Sobre o filme: A Quinta Onda

Olá, queridos leitores! 

Como andam as leituras de vocês? - as minhas vão muito bem, obrigada, pelo menos enquanto minhas aulas não começam... 

Bem, mas hoje não estou aqui para falar de leituras e sim de uma adaptação cinematográfica: A Quinta Onda. Infelizmente, ainda não posso estabelecer comparações livro - filme porque assisti o filme primeiro. Sei que acabei fazendo a ordem inversa e vou explicar o por quê. 

Há um bom tempo eu já ouvia uma ou outra pessoa comentar sobre esse livro e, por serem poucos leitores, não dei muita importância. Porém, como se fosse uma tsunami, uma enxurrada de fãs começou a surgir, mais ou menos na mesma época em que o filme estava para estrear. Mesmo vendo todo o sucesso eu resisti, sendo preconceituosa ao julgar como "só mais uma modinha" - ainda mais depois da decepção que tive com a trilogia Divergente. É, isso foi até que um belo dia, eu sem nada para fazer, resolvi assistir o filme e... WOW! Espera, para! Sai da sala de cinema e meus passos me conduziram direito à livraria, onde comprei o livro. 

Ok, eu já estou ciente de que o livro vai ser bem diferente - já dei umas espiadas -, provavelmente melhor. Mas, gente! O filme é ótimo. Achei bem criativo, repleto de ação e efeitos especiais, embora a história tenha me lembrado bastante a invasão alienígena de A Hospedeira. Além disso, a protagonista não me pareceu daquelas irritantes, sem noção. 

Só fiquei bem chateada que o terceiro livro ainda não tenha sido lançado. Eu não sirvo para ficar morrendo de ansiedade enquanto espero pela continuação. 

Obs: o que era aquele ator que interpreta Evan Walker? (Alex Roe, é o nome do deus grego, só para constar.) Eu babei o filme inteiro!
                            


Por hoje é só, leitores!
Beijinhos

24 comentários

  1. Oi, ainda não li o livro nem assistir o filme, mas achei a premissa bem legal, a Chloe é linda <3
    Abraços.
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre leio primeiro kkkkk, mas sei quando a curiosidade é grande ou quando pensamos que um livro não vai ser tudo isso.
    Eu também me assustei com a repercussão que foi de repente. Tipo ninguém falava no livro e de repente PÁ - filme KKKKKKK
    Amei o post

    ResponderExcluir
  3. Olá! eu prefiro ler os livros antes de assistir aos filmes porque depois quando vou pegar o livro, acabo não conseguindo me envolver com a história por já saber de tudo o que vai acontecer. Mas às vezes acontece de eu não saber que era uma adaptação e acabo vendo o filme primeiro, só que depois não leio o livro com receio de não gostar, embora eu saiba que o livro é sempre muito melhor. Eu tenho visto muita gente falando super bem desse filme e você gostou tanto que correu pra comprar o livro!!!! preciso assistir ops, primeiro eu preciso ler rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Outro dia minha amiga me chamou pra assistir esse filme e pensei: "Eu não, nome esquisito, filme esquisito". Mas eu não fazia ideia do que estava pensando. Desde que to lendo resenhas do filme e do livro tenho cada vez mais vontade de ver o filme e de ler também. Você é mais uma que falou muito bem e me deu mais vontade. Minha lista de livros pendentes de leitura só cresce.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Assisti este filme logo que estreou, mas fiquei dividida... Não sei se gostei.
    Estou querendo ler o livros pra ver se minha opinião muda.. rsrs

    Beijo
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabrielle. Eu conheci o livro através do filme, pois até então nem sabia da existência do livro. A Grazi lá do blog assistiu e gostou, eu tenho vontade de ver, mas o livro eu já não tenho muita vontade, apesar de parecer interessante a história.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabriele
    Nossa, é a primeira pessoa que faz alguma comparação com A hospedeira. Se tem algo parecido eu já gostei rs
    Infelizmente ainda não li o livro, mas sei que vou acabar vendo o filme mesmo assim. Gostei de saber que você o aprovou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gabrielle!
    Essa história está longe de ser do tipo que me atrai, mas tenho visto tanta coisa positiva sobre esse filme ultimamente, que acho que vou acabar me rendendo.
    Além desse motivo, claro, as grandes produções normalmente me atraem, então, meu destino provavelmente será assisti-lo!
    Valeu pela dica!
    Abraço!
    Karla Samira

    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,

    o enredo em si do livro(filme) é bem original e dinâmico e prende a atenção dos leitores do começo ao fim sem deixar as pessoas entendiadas.

    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-enigma-das-estrelas.html

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que estou morrendo de vontade de ler o livro e assistir ao filme, todos tem falado muito bem de ambos, fico feliz que você tenha gostado do filme, estou ansiosa para o conferir.

    ResponderExcluir
  11. Já estou naquele nível de que ou vou amar o filme/livro em função de tantas resenhas elogiosas, ou vou morrer de ódio de todos que me indicaram. Tenho muita curiosidade para ler o livro antes de conferir a produção no cinema, mas já peguei tantos spoilers da história que to achando que ficarei só com o filme mesmo.
    Amei as fotos que você fez do livro!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu acho que vou amar o livro. Eu não vi o filme ainda, mas pretendo ver em breve. Vou baixar e ver em casa mesmo. Eu amo distopias e essa me parece ser uma das boas. Tem um elenco bacana e as criticas estão positivas. Espero ver logo. Haha <3

    ResponderExcluir
  13. Alguns pontos dessa trama me chamam a atenção. Mas não é um filme ou livro que eu precise desesperadamente ver.
    Mas concordo plenamente com suas palavras sobre o Alex Roe. Acho que só por ele posso correr para o cinema mais próximo.

    Abç,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabrielle.
    Eu estou me segurando pra não assistir esse filme porque ainda não li o livro...não sei por quanto tempo vou conseguir.
    Eu sei que a maioria das adaptações tem mudanças, e muitas gritantes, e é por isso que preciso ler o livro primeiro, quero ter em mente a ideia original, e não o inverso.
    Sempre tive vontade de conhecer essa história porque ela tem todos os elementos que me agradam, só que não tive tempo e não consegui encaixá-la.Depois dessa empolgação toda sobre o filme, vou tentar encaixar essa leitura em março pra finalmente poder assistir o filme.

    Beijos.
    Leituras da Paty



    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Estou doida para ver o filme e ler o livro, ambos parecem ser ótimos e eu curti bastante o enredo. Acho que talvez (posso estar errada), os fãs que surgiram do nada possa ser porque a Chloe Moretz ta no filme e ela tem muitos fãs, então os mesmos resolveram ler o livro também. Só uma especulação. Mas o livro parece ser bom mesmo.mal posso esperar para ver o filme .

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Aiii, sabe que não fui ver de medo de o filme ser ruim e troquei para O Regresso. Estou esperando para ver se vou ir no cinema ou espero em DVD mesmo. Algumas pessoas falaram bem, outras mal, mas e o esquema de romance? É muito na trama ou não apaga a sequência de ação?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Ainda não tive oportunidade de ler o livro ou assistir ao filme. Porém, assim como você, vi uma enxurrada de gente comentando sobre o assunto e devo dizer que estou bem curiosa! Porém, vi umas críticas BEM negativas sobre o filme, o que me desestimulou bastante :(

    Ótimo post! Obrigada pela dica, já coloquei na listinha, mas primeiro vou ler o livro para depois assistir ao filme ;) hahaha

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ola vim a a saber da existência do filme e do livro a bem pouco tempo, e já os adicionei em minhas metas para este ano , tenho visto muita gente falar de ambas as obras e fiquei curiosa para conhece-las

    ResponderExcluir
  19. Olá! EStou ansiosa para ver esse filme. Gosto bastante de gêneros desse tipo e todo mundo que já viu, disse que é um filmaço...Imagino que, o livro deve ser hiper empolgante! Mas, preciso ler primeiro o livro, imaginar todo o universo na minha cabeça e ai sim assistir ao filme. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Quer motivo melhor do que Alex Roe, para ir assistir o filme? Hahahaha
    Ainda não li o livro, eu esperava que fosse ler antes de assistir o filme, mas está um comentário tão grande em torno do filme, que acho que não aguentarei esperar. Alguns gostaram, assim como você, outros detonaram o filme, e por isso estou ainda mais curiosa para assistir, e assim tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, fico feliz que você tenha gostado do filme, para ser sincera eu não curto muito o gênero e por isso não me interessei pelo filme e nem pelo livro, mas talvez eu dê uma chance ao filme uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Não é a primeira vez que vejo a comparação desse filme com A Hospedeira. Como não vi este último, não tenho como comparar. O que posso dizer é que gostei muito, tanto do livro, quanto do filme A Quinta Onda. Já comprei O Mar Infinito, mas ainda não o li. Geralmente os livros são mesmo bem diferentes dos filmes, mas eu gostei muito de ambos. Já li resenhas de pessoas que não gostaram, mas para saber, só lendo mesmo, né? ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Sou como você no começo, não estou nem ai para A Quinta Onda kkk Tanto o filme quanto o livro não me atraem nenhum pouco, não sou muito fã de ficção científica, mas o meu amigo Manoel ama e com certeza vou ser obrigado à assistir o filme junto com ele, uma pena para mim, mas quem sabe não me apaixono como você também, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá Gabrielle... dificil ver alguém no mundo dos blogs que não ficou sabendo que a 5 onda estrearia, meu deus, como o fim de ano foi perturbado com uma série de postagens sobre a mesma coisa...
    enfim, eu não cheguei a ver o filme pq fiquei com um certo trauma de tanto vê-lo pelos posts de diversos blogs, mas me disseram mesmo que ele tem uma pegada de A Hospedeira, o que só diminuiu minha vontade.. .eu não gostei do livro :/
    bjss
    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir