Se você gostou de... #4

Olá leitores, tudo bem?

Hoje temos o terceiro post para a coluna Se você gostou de... Pode gostar também de... A indicação de hoje pode ser um pouco triste, pois o tema central é tenso, mas são boas leituras, vamos conferir?


Se você gostou de...

A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Pode gostar também de...

Eu Estive Aqui, Gayle Forman - Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo...
Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.
"Eu estive aqui é a mais perfeita mescla de mistério, tragédia e romance. Gayle Forman dá ao leitor um retrato sincero da coragem necessária para continuar vivendo após uma perda devastadora. "
Stephen Chbosky, autor de As vantagens de ser invisível


Os dois livros têm como tema central o suicídio. Nas duas histórias a pessoa que cometeu esse terrível ato foi o melhor amigo dos protagonistas principais. Por conta disso, tanto Sam, de A Playlist de Hayden, quanto Cody, de Eu Estive Aqui, estão em busca de uma válvula de escape, uma forma de superar tamanha perda.

Apesar da semelhança que os livros possuem eles são bons em suas diferenças. Enquanto no primeiro caso, o amigo deixou uma ‘explicação’ na sua playlist, no segundo Cody não tem nada, ou parece não ter. São leituras recomendadas e que acho que agradará aos mesmos leitores.

Me digam se vocês acham as premissas parecidas e se leriam um após ler o outro.


Beijos,

20 comentários

  1. Olá Bruna,

    Eu já li A Playlist de Hayden e já estava querendo ler Eu estive aqui. Concordo com você nessa escolha e com certeza vou ler o livro de Gayle Forman =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A Playlist de Hayden está na minha lista há um bom tempo. Depois que li as primeiras impressões eu fiquei muito curiosa pelo resto do livro. Até o peguei emprestado com uma amiga e pretendo lê-lo assim que terminar minhas leituras que estão na frente.
    Eu Estive Aqui ainda não conhecia, mas realmente ambos têm premissas bastantes parecidas.
    Abraços!
    Venha para o Lado Escuro 💀

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante de A playlist de Hayden, mas ainda não li Eu estive aqui, apesar de que está na minha lista de desejados. Adoro as duas capas <3 Obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante de A playlist de Hayden, mas ainda não li Eu estive aqui, apesar de que está na minha lista de desejados. Adoro as duas capas <3 Obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Parabéns pela resenha, adorei e amei os livros, Vou colocá-los na minha lista, pois gosto dessa temática do suicídio. Não conhecia nenhum dos dois livros, mas agora que vi, não vejo a hora de conseguir ler!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, com os fatos que você nos apresentou achei sim as premissas razoavelmente parecidas, mas ouço falar um pouco mal do livro a playlist de aiden, então acho que no momento só leria o eu estive aqui, por ser um livro que sempre me despertou curiosidade. Adorei a coluna.

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.

    Amei sua coluna achei bem original e fiquei com bastante vontade de fazer no meu blog. E se eu fizer vou dá os devidos créditos, ok? Eu nunca li nenhum dos dois livros, mas já vi muitas pessoas falando bem sobre as obras. Eu já li Se eu Ficar da Gayle e não gostei muito do livro. Amei o post!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei bastante dessa coluna!
    Eu li A Playlist de Hayden no início do ano e achei bom, apesar de não ter atingido minha expectativa sobre a história. Eu Estive Aqui parece ser um livro melhor do que o outro. São histórias interessantes de superação e acho legal acompanharmos como o personagem vai se adaptando à tragédia que aconteceu na sua vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, eu não li A Playlist de Hayden mas Li Eu Estive aqui (e adorei), nunca havia parado para pensar na semelhança entre as histórias e agora fiquei muito curiosa para ler A Playlist já que gostei do livro da Gayle. Eu até quase comprei esse livro mas tinha um do Harlan Coben que eu queria muito e acabei trazendo. Gostei da comparação e vou deixar a dica anotada.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bru.

    Eu adorei "A Playlist de Hayden", então, pode ser que eu goste de "Eu Estive Aqui". Obrigada pela indicação!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Não li nenhum dos livros mas adoro estórias com essa pegada mais forte que fale de suicidios e tudo mais. Estou bem inclinado em ler A Playlist de Hayden, os livros da Gayle nao me atraem. Adoro sua coluna viu é bem legal trazendo indicações por assimilação.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola, Bruna.
    É muito bacana essas associações que os livros tem.
    Eu leria os dois sim, acho que até um seguido do outro para poder comparar melhor.

    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  13. Oi linda,


    Eu gostei muito do livro Eu estive aqui e foi aí que nasceu meu amor pelos livros de Forman, porque ela trabalha com a linha de livros de informação através de dramas reais e bem chocantes e pretendo ler A Playlist de Hayden.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar sobre os dois livros, mas nunca li. Não sabia que eles tinham em comum o tema sobre suicídio e que bom saber que os livros são diferentes e bons. Tenho vontade de lê-los em breve!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Li o Eu estive aqui e foi minha primeira leitura com o tema suicídio. Gostei bastante por se tratar de uma tema bem real e impactante na vida das pessoas. Não lembrava que A playlist de Hayden também tinha esse tema, quero ler!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oie.
    Eu li A playlist e adorei, não amei, mas gostei bastante, contudo não pretendo ler esse livro da Gayle, apesar de ter lido Se eu ficar e Para onde ela foi e ter amado a escrita, mas valeu a dica, acho muito bom quando conseguimos juntar obras com as mesmas temáticas e indicar para as pessoas que possivelmente irão gostar.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Ambos os livros estão na minha lista de leituras há tempos, e confesso que os dois entraram exatamente pelo mesmo motivo: a temática do suicídio. Apesar de eu ainda não tê-los lido, acho que você fez uma boa escolha em compará-los. Espero poder lê-los logo, principalmente "A Playlist de Hayden", que é o que mais me desperta curiosidade. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  18. Ooi
    Li Se eu ficar e Para onde foi da Gayle, e ameeei! haha Então acredito que esse também seja. Alem disso a história parece ser muito boa.
    Não conhecia o primeiro livro, mas já entrou pra lista de desejos. Parece ser incrível!
    Espero conseguir ler os dois algum dia haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, eu li apenas A Playlist de Hayden e gostei muito, eu gosto desse tema sensível e forte, sabe? e agora gostei de saber que você indica esses livros, eu já tinha vontade de ler o da Gayle, e agora certo que irei ler antes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Bem, li A playlist de Hayden recentemente e não gostei nem um pouco ><" O livro me incomodou em diversos aspectos, dentre eles um desenvolvimento razo, e vê-lo relacionado com um outro livro que estava louca para ler me desanimou um pouco =/ eventualmente vou realizar a leitura de estive aqui, mas, acho que vou esperar um pouco para lê-lo e diminuir as expectativas ><"
    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir