociedade Secreta das Blogueiras Anônimas, composto por mim, pela Tay, pela Tahis, do Loves, Books and Cupcakes, e pela Bru, do Estante da Bru, foi indicado pela nossa mestra Tay, do blog Let it shine, para responder a TAG Minha vida Literária, criada pela linda da Aione, do blog Minha vida Literária, muito obrigada sua querida . Então, sem mais enrolação, ‘bora responder as perguntas!


1. Qual foi sua primeira resenha (escrita e/ou em vídeo)?


A minha primeira resenha é do livro Deslembrança, clique aqui. É uma resenha com pouco mais de 10 linhas onde falo coisas desconexas sobre uma obra que gostei bastante e que o final deixa uma dupla interpretação. Curiosamente, essa resenha foi publicada no dia seguinte à criação do blog.

2. Qual foi seu primeiro livro de parceria com editora?

A primeira editora parceira que tivemos foi a Novo Romance. A parceria começou em junho de 2014, seis meses após a criação do blog. E o primeiro livro cedido foi A Virgem, clique aqui para ler a resenha. Lembro que foi uma leitura diferente, mas muito boa, pois a autora escreveu uma história baseada em um erro médico, que faz com que a personagem principal fique grávida, mesmo sendo virgem.

3. Conte um momento inesquecível que você viveu como leitor.


Tenho muitos momentos inesquecíveis como leitor, mas o que enche meu coração de alegria foi minha primeira Bienal do Livro, que foi em 2014. Lá conheci muitos autores incríveis e tive a oportunidade de falar um oi para uma autora que é minha queridinha a Marina Carvalho. Foi uma sensação indescritível.

4. Quantos livros lê em média por mês?

Depende. Esse mês, ando numa onda ressaca literária o tempo todo, então, a quantidade caiu, mas tento ler entre 6 e 10 livros por mês. Claro que alguns meses leio mais e, em outros leio beeem menos.

5. Como as parcerias influenciam suas leituras?

Muito. Elas norteiam o que lerei, mas não me sinto fazendo as leituras por obrigação, uma vez que só aceito parceria de livros que realmente me interessam e, também, só peço livros que sei que vou querer ler para as editoras parceiras.

6. Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se surpreendeu.


Já li tantos livros por causa do blog que me surpreenderam que fica até difícil pensar em apenas um. A leitura mais recente que me lembro é do livro O Acordo, peguei ele para ler, pois receberia O Erro, e, sem grandes expectativas, fui surpreendida muito positivamente.

7. Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se arrependeu

Por incrível que pareça, não tenho muitos livros na lista de arrependimento, mas duas leituras que me vieram à mente assim que li essa pergunta foi Carrie, a Estranha, pois li para resenhar na Semana do Horror, que fiz aqui para o blog e, também, o livro Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, que também li para resenhar no blog, mas, desta vez, para a Semana das Crianças. Como vocês puderam ver, as leituras que geraram um pouco de arrependimento não resultaram de parceria, ainda bem!

8. Tem algum gênero que você passou a ler nos últimos tempos, que antes não lia (ou não lia com frequência)?

Sempre fui muito eclética com relação às minhas leituras, mas um gênero que notei que tenho lido com mais frequência é Jovem Adulto, só esse ano já li 15 livros desse gênero.

9. Tem algum gênero que você deixou de ler?

Sim, ando lendo bem pouco livros Sobrenaturais, que envolvam vampiros, lobisomens, entre outros... e, ironicamente, foi esse gênero que me introduziu no universo literário.

Indicados:

Comentem se concordam com as minhas respostas, se já leram algum desses livros e quais as respostas de vocês.

Beijos,

32 comentários

  1. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  2. Então senhora. Amei duas respostas e conhecer mais sobre o seu Blog tbm. Graças ao Twitter eu te conheci e amei seu trabalho e "Agora temos um clubinho" hahahahaha. Eu odeio YA MAS, TBM LI MUITO ESSE ANO essa história de ter Blog não tá fácil. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru.

    Legal relembrar a primeira resenha, tenho medo da minha. Achei sua resposta engraçada! haha.
    Não vou aqui dizer o que eu responderia nas questões, pois vou responder a TAG também, valeu por ter me indicado, você é um amor. Só vou adiantar que, não consigo manter uma média de livros por mês. E que dizer que admiro o seu empenho com as leituras.
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Adorei poder conferir a tag e suas respostas também. Nossa, eu realmente não lembro qual minha primeira resenha, teria que pesquisar nos arquivos do blog mesmo. Sobre as parcerias eu concordo com você. Ja li alguns livros que você comentou e desses o que mais curti foi Deslembrança, ao qual também resenhei.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bru!
    Amei suas respostas!
    Menina, eu nem lembro qual foi a primeira resenha que escrevi na vida. Vou procurar só pra responder
    Fico feliz que O Acordo tenha te surpreendido. Eu AMO esse livro!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas respostas, sua linda! Obrigada por ter respondido ♥
    Todo mundo falando super bem de O Acordo!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, amei essa coisa de Sociedade Secreta de Blogueiras.
    Segundamente, a Aione é a minha referencia de Booktuber exemplar em um milhão de aspectos (até meu filho virou fã dela).
    Adorei as suas respostas e sinceridade. tenho curiosidade para ler deslembrança, comprei na bienal de 2013 e até agora, nada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei da tag, adorei suas respostas, se fosse responder qual foi minha primeira publicação acho que ficaria com vergonha. rs
    Eu também curto muito a Aione Simões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Obrigada por marcar o Leituras&Gatices, eu ainda não conhecia essa TAG, mas gostei demais, é sempre legal fazer um balanço das leituras que fazemos pro blog, ainda mais se tratando de parceiras. E é também legal avaliar os resultados do blog. Adorei suas respostas e em breve vou responder.

    Bjs, Bru.

    ResponderExcluir
  10. Oi, bem legal essa tag. Assim como você, o gênero que me introduziu nesse universo foi o sobrenatural, mas hoje não leio tantos quanto antigamente. Também adoro a Marina Carvalho, mas ainda não tive a oportunidade de conhece-la, espero faze-lo em breve. :)

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    gosto bastante de TAGS, essa ainda não tinha visto. Gostei de suas respostas. Quero muito ler O Acordo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bruna. Eu ainda não conhecia essa tag mas adorei a ideia dela. Nossa, é tão bom relembra como o blog vai amadurecendo com o passar do tempo. Lembro da minha primeira resenha também, poucas linhas, ainda tímida, falando sobre Cai O Pano, de Agatha Christie. Gostei de conferir suas respostas e conhecer um pouco mais sobre o blog.

    ResponderExcluir
  13. Oie, eu vi a Aione responder essa tag e eu amei. Assim como eu amei suas respostas. Você lê mais ou menos o mesmo número de livros que eu por mês. Gostei de saber disso. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii Bruna! Amei suas respostas. Essa tag é tão legal! Fiquei com vontade de responder também. Deslembrança foi uma das primeiras resenhas lá no blog também :D Amo esse livro!! Ah, adoooro Jovem Adulto, apesar de ter lido muito pouco esse ano :(

    Beijoos

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru
    Eu gosto muito destas TAGs porque são ótimas oportunidades para conhecermos melhor nossas amigas blogueiras.
    Não consigo lembrar de cabeça as respostas para as duas primeiras perguntas, mas vou dar uma pesquisada no blog
    Gostei do poste e das suas respostas
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu adorei ler esta TAG!! :) ahah Diferente do habitual.. Talvez daqui a uns meses responda a ela..!

    Bem, acho que o blog muda realmente as nossas vidas.. O meu blog tem pouco mais de um ano e já não me lembro do que era viver sem ele..! :) ahah Ah! E a minha primeira resenha também esta completamente diferente..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. oi, bru, adorei as respostas. não li nenhum dos livros mencionados mas quero ler o acordo e o erro e queria ler o da talita rebolças, mas já notei que não é meu gênero então acho que vou insistir. A minha primeira resenha publicada foi de um livro da philippa gregory, e costumo ler de onze a treze livros por mês, as vezes menos e as vezes mais. Não lembro bem de um momento especial como leitora e não acho que tenha um gênero que comecei ler mais ou deixei de ler por causa do blog. e o primeiro livro que peguei de parceria foi um da sarah gio, da novo conceito.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adoro TAGs, saber mais sobre as leituras e hábitos de leitura das pessoas.
    Uma pena que você não tenha gostado de Carrie, li por causa de um projeto de livro viajante e curti bastante, foi o primeiro livro do King que li. Todo mundo fala tão bem de O Acordo que fico me sentindo de fora sem ler hahaha
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Eu adorei a TAG!! hahaha eu também li por acaso o Acordo e acabei me surpreendendo MUUUUUUUITO. Agora preciso ler O ERRO. E eu também li bastante YA esse ano, tanto que dei uma enjoada. Haha. E livros sobrenaturais, tenho evitado, porque faz tempo que nenhum me agrada.

    Adorei a tag!

    bj

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru, gostei de ler suas respostas! Sabe que eu também parei de ler sobrenatural? Ando meio viciada em New Adult, mas sei que isso passa rápido...rs. Nossa, e como é bom conhecer autores né? Ainda mais quando gostamos! Quando alguma autora conversa comigo, que eu gosto, fico toda feliz! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei essa TAG!
    Tenho uma amiga que vive insistindo pra que eu leia O Acordo e O Erro e ver que mais gente também se surpreendeu positivamente com eles me faz querer ler de uma vez haha
    Eu também tendo a ler mais Jovens Adultos, principalmente esse ano e, graças a Deus, os livros que mais me arrependi de ler não vieram de parcerias haha
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto essa tag e achei ela muito bacana, tanto que vou salvar aqui para tentar responder também kkkkk Assim como você eu não leio muitos livros sobrenaturais, mas foi um romance sobrenatural que me fez entrar nesse mundo da leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Adorei a tag, não tinha visto ela em outro lugar e achei bem bacana suas respostas. Até hoje morro de vontade de ir em uma Bienal, imagino como deve ser fantástica a experiência como leitora de estar em uma e conhecer autores. Um dia eu ainda vou em uma :)

    ResponderExcluir
  24. Olá, não sou fã de tags por isso nunca respondo. Mas te invejo por ter conheci grandes autores na bienal e ainda mais de quem você era fã, estou esperando a Bienal do Ceará para fazer isso.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Adorei a tag porque nos proporcionou a conhecer um pouquinho mais do seu blog! Ainda não tinha visto ela em nenhum lugar e achei muito interessante, mas acredito que ainda não tenho bagagem o suficiente para fazer no meu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu amei essa tag, faz a gente se lembrar de momentos marcantes, como nossa primeira resenha, apesar de eu odeio a primeira resenha que fiz, totalmente inexperiente. Meu primeiro livro resenhado foi Morte Súbita, da JK Rowling, a quase três anos atrás. Adorei a tag e suas respostas.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  27. Olá, Bruna.
    Gostei dessa tag.
    O legal de vermos uma resenha muito antiga nossa, é perceber como amadurecemos nossa escrita ao longo do tempo, né?
    E menina, quando eu crescer eu quero ler tantos livros por mês como você!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Olá!!!
    Não conhecia essa tag e achei bem legal essa iniciativa,dos livros que vc mencionou só li Deslembrança e foi a muito tempo atrás nem lembro muito bem da estória..preciso reler novamente pois não lembro de quase nada :)
    Um sonho que ainda irei realizar: Bienal..pq a daqui da minha cidade sinceramente não vale a pena meu esforço de sair de casa e ir lá.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/resenha-sua-espera-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  29. Oiii!
    Que tag legal. Você lê bastante livros durante um mês. Eu não consigo ler tantos por falta de tempo... Infelizmente. Eu também li esse ano vários livros YA e simplesmente amei todos. Já estou me programando para o ano que vem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Adorei a tag! Fiquei pensando em que respostas eu daria diante de cada pergunta.
    Fiquei curiosa qual a primeira resenha que fiz para o meu blog, daí fui dar uma lida e decidi não continuar rsrsrs. Ainda bem que melhoramos a escrita com o tempo, não é?
    Beijos.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi querida, como está?
    ADOREI a postagem da TAG e inclusive ri muito com as respostas até porque já estive em uma fase bem parecida, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quando era só eu e Deus no meu outro blog que agora tá desativado. Pelo menos até eu me decidir o que quero fazer com ele.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Essa Tag é muito amor. Adorei suas respostas. Eu ainda não tive nenhuma parceria com editora, mas estamos ai, sempre tentando.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir