[Resenha] Doce Sonho Letal, Sheila Lima Wing - DSA #3

Título: Doce Sonho Letal
Série: DSA #3
Autora: Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Páginas: 253
Onde Comprar: Clube de Autores
Livro cedido em parceria com a autora.

Antes de começar essa resenha, devo dizer que é provável que ela contenha spoilers dos dois primeiros livros Doce Sonho Alado e Doce Sonho Efêmero.

Evie está passando por momentos difíceis, pois acaba de sofrer uma grande perda e sua vida está prestes a mudar com revelações chocantes. Essa revelação envolve pessoas importantes da cidade e faz com que o colégio, A. W. Sigma, ganhe uma nova impressão perante as pessoas, que pode não ser tão boa.

“Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens... Poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.” (William Shakespeare, O Menestrel)

Não direi mais nada sobre o livro além desse parágrafo, pois, como a própria autora já disse, Doce Sonho Letal é um livro repleto de revelações e, acrescento por contra própria, reviravoltas. Evie está mais madura nesse volume, o que era de se esperar. Ela passou por situações complicadas e, não, as coisas não melhoram ao longo da trama, ouso dizer que elas pioram.

“Certos conhecimentos só são adquiridos com a experiência, outros mudam completamente a vida de quem os recebe; não se preocupe com coisas que ainda não fazem parte da sua realidade, o importante mesmo é entender a mensagem maior que a história quer ilustrar.”

Me agradou demais a amizade estar, ainda mais, presente nesse volume, apesar de ter sido deixada em segundo plano. A principal revelação desse livro não foi tão surpreendente pra mim, pois eu já suspeitava dela, mas a forma como aconteceu foi, sim, surpreendente.

Por conta dessa nova impressão que o colégio recebeu, duas mulheres começam a rondar todos os estudantes elas parecem assustadoras e podem ter muitos segredos não revelados.

A autora amarrou algumas pontas nesse volume e deixou várias abertas, mas não de uma forma ruim, foi uma forma boa, pois instiga o leitor a querer os próximos volumes e foi exatamente isso que senti ao concluir a leitura desse volume. Quis matar a autora por ter terminado naquele ponto, mas, se eu a matasse, não saberia o que ela reservou para os personagens.

“Faça sempre a diferença, mesmo que seja algo potencialmente insignificantes: a soma de pequenos atos sempre constrói uma grande mudança.”

É uma série mais do que recomendada para todas as idades, mas, devo dizer que, se você for uma pessoa ansiosa, leia todos os livros de uma vez ou roerá todas as suas unhas até o próximo lançamento.

Classificação:

29 comentários

  1. Oi Bruna, eu não conhecia essa série, mas fiquei bem curiosa para conferir o enredo. E obrigada pela dica sobre ler todos de uma vez, porque eu sou mesmo bem ansiosa sabe... e é muito melhor poder ler sem pausas prolongadas. Vou procurar mais informações para adquirir.
    Boas leituras!!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Bruna, mais uma vez, muito obrigada por todo o carinho, fico feliz que tenha gostado! Sei que esse volume é bem tenso, mas estou preparando momentos bem interessantes para o próximo. Muito sucesso para o Um Oceano de Histórias!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  3. Oiee Bruna ^^
    Como eu ainda não li o segundo livro, dei uma puladinha na sua resenha. Mas eu sou curiosa até demais, então espiei...hehe' Peguei o final e acho que vou seguir a sua dica. Eu sou uma pessoa MUITO ansiosa *-* Saber que o livro acaba num tchãn me fez ter mais certeza ainda de que devo aguentar os outros livros serem lançados antes de ler os primeiros...Haja coração *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna. Não li nenhum dos livros e fiquei curiosa para conhecer. Adoro livros que tratam também sobre a amizade
    http://revelandosentimentos.blogspot.com - Top Comentarista. 2 livros para o vencedor. Participe.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia. Parece ótimo!!!

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  6. OIiii Bru, tudo bem??? Sempre vejo todo mundo falando bem desta série. Eu preciso ler. Tenho os e-books já, só não tive tempo ainda :(
    Eu sempre prefiro ler uma série quando já tenho todos os volumes, pois sou super ansiosa hahahhah. Então dou sempre preferência para séries que já estão completas :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O legal de visitar blogs é conhecer novos autores e bons livros, não conhecia o livro da Sheila e achei a história ótima, adoro reviravoltas e livros para todas a sidades é sempre bom ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Menina, cada vez que vejo a tua resenha sobre um dos livros dessa série eu fico ainda mais curiosa e acabei de descobrir que vai ter mais livro!!!! getel preciso muito ler essa série.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou meio saturada de histórias assim, então, mesmo que tenha dito que recomenda para todas as idades, eu passo a dica.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Tudo bom?
    Definitivamente eu sou uma pessoa ansiosa, preciso ler tudo de uma vez então!
    Adorei sua resenha e já vou procurar para ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Fico feliz que tenha gostado do livro e esteja adorando a série. Eu vi que autora é nacional e que até comentou aqui! Prestigiar autores nacionais, quando é o caso, é sempre importante. E a autora parece escrever uma trama interessante, prezando por reviravoltas, como você apontou.

    Abraços!
    Rodrigo Lopes
    www.literaturaempauta.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola
    Não consegui entender muito bem a história, mas pelo pouco que peguei, acho que não seria muito para mim, estou meio impaciente para séries com livros cheio de pontas soltas, sei lá acho que com minha idade a vida esta curta para esperar anos para ter uma história concluída.
    Beijinhos ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim tanto! (5 estrelas, hein??) :) Nunca ouvi falar mas parece me interessante :)

    Pois, eu teria de ler os livros todos seguidos, entao, porque a verdade é que ja deixei algumas coleçoes por ler (que apenas comecei).. Mas quero continuar e as continuacoes nao sairam ainda!! E eu estou a MORRER!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Ooi
    Não conhecia o livro e nem a série, estou pré apaixonada haha (tem como?)
    Se tem um assunto que gosto é sonhos. E vejo que esse assunto deve ser bem significativo no livro. Nunca li nada com o tema, então esse me chamou atenção. Parece ótimo!
    Já quero haha
    Beijoos!

    Www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Como eu sou uma pessoa ansiosa, vou ler todos os livros de uma vez. Me conhecendo, vou ler um e já vou ficar doidinha para ler a continuação. E pelo que vi, é um livro ótimo que vou ficar grudada as páginas acompanhando cada revelação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não conhecia a trilogia, mas gostei de saber mais sobre elas.ao tenho uma opinião formada sobre esse volume, precisaria ler as resenhas dos anteriores para saber se a leitura vale a pena. Mas a capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  17. Oi

    Adorei a sua resenha!
    Não conhecia esse livro, mas eu amei e já quero ler. Ainda mais sendo série. Adoro.....

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi

    Adorei a sua resenha!
    Não conhecia esse livro, mas eu amei e já quero ler. Ainda mais sendo série. Adoro.....

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oioi! Tudo bem?
    Ahhh, lembro que li a resenha do livro 1 a um tempo atras, tinha ate gostado da historia, mas nao fiquei muito interessada.
    Agora lendo a sua resenha ate gostei mais, mas ainda sim nao é um que ficaria ansiosa pra ler.
    Bom que agora conheci mais da Série.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Ola Bruna leio muitos elogios a essa trilogia, gostei de saber do amadurecimento da protagonista o que torna um ponto positivo na leitura, adoro a delicadeza das capas. Preciso correr e começar a ler i livro um que já tenho. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Bruna. Não conhecia esse livro e nem a autora. Gostei da premissa dele, fiquei bem interessada mesmo. E que bom que já tem os três livros, assim posso ler um atras do outro.

    ResponderExcluir
  22. Oiee. Eu gostei muito da sua resenha. Apesar de não conhecer nem o livro nem sua autora. Parece ser uma série muito boa, porém nesse momento estou fugindo desse tipo de leitura, devido a todas ainda que não conclui.

    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá linda,

    Livro cheio de revelações e reviravoltas? Já querooooooo haha
    A Evie deve ser bem madura diante as coisas devido as ultimos acontecimentos e isso já me cativou. Gosto de personagens maduros.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esses livros e fui correndo ler sua resenha sobre o primeiro volume, fiquei encantada!! Adoro livros protagonizados por crianças! E mais um mistério!! Espero ter a oportunidade de ler ;D
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Agora me explique por favor como você é capaz de fazer a gente querer ler uma trilogia ao começar a ler sobre ela pelo terceiro livro e contigo falando apenas um parágrafo sobre a história em si??? Sério, como você conseguiu fazer isso???

    Mesmo não falando NADA sobre a trama em si você me deixou curiosíssima. Amo essa coisa de personagens que evoluem com o passar da história, gosto de livros que dão um espaço importante para a amizade e quero saber "como assim as coisas pioram ainda mais?".

    Parabéns, não é qualquer pessoa que consegue fazer o que você fez com essa resenha.

    ResponderExcluir
  26. Eu sou ansiosa, e já tô roendo as unhas só com sua resenha,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não conhecia a autora e nem a obra, mas adorei a premissa e esta capa é linda.

    ww.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie
    muito legal sua resenha e que bom que gostou tanto da leitura, não conhecia esse volume mas já vi a capa dos outros

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Que capa mais fofa! Adoro livros com grandes revelações e reviravoltas. Pena que não li os dois primeiros, então vai demorar um pouco para que eu possa ler este volume. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Nunca tinha visto esse livro! Depois que comecei a ler a resenha que notei que era o terceiro! Vou procurar saber mais dos anteriores! Não sei bem se é o meu gênero preferido, mas acho que poderia me agradar sim!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir