[Série] Reign

Olá galera, como estão?

Há quase dois meses, fiz uma postagem com Cinco séries que queria assistir. Dentre essas séries estava Reign e foi por ela que entrei nesse universo de séries 😁.

Sinopse: A narrativa descreve a história de Mary Stuart da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França com 15 anos e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas três melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

A série se passa no século XVI e conta a história de Mary Stuart, a Rainha da Escócia. Quando o Rei da Escócia faleceu o poder passou, automaticamente, para Mary, mas, na época, ela era apenas uma criança. Por conta disso, sua mãe tornou-se a governante do país. Entretanto, Mary não pôde ficar em seu país, pois estava constantemente sendo ameaçada por ingleses. Foi por conta dessas ameaças que foi firmado um acordo com a França. Mary se casaria com Francis, futuro Rei da França, e eles teriam uma aliança para proteção de ambos os países.


Mary não podia ficar nem na Escócia nem na França e, por isso, foi mandada para viver em um convento. Ao atingir a idade que lhe permitiria se casar - 15 anos -, Mary volta para a França para preparar tudo para o casamento com Francis, mas as coisas não são como ela se lembrava e muitas conspirações acontecerão para evitar que isso aconteça.

Assisti, até o momento, apenas os 22 episódios da primeira temporada e estou encantada com o que tenho encontrado. Todos os personagens foram muito bem construídos e desenvolvidos e é muito fácil notar que eles evoluem ao longo de cada episódio. As conspirações que acontecem também encantam, pois, as pessoas, na época, pensavam em tudo e dificilmente deixavam pontas soltas.

Entretanto, achei os personagens um pouco libertinos. Estamos falando de uma série que se passa em uma época que tudo o que era relacionado a namoro, casamento e sexo era extremamente cuidadoso e as pessoas não tinham liberdade de fazer certas coisas. Nesse seriado, isso, aparentemente, não foi levado em conta, então, temos diversos personagens com os hormônios borbulhando.

A trama girará em torno da ascensão de Mary ao trono e de como seu coração fica dividido entre Francis (seu prometido) e Bash (o filho bastardo do Rei). Quando percebi o desenvolvimento de um triângulo imaginei que não daria certo, pois estava um pouco cansada disso, mas me peguei torcendo muito pelos personagens. Entre os dois pretendentes, Bash é o que mais me atraí, pois ele é lindo e parece se importar muito mais com a Mary do que o irmão – que tem atitudes bem infantis. Mas, será que ele seria o escolhido?

As roupas utilizadas por todos os atores e as paisagens são lindas e, tem horas, que fico focada apenas nisso e me esqueço de acompanhar a trama.

Indico essa série para todos aqueles que gostam de séries históricas com uma trama instigante que fará o telespectador torcer para tudo dar certo.

Me contem se já assistiram essa série e o que acharam da indicação.

Beijos,

29 comentários

  1. Oi Bru,

    adorei o post! Amo histórias de época e estou louca para assistir essa série, parece ser bem legal mesmo!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro Filha da Floresta
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru!
    Com essa super descrição, fiquei com muita vontade de assistir a série. O cenário parece ser encantador e eu adoro coisas de época.
    Fiquei me perguntando se esse casamento é do gosto da Mary ou se ela tem uma paixão, o que aparentemente parece que sim.
    Enfim, amei! ❤
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Assim que essa série iniciou eu acompanhei, me apaixonei pela primeira temporada mas depois desanimei com o rumo de alguns personagens e não assisti as outras temporadas :(
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, tudo bem?

    Adoro séries históricas! Eu já estava mesmo com vontade de ver essa, a trama parece ser ótima! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bru

    Eu amo Reign, é uma das minhas séries preferidas. Assisto desde o lançamento e é uma gostosura.
    Quanto à libertinagem... era comum haver tanta traição nas cortes europeias. Isso começou a ser mais abordado na época de Ana Bolena, que foi amante do Rei Henrique. Temos como exemplo também a Maria Antonieta, que gostava de dar suas puladas de cerca. Realmente era uma época mais conservadora, mas isso ficava muito mais nas aparências do que nos atos. Rsss


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru,

    Eu assisti apenas uma temporada e abandonei, porque a Mary começou a me irritar. Eu não tenho mais tanta paciência para séries adolescentes. Mas é verdade sobre a libertinagem, eles eram bem mais "acesos" do que ~supostamente deveriam ser naquela época. Mas a série é gostosinha de assistir. =)

    beijos :D

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru!
    Eu já vi muita gente falando dessa série, mas ainda não parei pra assistir.
    Pelas fotos que vi, percebi que ela tem um figurino divino!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu assisti essa série, e parei na segunda temporada. Preciso assistir a terceira, mas ainda não tive tempo. É um seriado que eu gostei bastante do visual como dos atores selecionados. Muito bom.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, são tantas séries maravilhosas que eu queria conferir e realmente, não dou conta e essa aqui é um bom exemplo. Adorei a premissa e a ambientação e acho que seria um jeito bem maravilhoso de se conhecer um pedaço da historia que de outra forma eu naão conheceria.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii Bruna,
    Amo tanto essa série! <3 Já estou na terceira temporada.
    Acredite, você vai se apaixonar pelo Francis! Haha

    http://leituraecappuccino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bruna! Eu não assisto séries, absolutamente nenhuma. hahahaha Tenho sérios problemas com vícios, não consigo controlá-los, então, prefiro não me dar a oportunidade de viciar em algo que não seja leitura. Tenho ouvido muito falar dessa série, inclusive, alguns amigos meus acompanham e são mega apaixonados por ela. O tema de Reign é muito bacana e, se a série for bem feita como todos dizem, deve ser incrível hahaha Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá. Amo dicas de série embora não seja uma pessoa de ler séries. Gostei de você falar os trajes que são lindos porque isso me chama muito atenção quandk vejo algo. Quero assistir em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  13. oie!
    Super dica. Adorei.
    Eu assisti somente os dois primeiros episódios e seu texto me empolgou para voltar a assistir.
    Parei, mas havia sido por falta de tempo. Vou aproveitar umas folgas para por em dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu entrei neste mundo das series há bem pouquinho tempo e já tenho umas quantas que me interessam!! :) ahah

    E estou de momento a ver Downton Abbey, e gosto bastante da parte mais histórica!! Sim, quero ver essa, e adoro essa coisa das ascensões ao trono e relações internacionais, etc.. :) Enfim, espero poder conferir, já que e assim tao instigante! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Ainda não assistir a essa série, mas ela esta entre as que desejo assistir. No momento estou assistindo Dexter, mas se trata de um assassino em série kkk Adorei saber que você esta gostando haha

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Sempre vejo comentários muito bons em relação a essa série e sinto uma enorme vontade em começá-la, só que assisto inúmeras séries ao mesmo tempo, e no momento estou meio sobrecarregada de tanta série hahaha. Mas, já está na minha listinha de pretendo assistir um dia :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru, Tudo bem?
    Eu não sou muito de assistir séries por falta de tempo mesmo e acabo pegando para assistir apenas aquelas que me chamam mesmo muito e muito a atenção. Como histórias de época não são ho que me atraem muito vou deixar essa dica passar.
    Ah sobre os personagens serem meio libertinos vou discordar com você e dizer que acho que isso ficou bem condizente mesmo para época pois acho que naquela época as coisas só eram digamos um pouco mais camufladas pela sociedade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Não consegui concluir a primeira temporada.
    Achei arrastado em algumas partes, outras coisas me desanimaram também. Mas ainda não abandoei, pretendo pelo menos terminar a primeira temporada.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá querida,
    Fico muito feliz que você tenha gostado da série, é sempre ótimo embarcar em uma aventura nova que termina deixando um sorriso no rosto da gente. Acho a trama que envolve os personagens muito bem descrito.

    Os personagens que foram escolhidos são lindos, e espero gostar de cada um quando for assistir a série. Parece um romance leve com algo inovador...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  20. Olá Bruna =)
    Adoro série! Essa parece ser interessante, gosto de história que se passa em um mundo diferente do que estamos atualmente. E em XVI para hoje já mudou muitas coisas. Pelas fotos as roupas, a produção em geral parece está um arraso. Só não gostei muito em saber que os personagem são libertinos. Mas em geral gostei bastante de conhecer um pouco da série. Só fez a minha listinha que séries que eu quero assistir aumentar. Beijos'

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Comecei a assistir Reign, mas parei na segunda temporada por causa das outra séries. Eu amoo os figurinos e os cenários, amo o Barsh, ele é maravilhoso demais! Quando chegar minhas férias estou planejando voltar a assistir <3
    Amei o post ^~^

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  22. Acho que essa coisa dos personagens com os hormônios borbulhando me incomodaria bastante por não achar mesmo que condiz com a época, e prefiro nem comentar a respeito do triângulo, que é um recurso que odeio... Rs... De qualquer maneira, dificilmente consigo tempo para ver séries, e essas mais históricas não me atraem muito, então não veria.

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna
    Tenho assistido poucas séries em casa, sou a única que nao assiste, todos são viciados em série aqui...rs
    Esta me interessou. Adoro este contexto histórico e li ótimos livros assim, como a Rainha Vermelha e a Rainha Branca, além dos reis Malditos!
    Acho que esta pegada mais sexy é para movimentar a série e a tornar mais atrativa ainda
    Adoro observar os figurinos e as paisagens
    Vou assistir
    Adorei a dica
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Já haviam me indicado a série, porém nunca havia começado. Até então não sabia do que se tratava e a série me pareceu muito interessante. Eu gosto quando séries/filmes se passam em outra época, pois gosto de aprender mais sobre os costumes e cultura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oiii,

    Eu assisti a 1 temporada e ameiiiiii, e ao contrario de você eu sou Team Francis kkkkk, mas os primeiros episódios da segunda temporada me desanimaram e eu acabei deixando a serie um pouco de lado, mas realmente acho que pra quem gosta desta temática é uma ótima indicação :D

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Bruna! Eu adoro um belo romance de época, e quando a série consegue instigar, melhor ainda! Você já assistiu Downtown Abbey? Ela é um pouco parada, mas legal também! A propósito, sei que já comentei aqui no blog depois da mudança do layout, mas não falei que adorei a mudança! Achei que ficou lindo! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá Bruna,
    sou apaixonada por séries e Reign está na minha lista. Pela sua resenha sei que vou gostar bastante, apesar de achar os personagens libertinos para época eu acho mais natural, afinal tinha-se menos coisas para fazer e se casavam muito cedo, geralmente com pessoas que não queriam, então acredito havia bastante safadeza mesmo kkkkkk

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  28. Oiee Bruna ^^
    O que eu mais gosto em séries com uma pegada histórica, é que dá para aprender uma coisa ou outra com elas...haha' dei uma pesquisada na história da verdadeira Mary, Queen of Scotland, e vi coisas completamente diferentes da série, mas faz parte, né? A única coisa que me incomodou foi essa coisa dos personagens libertinos mesmo, romantizaram demais a série, credo *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu amo essa série, já estou assistindo a 3ª temporada e a cada dia amo mais. Mary me irritou em alguns momentos, mas ela é uma personagem forte e que luta por quem ela ama. Quanto a liberdade sexual que os personagens tem, isso não me incomodou. Acho que naquela época eles eram movido a aparências, mas por debaixo dos panos eles faziam muita coisa, a série só quis mostrar a realidade.
    Espero que você continue assistindo e garanto que os próximos episódios serão ótimos.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir