Romances Inesquecíveis #03

Olá leitores,

Hoje daremos continuidade na coluna: Romances Inesquecíveis, vamos conferir as indicações do mês?


O Bangalô, Sarah Jio (Resenha) - Sinopse: Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.


Provavelmente esse livro não te destruirá, mas ele trará muitas coisas que lhe farão refletir, a primeira delas é sobre sonhos, será que precisamos de sonhos para ter um rumo na vida? Ou será que podemos ir conquistando sonhos aos poucos? Os protagonistas são marcantes, o lugar é envolvente e o amor entre eles é construído pouco a pouco o que o torna apenas mais verídico.

“Se soubéssemos como as coisas acabariam, será que teríamos ido da mesma forma.”

Uma Curva no Tempo, Dani Atkins (Resenha) - Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Ao contrário do livro citado anteriormente, esse livro, certamente, te destruirá. É uma leitura maravilhosa, um romance de tirar o fôlego que fará o leitor pensar como seria se tivesse outras oportunidades, se tivesse a chance de fazer diferente. Também é um livro com protagonistas marcantes e com situações extremamente envolventes.

"- Ah, eu chorei um bocado nos últimos cinco anos, mais do que você imagina.
- Por quê?
Ali estava. O momento de recuar ou mergulhar sem reservas. - Por perder você. Quando salvou minha vida e perdeu a sua. Você não tem ideia do que isso fez comigo. Não tem ideia de como senti a sua falta.
E ali estava a oportunidade dele de vir com ladainha da batida na cabeça, amnésia, logo tudo vai passar. Mas ele não fez isso. Assim era Jimmy; o garoto que me amara quando éramos crianças e o homem que havia se tornado. Eu podia confiar nele com relação a tudo. Eu podia confiar nele com relação à verdade."

Esses foram dois romances que guardarei para sempre em minha vida, ou seja, são inesquecíveis. Vocês possuem algum romance assim? Se possuir, deixe nos comentários ou nos mande por e-mail (umoceanodehistórias@gmail.com) com o motivo, que teremos o maior prazer em apresentar a todos os leitores.


Beijos,

28 comentários

  1. Oiii!

    Eu li só O Bangalô e, apesar de eu ter gostado, não foi um dos meelhoores romances que já li, sabe?
    Não li Uma Curva no Tempo, mas li outro da autora e gostei muito da escrita dela. Então se eu tiver a oportunidade quero ler esse sim! *-*

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. dois romances que a sua maneira são conquistadores natos, desde a primeira página!
    adorei as escolhas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, já li os dois livros e ambos possuem histórias inesquecíveis mesmo. Assim como você, eu também guardarei esses livros para sempre na minha vida. Inclusive, são indicações maravilhosas para quem curte o gênero.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    Eu não li O Bangalô mas quero muito ler ainda mais depois de vê-lo nessa indicação e com esse comentário sobre ele. Eu li Uma Curva no Tempo e fiquei com o coração partido. Eu não sou de chorar facilmente lendo livros, fico muito emocionada mas chegar em derramar lágrimas é outra história... E nesse livro eu chorei muito no final, ai que final!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!

    Eu não li o Bangalô, mas depois que vi resenhas super positivas, acho que darei uma chance em breve. Eu amei uma Curva no Tempo também, chorei bastante com esse livro, porque eu sabia que era algo daquele tipo, mas aaaaai não teve como. :( Adoro essa coluna aqui no blog. ♥

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Não nenhum deles mas morro de vontade de ler Uma Curva no Tempo todo mundo que lê fala que pe bem emocionante, sou uma pedra e é bem raro um livro me fazer chorar de verdade, mas quem sabe esse não consiga. Adorei as indicações.
    Bjos

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna,
    Estou querendo muito ler Uma curva no tempo *-*
    Muitos me recomendaram!
    Adorei a coluna =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não li esses dois :/ Mas já li ambas as autoras. Da Sarah Jio eu li o Neve na Primavera (que é ótimo) e da Dani Atkins eu li o maravilhoso A História de Nós Dois. Quero MUITO ler Uma Curva no Tempo! Só ouço comentários maravilhosos sobre ele e sei que irei gostar :D
    Ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,

    Ainda não li nenhum dois dois. Mas já peguei spoiler de Uma Curva no Tempo, sou dessas que gosto de saber como termina alguns livros rsrsrs.
    Adoro livros que destroem o leitor e se é para chorar lendo nisso sou PhD, sou muito emotiva rsrsrsrs.
    Dicas anotas e vamos ver se seguro as lagrimas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. ai que dezzz... já li o Bangalô, livro maravilhoso e realmente cheio de romance... a história deste casal nos tempos de guerra é realmente maravilhosa... :)

    Uma curva no tempo ainda está na minha lista pra que eu leia.... bom saber dessa coluna, amei... obrigada por dividir.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bru!
    Que saudades me deu de "O Bangalô", com certeza é um romance inesquecível. Uma das melhores leituras que fizemos pelo PLCUA.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Estou namorando para comprar O Bangalô! O Curva eu tenho! Mas não li ainda! Os dois vejo muita coisa boa e morro de vontade de ler!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Concordo com você. Amei ter lido esses dois romances.
    Mas O Bangalô tocou mais meus sentimentos. Adorei tudo nele, principalmente o final.
    Muito boa a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapiasdica.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bruna, tudo bem?

    Eu li somente Uma Curva no Tempo e realmente fiquei destruída! Ele não bateu Como Eu Era Antes de Você no quesito sofrência, mas eu chorei muito. Eu não esperava aquele final, montei várias teorias na minha cabeça, menos aquela! :(
    Eu não tenho muita vontade de ler O Bangalô, nem a sinopse e nem as resenhas que li chamaram minha atenção. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu ainda não li nenhum dos dois que indicou, mas morro de vontade de ler uma curva no tempo, pois todos sempre o indicam e o recomendam como uma ótima leitura.
    Recentemente li o novo livro da mesma autora, e gostei bastante do modo de escrita, espero ter a oportunidade de ler esse em breve

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Amei! eu já li Uma Curva no tempo e adorei, vou começar a companhar a coluna dos romances inesquecíveis rs... amei o post...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, ainda não li nenhuma das indicações, mas tenho O Bangalô aqui em casa, e pretendo ler em algum momento, a história parece realmente cativante e reflexiva. Uma curva no tempo ainda não conhecia, mas o seu comentário me deixou bastante curiosa para saber mais sobre a história. Enfim, adicionando a lista.
    Adorei a coluna, sempre é bom ter algumas indicações.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oiee Bruna ^^
    Eu ainda não li nenhum livro da Sarah Jio, mas tenho muita curiosidade de conhecer os romances dela. "Uma curva no tempo" foi um dos livros que mais me fizeram de boba, e que mais me fizeram chorar também...haha' Realmente, é um livro que destrói o leitor *-* Você chegou a ler "A história de nós dois", da mesma autora?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, adorei suas indicações! eu não li nenhum deles, mas tenho O Bangalô aqui em casa e só não peguei por falta de tempo mesmo, mas adorei saber que você indica e que é bonito, vou tentar ler em breve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna, eu amo romances e sem dúvida é o meu gênero literário favorito. Li o Uma Curva no tempo e adorei. Já O Bangalô está na minha lista de próximas leituras e tenho quase certeza que irei me encantar também.
    Amo essa coluna!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Uma curva no tempo é um livro que sempre quis ler, e saber que ele me destruirá me deixa ainda mais animada para conhecer a história! rs... Li O bangalô e curti, mas não é meu livro preferido da autora, então achei que poderia ser melhor por saber que ela é capaz disso.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Que post bacana, achei interessante você indicar alguns romances, porque adoro esse gênero kkkk Bom, eu li "Uma curva no tempo" e realmente esse livro me destruiu, mas ao mesmo tempo me conquistou completamente. Já o outro livro citado eu nunca tive muita curiosidade, mas gostei de saber que ele nos faz refletir sobre os sonhos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna, tudo bem?
    Não li os dois romances indicados, já ouvia falado de "Uma curva no tempo" e estava curiosa para conhecer o livro, mas não tinha conhecido ainda "O Bangalô" e acabei ficando curiosa. Sempre fui uma pessoa que achava que precisamos focar nos nossos sonhos e por isso, também sempre me culpei quando não conseguia alcançar um objetivo pretendido, mas você comentou da ideia de construir sonhos pouco a pouco e foi algo que sei lá, me deixou intrigada. Amo romances envolventes também, e apesar de eu não ter gostado muito da capa, espero ler o livro um dia. Uma curva no tempo com certeza está na minha lista de desejados, e apesar de você dizer que o livro com certeza irá me destruir, ainda assim vou ler sabendo de todos os riscos (rs). Gostei das suas indicações.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  24. Oie!!!
    Ainda não li nenhum dos dois livros, mas sempre leio comentários bem fortes sobre o "uma curva no tempo".
    O livro "o bangalô" chamou minha atenção quando visitei a livraria logo no início do ano, tanto que incluí na minha lista de livros pra ler, mas ainda não tive a oportunidade.
    Pra mim um romance que me marcou foi o "Em busca do Paraíso" da Judith Mcnaught. Nele eu ri e chorei horrores! Mas amei cada momento!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ooi,
    Eu tenho MUITA vontade de ler Uma Curva no Tempo, ja peguei ele na mão algumas vezes mas algum outro livro sempre me distrai... Voltei a ficar com vontade de ler ele é vou passar ele na frente dos outros!
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? :)
    Não sou muito adepta de romance, pelo menos agora, pois no início da minha vida como leitora, eu lia o que havia cá em ca, e havia muitooo Nicholas Sparks. No entanto, UMA CURVA NO TEMPO é um livro que tem vindo a despertar alguma curiosidade em mim por conta de todas as críticas positivas que ouço. Talvez dê uma oportunidade!
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  27. Oie! Não li nenhum dos livros - ainda! -, mas tenho que concordar que são ótimas escolhas para a coluna. Tenho uma curiosidade enorme em ler O Bangalô devido a todas as críticas positivas que leio pela internet. Quero muito ler Uma Curva no Tempo para formar uma opinião de uma vez. Perdi as contas de quantas vezes já quis ler e desisti por conta de opiniões diferentes que vejo. Como os comentários positivos estão ficando em maior número, acredito que deva dar uma chance à obra. Li A História de Nós Dois, da mesma autora, e me apaixonei pela escrita e pelo enredo criado, então acho que pode ser uma boa experiência ler seu outro livro. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  28. Conheço a fama da Sarah Jio, mas a premissa de O Bangalô não me atrai, Uma Curva no Tempo vi muitos elogios na época do lançamento, fiquei com vontade de ler, passou a hype e não li e agora fico ignorando o livro :s

    Mas é bom ver que eles entraram no seu hall dos inesquecíveis e vai que eu me animo futuramente com os livros né?

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir