Dica para leitores: Womou

Olá leitores,

Hoje estamos aqui para conversar sobre um novo site que foi desenvolvido e que achei muito interessante: o Womou.

Imagem retirada da Internet
O intuito do site é conectar leitores e autores. Agora, vocês me perguntam: de que forma? Bom, o funcionamento dele é muito simples: Os autores disponibilizam integralmente um livro no site e todos poderão ler, mas, há uma condição para isso, o leitor precisa desbloquear as páginas dos livros que quer ler. Mas, afinal, como desbloqueio as páginas? Simples: Compartilhando o livro que você está lendo em suas redes sociais, mais precisamente, no facebook.

Resumidamente, o womou, funciona como uma troca. O leitor divulga o livro e o autor permite que ele leia. Além de o autor receber o benefício de ter seu livro divulgado, o site é totalmente anti-plágio e divulgações indevidas. Não é possível copiar trechos ou até imprimir os livros para fazer uma divulgação sem sua autorização.

O site ainda não conta com um aplicativo para utilização em celulares, mas, por conta da interface simples, é possível ler através do navegador do seu aparelho celular sem problema algum. Separei alguns livros que estão disponíveis, confiram:

Sem Sombra, Uiara Melo (Resenha) - Por que o amor acontece nos momentos mais improváveis da vida? Muitos tentarão responder, mas nunca teremos uma resposta à altura do significado da palavra AMOR. E foi assim que tudo começou na morte e vida de Fernanda e Rafael. Ambos de realidades tão diferentes, porém unidos sem nenhum motivo até então. Fernanda e Rafael nasceram e viveram ou tentaram viver na pacata cidade de Crostford. Ele filho único de uma família consideravelmente rica, e ela filha única de uma família comum. Entretanto o destino os uniu, durante um acidente de carro que mudaria completamente a vida Fernanda. Ela implorou por sua ajuda... E ele escolheu por ela, mantendo-a viva. Poderia Fernanda após as mudanças que viriam, ensinar a um homem sem coração a amar novamente?


A Cidade dos Esquecidos, Ulisses Alves - Na sossegada cidade de Sobrado, uma ameaça sorrateira inicia uma onda suicídios. Entre sonhos lúcidos e sonhos compartilhados, uma batalha cognitiva, motivada pela vingança entre dois neurocientistas, é travada comprometendo a sanidade de uma jovem e doce garotinha.
Nessa história surpreendente, sonho e realidade se misturam do início ao fim, desafiando o leitor a acreditar ou não nas motivações de personagens dolorosamente duvidosos.
Acompanhe a trajetória da jovem Alexia, em um caminho tortuoso de aventuras cósmicas em sonhos libertadores à depressão opressora que abre portas para o caminho para uma doce e inocente psicopatia.


A Marcha dos Javalis, Esther Lya Livonius - Varke – A Cidade do Muro. Enquanto seus pacatos habitantes tentam levar uma vida normal, a cruel ditadura militar que governa o país oprime a todos com leis e penas cada vez mais duras.
Em meio a esse cenário de caos, onde uma série de mortes sem explicação amedronta ainda mais a população, uma curiosa garota vai lutar contra tudo e todos para descobrir o que existe por trás dos muros e dos segredos que eles escondem.
Uma emocionante história de amores e desafetos onde, apesar de tudo o que o destino nos reserva, os javalis continuam sempre marchando.
Eternamente.


Esses são alguns dos livros que estão disponíveis, deixem nos comentários se vocês acharam o site interessante, se pretendem entrar e utilizar.

Posso dizer que comecei a utilizar e não tenho do que reclamar.


Beijos,

22 comentários

  1. Oi, Bru.
    Que post útil, adorei!
    Eu não fazia ideia da existência desse espaço e achei muito legal essa troca entre autor e leitor.
    Já li "A marcha dos javalis", é um ótimo livro!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna
    Achei isso super interessante. Não conhecia o site, mas já vou procurar a respeito. É uma informação muito útil mesmo, principalmente para propagar a literatura de modo geral, novos autores, obras diferenciadas e afins. Muito obrigada pela dica.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Belos títulos!
    Boa semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. To bem curiosa com Cidade dos Esquecidos e Muros de Javali! Não conhecia esse aplicativo, conhecia só o Wattpad, e achei interessante a parte que você ajuda a divulgar o trabalho do autor. Mas ainda acho que ficaria melhor de ao invés de divulgar página por página, divulgar capítulo por capítulo, porque nem sempre uma página consegue atiçar a nossa curiosidade, né.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal...
    Não fazia ideia que esse site existia, acredito que ele deveria ser mais divulgado, mas ajudar essa causa de benefício mútuo. Não sei se utilizaria porque sou muito sistemática com meus posts no face (na verdade com tudo na vida), gosto de seguir padrões e acabo não compartilhando muita coisa por lá. Mas vou dar uma olhada e no site e ver como funciona a divulgação, talvez eu consiga aderir também.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  6. Ola Bruna muito interessante a ideia dessa nova plataforma, ao mesmo que o leito le o livro inteiro ele divulga, sendo ótimo para o escritor. Estou com o livro da Uiara e devo ler em breve. Vou entrar e conhecer a plataforma é uma forma de ajudar nossos autores. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olha eu sinceramente não sou chegada a ler pelo computador não.
    Eu prefiro livros físicos e kindle, porque pelo menos força menos a minha vista sabe? Mas mesmo assim achei interessante, até porque a tecnologia está mudando até mesmo para os leitores e isso é muito bacana para quem não tem um aparelho kindle como a gente. Mas mesmo assim eu ainda fico no meu kindle rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-enquanto-bela-dormia.html

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Adorei o projeto! Uma ótima oportunidade para conhecermos novos livros e autores
    Fiquei curiosa para ver os livros disponíveis e claro que começarei com as duas dicas.
    Muito bom você compartilhar conosco essa dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias













    ResponderExcluir
  9. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre o site, achei uma iniciativa bem legal e que com certeza deve ajudar muito com a divulgação de novos autores. É uma pena que eu não consiga ler e-books, pois não consigo manter a concentração na leitura por muito tempo lendo no computador ou celular. Fiquei muito interessada em A Cidade dos Esquecidos e torço para que este livro ainda possa ser publicada em uma edição física, pois eu adoraria comprá-lo, amei a sinopse. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  10. ADOREI! É genial! Uma forma de ajudar os autores nacionais e todo mundo sai ganhando... Não conhecia, mas enquanto escrevo esse comentário já abri outra guia pra criar minha conta lá, haha. E gostei dos títulos que você deu como exemplo, vou procurar por eles lá.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente não é o tipo de ferramenta que eu utilizaria até porque quando gosto do livro eu quero ter ele físico para tocar, ler, sentir. Sou dessas ainda. Em plena era digital ainda estou agarrada nos antigos costumes.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Oi, achei a ideia dessa ferramenta ótima e bem acessivel, já tinha ouvido falar dele quando ainda estava em processo de realização e acho vai aproximar mais os leitores dos autores, e assim, ajudar os autores nacionais a ter uma maior visibilidade de suas obras.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Muito interessante esse site para divulgação dos livros. Como não permite cópia e até impressões, protege ainda mais os autores em suas divulgações. Um post bem útil para todos que pensam em divulgar, assim como conhecer o trabalho do autor.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi, não conhecia o site e achei mega interessante a proposta do site porque é uma plataforma dinâmica de divulgação, que na minha opinião é o que faz a diferença entre livros de grandes editoras e os independentes. Adorei e vou compartilhar o link do seu post na fanpage do meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor.
    Eu acompanhei a página do Womou e estou realmente animada para ver o crescimento dessa nova plataforma. Espero, sinceramente, que os leitores aprendam a compartilhar suas opiniões sobre os livros lidos e não sejam "fantasmas" para os autores (rs). Um autor só se motiva por meio do retorno sincero de quem o lê. Por isso, estou torcendo pelo sucesso da plataforma. Pretendo divulgá-la também, mas antes quero fazer uma experiência de leitura para entendê-la melhor. Parabéns por trazer a informação sobre o Womou aos seus leitores, flor!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee Bruna ^^
    Já tinha ouvido falar sobre o Womou, e achei a ideia da plataforma muito interessante, parece ser uma ótima forma de conhecer novos autores e ajudar na divulgação das obras dos mesmos. Vou dar uma passadinha no site daqui a pouco, faz semanas que não vou lá *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu achei esse site muito interessante, pois é sempre ótimo quando podemos nos relacionar com os autores. Eu ainda não o conhecia, mas agora irei acompanhar as historias que estão sendo postadas, e o primeiro livro que irei conferir é o Sem Sombra, pois a premissa me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Fiquei sabendo recentemente desse site. Encaro ele como uma especie de wattpad só que como se fosse um jogo que precisa desbloquear kkkk eu achei até interessante, mas acho que gostaria mais se tivesse o App, pois tudo fica mais pratico com um App. Mas o site é uma boa pedida. Gostei muito.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oi *---*

    Uau, que incrível!!
    Não conhecia a plataforma ainda mais achei maravilhos, a leitura tem se propagado de mais no nosso paises e acho isso maravilhoso e essa interação com os leitores em divulgar mostra aos autores o quanto estão gostando da obra, muito bom mesmo =)

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! :)

    Que ótima iniciativa!! :) Parece-me uma ideia maravilhosa... O caché esta baixo e da jeito ahah apenas em troca de publicação... Parecendo que nao, eles precisam de divulgação!! :)

    Dos livros que apresentaste, achei interesante o primeiro, principalmente!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu ainda não conhecia essa iniciativa, mas achei bem interessante. É uma boa forma de conhecer novos autores nacionais, sem contar que ainda ajuda a divulgar os autores também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Estou adorando conhecer esta plataforma! Muito interessante a iniciativa. Espero que fique cada vez mais conhecida e que muitos autores possam ter seus trabalhos divulgados!

    Abraços!

    ResponderExcluir