Harry Potter and the Cursed Child

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Muitos já devem ter visto em suas redes sociais que teremos uma continuação para a história de Harry Potter. A continuação se dará através do lançamento de livros e uma adaptação teatral de Harry Potter and the Cursed Child, que se passará 19 anos após o sétimo volume da saga e contará com Harry adulto tentando se conectar com o mais jovem de seus três filhos, Alvo.

Sinopse: Depois do confronto final entre Harry e lorde Voldemort, visto em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, o bruxinho se tornou um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças para criar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho Alvo tem que lidar com o legado do seu pai. Com o mal retomando forças, o passado e presente começam uma sinistra fusão, e pai e filho descobrem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.

Muitas fotos da adaptação já foram divulgadas e isso acabou gerando um burburinho maior do que esperado, pois a atriz escolhida para interpretar Hermione Granger, Noma Dumezweni, é negra e muitos fãs disseram ficar brancos pela escolha, que Hermione deveria ser branca.


Entretanto, conforme nossa própria e amada autora, J.K., disse em momento algum a cor da pele de Hermione foi dita no livro, ela era apenas ‘uma menina muito inteligente de olhos castanhos e cabelo crespo’.

Obviamente a autora se prenunciou em relação a isso e, desculpem, fez isso muito bem:

“Com toda minha experiência nas redes sociais, eu já sabia que idiotas iriam ser idiotas. Mas o que eu posso dizer? Essa é a maneira como o mundo funciona. Noma foi escolhida porque era a melhor atriz para o trabalho”.

Segundo ela, os comentários racistas foram inaceitáveis…

“Vários racistas me disseram que ‘ficaram brancos’ com a decisão, porque Hermione deveria ser uma mulher branca. Afirmo com bastante firmeza que Hermione pode ser uma mulher negra com a minha bênção absoluta e entusiasmo”.

Particularmente, não entendo porque as pessoas julgaram a escolha de Noma, acho que ela ficou muito bem no papel de Hermione. Aliás, acho que todos os atores escolhidos ficaram muito bem.

Não preciso nem dizer que estou extremamente ansiosa por esse lançamento. Sei que será muito difícil assistir à peça, mas terei a oportunidade de ler o livro e isso será uma grande conquista. Para finalizar, deixo vocês com algumas fotos dos autores dessa fantástica adaptação:








Me contem o que vocês acham dessa adaptação, se gostaram dos atores e estão ansiosos pelo lançamento do livro.


Beijos,







Fonte: CinePOP

18 comentários

  1. Só não gostei do Draco. Hahahaha
    Parece um menininho de barba. Os outros ficaram perfeitos demais e tb estou ansiosa pelo livro! Infelizmente a peça será inacessível :(

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, adorei sua postagem, especialmente por ser do universo de Harry Potter. Então, eu gostei de todas as escolhas e estou bem ansiosa pelo lançamento do livro sim. Estou repleta de expectativas. E sobre a Hermione, adorei a resposta da autora.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu nunca li harry potter mas sei que muitas pessoas são fãs, então achei muito legal essa nova versão, agora com o harry até sendo pai, acho que os leitores irão amar, e até eu fiquei curiosa para conhecer essa versão mais velha, mas primeiro preciso ler os outros sete.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    Eu não sou grande fã de HP em livros mas nos filmes eu sou louca!!!!! Achei maravilhosa essa notícia da continuação e já viajei! Mas também achei totalmente desnecessária essa falação toda nas redes sociais por causa da cor da pela dela. Um baita preconceito. Eu estou curiosa para saber mais sobre a história e a cor de quem vai interpretar os personagens não deveria importar para ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bru

    Menina, eu me estressei tanto no Facebook no dia que essas fotos foram divulgadas... perdi as contas de quantas postagens com racismo explicito e racismo velado eu denunciei pro Facebook!!!
    As pessoas são tão racistas e o racismo está tão inerente que elas não percebem que são racistas apenas por falar a frase "eu não sou racista, mas... "
    Filho, colocou esse "mas" aí pra justificar o que?
    Esse é o pior tipo de racismo, aquele escondido por trás dos bons modos! Nojo dessas pessoas vazias de alma e amor ao próximo. Vai ter Hermione negra sim!!
    E claro que também quero ler HP e the Cursed Child!!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou bem ansiosa pelo livro e tenho quase certeza que a adaptação para o palco será um sucesso sem precedentes.existe uma certa magia 9 perdão pelo trocadilho), em tudo que leva o nome do Harry Potter e acredito que no teatro, não será diferente. Não conheço o elenco, e parte dele, conheci no seu post. Espero que a peça ganhe adaptações em outros países como os musicais da Brodway ganharam.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna
    Então, nunca senti vontade de ler Harry Potter até porque não curto muito a premissa dos livros. Nem os filmes cheguei a assistir até o fim. Mas pra quem é fã, e sei que são muitos, essa foi uma notícia muito boa.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu AMO HP, é a minha saga xodó <3 <3 foi o primeiro livro que li na vida (aos 7 anos eu achava incrível estar lendo um livro de gente grande ahaha) e desde então tenho um carinho imenso por ele.
    Quando acabou fiquei orfã, ai conheci as fanfics (esse mundo maravilhoso <3) mas não era a mesma coisa. Então quando soube dessa peça, surtei ahahaha
    Eu adorei as escolhas dos atores, nem ligo pra aparência, só quero que eles façam um trabalho bem feito.
    Vc leu os spoilers?? pq eu li e só posso te falar uma coisa: tá perfeito.
    E tem uma coisa que se não tiver na peça vou ficar bem chateada: Scorose ahaha. Pq Rose Weasley e Scorpius Malfoy nasceram pra ficar juntos ahahaah (otp eterno)
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee Bruna ^^
    Mesmo não gostando muito de HP, fiquei muito revoltada quando vi o pessoal reclamando sobre a Hermione --' Não sei bem o que se passa na cabeça de gente assim, mas é coisa podre. Fico feliz em saber que a autora se pronunciou a favor da atriz ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu sou uma das exceções do universo: não gosto de harry potter, rs. Nunca li os livros, mas assisti todos os filmes (mesmo sem gostar) porque tenho uma mania terrível de assistir as continuações mesmo que um filme não me agrade.
    Então confesso que pra mim não tá fazendo muita diferença essa peça/livro, rs.
    Eu gostei bastante do ator que fará o Harry, achei muito parecido! E a Hermione negra tá lindaaa, espero que ela dê um banho de atuação!
    Espero que os fãs curtam as novidades!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a escolha dos personagens e estou toda hora babando mais nas fotos que vejo.
    Ver a Hermione negra é bem diferente, mas essa atriz é perfeita, e a filha dela é ainda mais linda.
    A seleção para a família Potter e a Malfoy ficou incrível! Dá para ver o Harry, Gina e Draco muito melhor nesses personagens do que nos dos filmes, e eu queria muito algum filme com eles kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Oie! Eu não sou fã de Harry Potter, mas foi impossível não acompanhar todos os comentários que vieram junto com essa adaptação. A notícia do livro foi uma novidade maravilhosa para os leitores e, mesmo não curtindo muito esse universo, admiro tudo o que vem sendo feito. Achei ridículo os comentários racistas acerca da escolha da atriz e adorei o posicionamento de J. K. Rowling acerca das pessoas que fizeram e disseram todas essas besteiras. Adorei a publicação e espero que seja uma leitura fantástica para você. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  13. Sério que teve burburinho por causa da escolha da atriz wue interpretará a Hermione?! Mas será que o pessoal não curtiu por estar esperando uma atriz parecida com a dos filmes?
    Independente da cor da atriz tenho certeza que a peça será excelente pois com certeza os autores selecionados tem talento e é o que precisam. Fico indignada com pessoas tão preconceituosas.
    Bom a peça também não tenho como conferir mas com certeza o livro quero ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Não sou a mais empolgada quando o assunto é HP... tanto que desisti do primeiro livro e não consegui assistir todos os filmes. Por esse motivo não acompanhei muito as noticias dessa 'continuação'.
    É claro que ouvi os burburinhos sobre a escolha da atriz e achei super desnecessário - o que o povo queria, que a Emma fizesse esse papel para o resto da vida mesmo que a história tenha avançado 19 anos?
    Acho muito mais estranho pensar neles adultos...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bom?
    Comecei a ler os livros de Harry Potter tem pouco tempo e, apesar de estar gostando muito, não sou perita para falar do assunto rs Mas, o que não entendo é o auê que estão criando com a cor de pele da Hermione. Gente, será que isso é tão importante mesmo para o povo? Mais do que o talento da atriz que vai interpretá-la na peça? Que mimimi desnecessário!! Quanto ao livro adaptado da peça, quero ler também! Mas acho que tenho que ler o restante antes né! kkk enfim! Adorei a escolha do elenco ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não sou desse universo de HP, então confesso que não fico animada e tals, mas eu vi alguns comentários sobre racismo mesmo e achei admirável o que a autora falou. Enfim, espero que tudo seja ótimo e os fãs que conseguirem aproveitem.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá !
    Bom eu tinha visto mesmo nas redes sociais sobre a peça e fiquei empolgada. Achei um pouco grosso da parte de alguns fãs questionarem por que a Hermione ser negra. O que achei interessante vai ser que a peça vai além do que podíamos imagina o Harry já vai está bem mais velho assim como os outros garanto que vai ser mais uma aventura inesquecível

    ResponderExcluir
  18. Bruna lindona amo HP e tudo que diz respeito a essa série, assim como você já estou surtando com as novidades, adorei a escolha do elenco e a postura da maravilhosa autora. Como gostar de causar sem necessidade. Vou esperar ansiosa esse lançamento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir