[Resenha] A Escolha, Kiera Cass - A Seleção #3

Título: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Série: A Seleção #3
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Onde Comprar: Saraiva

Essa resenha, certamente, contém spoilers dos livros anteriores A Seleção e A Elite.

America era o nome mais improvável da Seleção, entretanto, parece que ela havia conquistado o – tão almejado – coração de Maxon, claro que aqui há outro entretanto, Maxon, apesar de gostar de America, sabia de sua dúvida e não poderia entregar seu coração para alguém que não havia entregado para ele, então, temos uma terceira personagem que começa a ocupar um – grande – espaço no coração do príncipe.

Aspen, como guarda do palácio, deixa America bastante confusa, por um tempo, afinal, ele está disposto a conquistar o coração de sua amada e torna-la sua esposa, mas essa decisão cabe somente a ela.

Além da improbabilidade de America ser a vencedora, o Rei, pai de Maxon, começa a querer ter America longe de seu filho, querer afastá-la. Será que America decidirá por Maxon e, caso o escolha, será que o Rei aceitaria essa união? 
“Não tentei bancar a heroína. Na verdade, na maior parte do tempo não me sinto nem um pouco corajosa”.

Como era de se esperar, esse livro contou com muitas conclusões e mudanças de personalidades também. Determinada personagem que sempre pareceu mesquinha e irritante, mostrou que tem um coração e que aquela face que apresentava era apenas uma forma de se defender. Além disso, muitas verdades vieram à tona nesse volume. Algumas eram necessárias para o desfecho e outras me deixaram chocadas tamanha a brutalidade de determinado personagem.

Kiera surpreende muito o leitor ao longo da trama, mas o final, meu Deus!, fiquei em choque e petrificada por um minuto. As últimas (vinte, eu acho) páginas me fizeram fazer a leitura ainda mais freneticamente, pois não podia crer que a autora tinha feito aquilo.

Enfim, esse livro encerra muito bem a trilogia original e é, de longe, o melhor da série. Os personagens estão maduros e conscientes do que desejam para seu futuro, além de aprenderem com seus erros e não quererem repeti-los. Indico bastante essa série, pois ela cumpre muito bem o seu papel de entreter os leitores.


Classificação:

14 comentários

  1. oi Bruna, Kiera sabe envolver e eu terminei a pouco a leitura e saiba que tenho as melhores impressões, apesar da saga continuar com a filha, mas sinceramente não sei se há um enredo que supere
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, li esse livro ano passado e concordo com você, deu para ver o amadurecimento dos personagens e que estão com seus objetivos claros. Gostei do final e li freneticamente os últimos capítulos, parecia loucura algumas revelações e me apaixonei ainda mais pelo príncipe.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, eu gosto muito dessa série, especialmente os três primeiros livros. America e Maxon são maravilhosos, assim como todos os outros personagens. Eu também acho que esse é, sem dúvida, o melhor da série. Kiera surpreende mesmp nas últimas páginas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna. De todos os livros da Seleção, esse foi o que mais me deixou com o coração na mão. Fiquei com um medo enorme do Maxon escolher a outra menina e senti as dores da America.
    Um ótima leitura!
    Beijo.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    Como vai?

    Eu disse na resenha do livro anterior que tenho duvidas se leio ou não, então li apenas suas considerações, pois se eu decidir ler, não quero spoilers, rs. Enfim, eu ACHEI ESSA CAPA LINDA. Acho que de todas que vi, essa foi a mais linda. Essa sua resenha me impulsionou mais para ler a série, acho que to me convencendo finalmente de que preciso matar a minha curiosidade.

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu vou começar a série a Seleção esse mês, então fugi um pouquinho para não pegar spoiler kkkk
    Todos mês falam super bem dessa série e gostei de saber que este é o melhor. Assim que ler venho contar minhas considerações para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu vou começar a série a Seleção esse mês, então fugi um pouquinho para não pegar spoiler kkkk
    Todos mês falam super bem dessa série e gostei de saber que este é o melhor. Assim que ler venho contar minhas considerações para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, já li tanto spoiler desta série que li sua resenha sem medo... rs Já quis muito conhecer esta história, mas depois que s livros começaram a se multiplicar, desanimei. Gostei de saber que os desfechos são consistentes e que os personagens amadureceram. Acho que a vontade de ler, voltou!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OI!!

    Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, enfim todo o livro que fica na "moda" não desperta minha atenção e esse livro não é uma exceção. Já li sobre essas reviravoltas em outras resenhas e também sobre as mudanças de personalidade, talvez esteja fazendo um julgamento ruim do livro, entretanto no momento não me vejo lendo. Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro da Seleção, mas sempre me deparo com resenhas bem positivas, vejo grandes elogios a escrita da autora e como ela desenvolveu essa distopia. Percebo que ao longo da série os personagens estão sempre amadurecendo e surpreendendo os leitores. Fico feliz que tenha gostado da leitura e tenha se tornado o seu favorito da trilogia original. Apesar de sempre ler críticas maravilhosas eu ainda não senti aquela vontade intensa de ler os livros, quem sabe uma hora essa vontade irá chegar. Sua resenha está ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Essa personagem que sempre tinha se mostrado super mesquinha e irritante foi a grande surpresa desse livro para mim. Já a resolução do triângulo amoroso central se deu exatamente como eu esperava. Também gostei de ver o quanto os personagens cresceram e acho que esse livro é meu preferido da série também. Amo a escrita da Kiera e, além de tudo, ela é uma fofa, o que me faz gostar ainda mais da série A Seleção.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muita vontade de ler essa série apesar de não ter lido nada dessa obra e nem da autora ainda. Spoliers não me incomodam muito, portanto li a resenha sem problemas. Eu gosto muito de saber que os personagens mudaram e você ficou chocada com algumas revelações que tiveram no livro. Admiro muito quando o autor tem coragem de sair do prévio e se arrisca na mudança, essas atitudes geralmente me conquistam muito, poucas foram as vezes que eu fiquei decepcionada.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu sou simplesmente apaixonada com a série e também gostei muito desse final - por mim ela não lançaria mais livros depois desse. Tirando o final do triângulo amoroso que eu já esperava, todo o restante foi muito surpreendente e foi uma surpresa atrás da outra. Também pude sentir o amadurecimento dos personagens ao longo da trama e de fato isso a deixou bem consistente. Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Epa, li o post com spoiler mesmo, hahahah.
    Eu estou para ler A Seleção há um tempo, mas sempre tem alguém que chega diz que não vale a pena, enquanto outras pessoas dizem que ele é maravilhoso, não sei mais! Hahah.
    Ótima resenha, beijos :*
    @Laymach_

    ResponderExcluir