Conhecendo meu Skoob

Olá leitores!

Como vocês controlam suas leituras? Eu faço o controle das minhas de duas formas: Através de uma planilha do Excel e no skoob. Esse último é o que mais uso, pois é possível acessá-lo diretamente do celular, coisa que a planilha não me permite.

Pensando nisso, decidi apresentar um pouco como é meu skoob e quais são os números que aparecem por lá, vem conhecer comigo?

Primeiramente, essa é a apresentação do meu skoob:


Nessa parte, temos um apanhado geral que tudo o que há em nosso perfil e nossa meta de leitura anual – o que facilita muito diga-se de passagem.

Como vocês podem ver, eu já li um total de 362 livros e, no momento, estou lendo 3 (lista abaixo). Quero ler outros 466 e já resenhei 135 (sem contar algumas que não coloquei por lá rs). Não abandonei nenhum livro e também não estou relendo nenhuma obra.


O skoob separa os livros por cor, os que estão com a marcação em azul já foram lidos, amarelo estão sendo lidos, verde serão lidos, laranja estão sendo relidos e preto foram abandonados.

Além dessas estatísticas de leitura, meu paginômetro já está em 127.153, o número é altíssimo e me pergunto como li tantos livros assim!

Também é possível saber quantos livros tenho como favoritos (81, no momento), quantos tenho em meu acervo (512, estou em choque!), desejados (144, quero comprar todos), troco (8, preciso liberar espaço na estante L) e meta literária do ano (61, dos quais já li 49 e, com toda a certeza, vou aumentar a meta, pois, ao atingir, vou dobrar hahah).

Esse é meu skoob, se vocês quiserem me adicionar é só clicar aqui, pois os aceitarei com o maior prazer.


Beijos,

12 comentários

  1. Adorei o post, Bru. Aliás, adoro posts assim. Bem, estou impressionada com o número do seu paginômetro, mesmo sabendo que você lê bastante, é bonito demais! ❤
    "Ele está de volta" está aí há bastante tempo, hein? Está no meu também, hahaha.
    Você tem muitos favoritos! Eu tenho mais ou menos uns dez.
    Enfim, amei!
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, Bru, quantos livros! Eu tenho meros 95 e acho muito hahhahhaha
    Eu estou quase batendo minha meta, mas do goodreads, de ler 60 livros. Desses 48 que já li até agora, li 22.
    Meu paginômetro está quase o mesmo que o seu... um pouco mais de 111 mil hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bruna, quanto tempo!

    Amei sua pa´gina no Skoob. Tentei usar essa rede social, mas não sei, não consigo entender direito como funciona. Acabei viciada no Goodreads e ando usando ali pra marcar minha leituras. Vou tentar fuçar o Skoob de novo, quem sabe agora entendo melhor....rsrs, acho o site ótimo

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, meu skoob não tem nem de longe a quantidade de livros marcados como quero ler quando comparado com o seu :O
    Gostei de conhecer o seu um pouco melhor.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Eu também prefiro o skoob como forma de controle. Tenho muito mais livros para ler do que lidos, mas tudo bem... Uma hora eu consigo ao menos igualar.rs.
    Costumo estar, assim como você, com uma média de 3 livros "lendo" por vezes. Isso quando não esqueço de tirar o livro do lendo para o lido.rs

    ResponderExcluir
  6. Eu sou completamente apaixonada pelo Skoob e uso há anos. Sem ele não sou ninguém, pois jamais conseguiria organizar minhas leituras e tantos livros que a gente vê por aí e fica surtando querendo ler, né? haha
    Ah, adoro aquela aba de livros emprestados, pois eu sempre empresto e acabo esquecendo de pedir meu livro de volta. Skoob salvando nossas vidas. <3 haha

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu controlo minhas leituras apenas pelo Skoob. Sempre vou na "pequena" lista que tenho e escolho o livro da vez. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei, nunca tinha visto um post de apresentação de perfil do skoob.
    Também tenho minha conta lá e tento atualizar sempre que posso, mas meus livros lidos não estão todos lá nem os que adquiri kkkkk. E colocar tudo em ordem vai levar tanto tempo que já dá preguiça. Mas vou te mandar um convite de amizade. Ah, e parabéns pela organização.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!
    Também uso muito o Skoob para controlar minhas leituras, principalmente o app no celular, apesar de achar que ele poderia ter mais algumas funcionalidades. Mesmo assim é muito útil.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, adorei o seu post. Também uso o Skoob para registrar minhas leituras e livros desejados, facilita bem. Eu tenho um caderninho onde anoto tudo, mas o Skoob é muito mais prático.
    O seu post pode estimular as pessoas que ainda não fazem uso do Skoob.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruninha, sua linda, tudo bem?
    Preciso confessar que nunca pensei nessa utilidade do skoob. Você me abriu um mundo novo, risos.... É perfeita a organização que o site disponibiliza. Quando eu tiver um tempo, quem sabe, eu não organizo o meu perfil. Adorei a sua dica, obrigada.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Olá flor, eu adoro o SKOOB, acho que se não fosse por ele eu estaria perdida com todas as minhas leituras, kkkkk

    Sempre que conheço ou recebo um livro novo, corro pra adicionar na minha lista...adoro!

    Abraços

    ResponderExcluir