[Divulgação] Horror na Colina de Darrington, Marcus Barcelos - Semana do Horror #6

Olá leitores!

Hoje temos o penúltimo post para a Semana do Horror e decidi trazer para vocês uma indicação de um livro nacional que é muito bem avaliado. O livro em questão é Horror na Colina de Darrington, escrito por Marcus Barcelos, vamos conhecer um pouco mais sobre a obra e o autor?


Marcus nasceu e foi criado no Rio de Janeiro, é graduado em Jornalismo e ávido por literatura. Escritor amador desde os 10 anos de idade, possui diversos textos, contos, resenhas crônicas e poesias publicadas na internet em antologias publicadas por diversas editoras. Tem como inspiração os grandes mestres do terror e suspense, Stephen King, Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft.

Além de ser apaixonado por literatura, Marcus também tem paixão por esportes. É treinador de boxe da Federação do Estado do Rio de Janeiro e surfista nos finais de semana, ou sempre quando tem uma onda boa.

Seu primeiro romance publicado, Horror na Colina de Darrington, é sucesso no Wattpad com mais de 1 milhão de leituras.

O livro foi lançado, em 2015, pela Novo Século, e relançado, esse ano, pela Faro Editorial.

Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?


Confesso que fiquei bem curiosa com relação a premissa desse livro, principalmente por conta da última frase da sinopse. Onde vocês acham que termina o inferno e começa a realidade? Eu acho que são duas coisas bem próximas.

Me contem se já conheciam o livro ou, se não conheciam, o que acharam da premissa.

Beijos,

15 comentários


  1. Olá Bruna!
    Eu li esse livro e, a leitura foi muito prazerosa e, ao mesmo tempo impactante. Mesmo com as poucas páginas que o livro possui, o leitor não deixa de sentir angustia e um certo leve desespero com o protagonista da estória. Foi um dos melhores livros nacionais que eu li esse ano, nesse gênero de terror. Quando puder leia-o, vais gostar, é de tirar o fôlego. Abraço!

    Marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, realmente a sinopse é bem interessante. Gostei bastante da premissa e do autor tb confesso rsrsrsrrsrs

    Adorei a indicação

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruna!
    Olha só eu não conhecia o autor e ainda bem que esse é o primeiro livro dele, senão eu me envergonharia de não conhecê-lo ainda. Somente pela premissa da sinopse fiquei bastante curiosa sobre a história. E olha que nem me aventuro muito no gênero terror, pois morro de medo, os filmes eu vejo, mas ler é mais intenso, a imaginação é obrigada a cair mais profundamente no que um escritor propõe.
    Quero muito o livro e vou providenciar a compra, e quero também ler sua resenha dele aqui em breve.
    Obrigada pela dica.
    Beijos!
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2016/10/resenha-historia-de-nos-dois-dani-atkins.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, este livro eu ainda não conhecia e também fiquei intrigada com a sinopse. Acho que esta questão de inferno e realidade, tem um milhão de maneiras de desenvolvimento e isso deve dar uma abrangência imensa para a obra.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, não leio livros de terror porque sou a pessoa mais cagona do mundo, mas assim como você, a última frase me fez pensar mil e uma coisas não necessariamente de terror e sim que possamos aplicar para a vida. Onde é que o inferno termina e começa a realidade mesmo? Difícil de saber né? Pois em muitas aspectos a realidade se assemelha ao inferno. Filosofei né?kkkk É sempre um prazer vim aqui, beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!
    Eu li uma resenha desse livro essa semana e ela foi bem positiva. Acredito que o livro seja bom, e o melhor de tudo é um suspense nacional, o que já dá mais um incentivo...
    Se você for ler o livro eu vou esperar a sua resenha pra saber o que achou.

    Abs e até mais ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Desde o seu lacamento pelos Novos Talentos da literatura, eu fiquei muito gamado nessa obra. Mas nunca consegui comprar,sempre quebrava dinheiro o livro saia de estoque na Saraiva, pois estava sempre de 9.90 kk, e tá super a pena pois a edição é um luxo. Já a nova, creio que vai seguro o mesmo padrão, ,pois a Faro tem muito caprixo nas suas obras. Espero ter a chance de ler a obra um dia quem sabe. A temais vê
    Passa lá --- http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna!
    Li recentemente uma resenha desse livro e ela foi tão positiva que me deixou curiosa demais pra conhecer a trama que tem uma premissa muito intrigante. Essa questão do limite entre inferno e realidade possui dezenas de respostas e acho que cada uma delas vai depender de quem vai respondê-la. Eu mesma de vez em quando acho que o inferno são as tristezas que vemos ao redor do mundo.
    A edição da Faro Editorial parece estar muito bem feita, ao menos a capa está sensacional.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Genteeeee que livro é esse?
    Realmente não conhecia essa história e nem o autor e para falar a verdade, ele também não faz muito o meu estilo de leitura, mas amei a sinopse e acho que eu preciso ler essa história! haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Gostei bastante dessa publicação. Eu ainda não conhecia essa livro, e fiquei bem curiosa com essa premissa, ainda mais depois que li essa última frase que comentou da sinopse. Muito interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Vi uma postagem com algumas imagens da edição da Faro e achei ela muito linda. Não conhecia o livro - até porque terror não é a minha praia então não me atenho muito aos lançamentos - mas gostei de saber um pouco mais do autor.
    Isso, junto com o que já tinha visto do livro - e essa última frase da sinopse me deixaram empolgada e querendo conhecer a história. Ao mesmo tempo, como disse, terror não é minha vibe - morro de medo!!! - então não sei se seria uma boa arriscar...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi menina, tudo bem? Eu sou completamente apaixonada por terror, suspense e afins. Talvez seja o gênero que mais gosto de ler. Ms confesso que não conhecia o autor, porém o título do livro não me é estranho, mas não consigo associar de onde já o conhecia. Eu amei a premissa, e sim a última frase é daquelas que dá vontade ler na hora.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna!
    Terror e suspense estão entre meus gêneros favoritos de histórias (sejam livros ou filmes) e quando vi que a Faro estava relançando esse livro (que eu não conhecia...) fiquei louca. Pois parece ser do estilo que gosto de ler, é de autor nacional, a capa está lindíssima e pelo que me lembro de ter lido, as folhas são pretas! Perfeito! Agora só preciso conseguir comprar, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/literatura-brasileira-de-verdade-trama.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, não conhecia o livro, e achei bem interessante. Sem falar que você tem razão, pois a fronteira da realidade com o inferno é bem próxima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bruna!
    Eu preciso começar a ler esse gênero! Sempre acho ótimas indicações de leituras, mas eu ainda não consigo encarrar um livro de terror. Sério, minha fobia chega a ser ridícula porque tem vários livros que quero ler e não consigo. Gostei muito da premissa desse livro e não conhecia o autor. Achei a frase bem curiosa e para se pensar. Dica anotada! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir