Meta literária de maio

Olá leitores, tudo bem?

Ultimamente estou com uma ressaca que nada me tira dela. Tem dias que consigo devorar um livro e penso: Sai! Eis que, no dia seguinte, volta tudo de novo. Por conta disso, decidi voltar com a meta de leitura, vem conferir comigo!

Atualmente estou com seis livros na aba lendo do skoob, desses seis estou lendo, para valer, cinco e eles estão na meta desse mês.

Pelos Caminhos da Vida, Cristina Censon
O livro conta a história de Adele, uma jovem que não era aceita pelo pai por conta de seus ‘poderes’. Vale ressaltar que esses poderes correspondem, basicamente, a mediunidade. Em vista da não aceitação, ela decide fugir e parte em uma busca por uma mulher que sua mãe sempre lhe disse que poderia ajuda-la.
Recebi esse livro em parceria com a Petit Editora e, desde o dia que recebi, estou tentando ler, mas a leitura não está fluindo, pois imaginava uma história completamente diferente. Por esse motivo, em 18 de abril, dei uma pausa na leitura e pretendo retomar – e concluir – esse mês.


Ele está de Volta, Timur Vermes
Nesse livro, temos a história de Adolf Hitler. Ele acorda em 2011 em um terreno baldio. As coisas estão diferentes, existe tecnologia, a guerra deixou de existir, as pessoas não parecem idolatrá-lo. Ele está lutando para se adaptar, será que conseguirá?
Estou lendo esse livro com a Thamiris para o Projeto Lendo com uma Amiga e estou, simplesmente, adorando. A escrita do autor é muito envolvente e o livro é narrado da perspectiva do próprio Hitler, tenho achado genial – e hilário – viver na mente desse homem.

Esperando por Doggo, Mark B. Mills
Dan foi largado pela namorada, mas, claro, a culpa não é dele. Ele se vê em seu apartamento com Doggo, um cachorro feito que sua ex-namorada havia adotado. Na carta que ela lhe deixou, há um pedido: Devolva Doggo ao abrigo em que o peguei. Ele não pode ficar com o cãozinho, mas, ao ir ao abrigo, descobre que Doggo será castrado e ele não pode aceitar isso.
Não sei dizer porque pausei a leitura desse livro, pois ele é muito engraçado. É uma história de superação, de amor e amizade, mas contém umas cenas hilárias que me deixa rindo por muito tempo. Estou perto do final, então, esse deve ser o primeiro livro que concluirei no mês.

O Segredo do Meu Marido, Liane Moriarty
Esse livro ainda é um pouco confuso pra mim, acredito que não tenha conseguido mergulhar na história, mas, basicamente, ele conta a história de três mulheres, Cecília, a esposa, mãe e amiga perfeita, que descobre um segredo do marido, Tess, uma esposa exemplar que acaba recebendo uma notícia bombástica, também do marido, e Rachel, uma senhora que tem apenas um filho e um neto, mas algo irá separá-los.
A leitura desse livro está fluindo muito lentamente, primeiro porque ainda não consegui mergulhar na história, como disse acima, e também porque a fonte está muito pequena o dificulta a leitura com esses meus olhos não tão sadios risos.

A Resposta, Kathryn Stockett
Nessa obra, temos uma história que se passa em Mississippi no ano de 1962 onde, apesar de não haver mais escravidão, as negras eram as empregadas, as brancas as empregadoras, os negros moravam de um lado da cidade, os brancos de outro, os negros só podiam utilizar um banhei interno, por eram cheios de doenças. Nesse passo temos a história de Aibellen e Minny, duas negras, e Eugenia Skeeter, uma moça branca recém formada.
Ainda estou no começo da leitura (não cheguei a ler nem 50 páginas) mas estou amando. Já tive a oportunidade de ver pedaços da adaptação, Histórias Cruzadas, e sei que posso esperar uma história emocionante e uma lição de vida.

O Segredo da Caveira de Cristal, Mallerey Cálgara
Pelo que li da sinopse, o livro conta a história de um lugar chamado Heilland, onde todos os habitantes depositam suas últimas esperanças no Rei e na Rainha. As esperanças crescem com a notícia de que a Rainha está grávida de gêmeos. Entretanto, a guerra parece ser inevitável, mesmo que não aconteça de imediato.
Conheço a escrita da autora através do livro Beco da Ilusão e sou sua fã de carteirinha. Além disso, sou fã de fantasia, então, as expectativas para essa leitura são altas.

O Lado Mais Sombrio, A. G. Howard
Alyssa Gardner não tem uma vida normal, ela ouve os insetos e as flores. Sua mãe passará pela mesma coisa e, por esse motivo, está internada. Para impedir que algo de ruim aconteça com a mãe, Alyssa precisará mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a Alice deixou para trás, para, com isso, quebrar a maldição que recai sobre a sua família.
A premissa desse livro me encanta há muito tempo, mas só decidi pegar para ler, mesmo, ao saber que a Novo Conceito lançaria o terceiro, e último, volume da série nos próximos meses. Estou bem ansiosa com essa leitura e, acredito, que irei gostar.

É isso, pessoal, selecionei sete livros, pois foi a quantidade que li no mês anterior. Claro que, se eu terminar a leitura desses – o que espero – pegarei outros para ler.

Deixem nos comentários se vocês já leram algum desses livros e o que acharam. Também me contem se vocês têm metas para o mês de maio, vou adorar conversar com vocês.


Beijos,

19 comentários

  1. A capa de o lado mais sombrio é um amor, eu achei linda demais. Livros excelentes!!
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    São livros bem legais, espero ler todas as resenhas por aqui :)
    De todos o que mais me interessei foi "O segredo do meu marido", dizem ser um livro muito bom.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esperando por Doggo me decepcionou muito...
    O Lado mais sombrio eu até gostei, mas achei ele bemmm ok mesmo.]Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Dos livros da sua meta eu li apenas Esperando por Doggo e gostei, já tinha lido muitas resenhas e não criei tantas expectativas com ele então fi bem o que eu esperava mesmo. Menina, minha meta para maio são pelo menos 10 livros. Nos meses anteriores consegui manter quase isso mesmo por opção, mas agora preciso mesmo ler os 10 que estão aqui esperando a resenha kkkk espero conseguir. E não é nenhum esforço, tendo em vista que sou louca por leitura e faço com o maior prazer. Mas a vida não é só de leitura e tenho outras coisas para fazer, se pudesse passaria o dia todo lendo (acho que é o sonho de todo leitor né?)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Às vezes também passo por algumas ressacas.
    Dos livros da sua meta ainda não li nenhum, mas quero muito Pelos caminhos da vida e O segredo do meu marido.
    Esse último até tenho na estante já tem um tempo. Vou tentar não adiar mais.
    Gostei do post.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tô louca pra ler "Ele está de volta" e sobre "A Resposta", eu assisti o filme e chorei litros! Acho que é um dos meus filmes favoritos, chama Histórias Cruzadas. <3

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Bruna lindona acabei de ler Pelos Caminhos da Vida amei esse livro trás tantas mensagens lindas e a história é muito bem escrita, dos demais livros de sua meta ainda não li nenhum deles mas vou aguardar suas resenhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Saudações literárias! Amei suas metas de maio e super indico o livro Ele está de volta, amei e dei muitas risadas rs.

    ResponderExcluir
  9. Oi, não li nenhum desses ainda, mas quero muito ler o livro A Resposta, já que vi o filme e amei e achei bem legal a sua meta literária. Acho que vou fazer uma também já que eu estou uma bagunça em relação as leituras.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Ahhh..otimos livros qe vc escolheu pra maio.
    Quero mto ler Esperando por Doggo, se tem cachorro eu ja quero, hehe.
    Achei mto interessante Pelos Caminhos da Vida da Cristina Censon, capa linda!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, tudo certo?

    Menina, cinco livros de uma vez eu não faço mais não. Agora no máximo 3: um por trabalho, um por diversão e um que sou beta. Pensando bem, sou beta em quatro livros, reviso sempre dois ao mesmo tempo e leio um para me distrair de tanto trabalho. É, acho que estou lendo demais.

    Parabéns pelas escolhas, se precisar de indicação de suspense policial para relaxar, avise-me.

    bjss
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Aii eu quero esse do Hittler!! Me parece muito divertido!!
    Tem época que empacamos né? Mulher eu fiz uma dessa e acumulei 20 parcerias, agora to dando a vida pra conseguir colocar em dia kkkk Esse mês espero ler pelo menos 6 livros!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu não costumo fazer metas de leitura porque sei que não vou cumprir hahaha espero que você consiga ler todos e vou ficar no aguardo da resenha de O Segredo do Meu Marido, a única obra que me chamou a atenção da sua lista.

    ResponderExcluir
  14. Oi..
    eu não consigo ler 2 ao mesmo tempo, imagina 5? rsrsrs
    ja li o segredo do meu marido e não gostei.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Tudo bom?
    Ainda não li nenhum desses que vc falou, e pra falar a verdade nem pretendo =/
    Ultimamente estou lendo só romance histórico, viraram os meus queridinhos <3
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá, você selecionou livros ótimos para esse mês, espero que consiga cumprir com todas as leituras. Aguardarei as resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. De todos eu só li O Lado Mais Sombrio...adorei ele e pretendo reler para ler os outros dois! Minha mãe diz que são ainda melhores!!!

    boas leituras!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Não li nenhum dos livros, mas pelas sinopses, parecem ser ótimas pedidas. eu já não faço mais metas, pois acabo lendo outras coisas e os livro das metas ficam para trás. Espero que você consiga alcançar a sua meta.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Oi, Bru! O livro O Segredo da Caveira de Cristal, parece ser muito interessante. Tenho vontade de ler.

    Sobre O Lado Mais Sombrio: LEIA! LEIA LEIA LEIA! kkkkkkk Espero que goste!!!

    bjos

    ResponderExcluir