Livros para ler em um dia #46

Bom dia, leitores!

Hoje farei a indicação de mais um livro que li em um dia. O livro que selecionei foi Cara de um, focinho do outro, do Marcos Fernandes. Vamos conferir a sinopse? 
Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria, uma dor...Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa.
Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união?“A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente”, explica o autor, que também é veterinário e psicanalista.Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender.


O livro foi lançado pela Butterfly Editora e possui 192 páginas. A quantidade de páginas desse livro é um dos motivos para ser uma leitura tão fluida e o outro é a diagramação, está tão linda, tão cheia de detalhes que é um deleite para os olhos. Vale lembrar, que fiz a resenha desse livro, confiram e saiba com maiores detalhes sobre minha opinião!

Digam-me, acham possível lê-lo em um dia? Tem vontade de ler esse livro?

Beijos e até mais J

31 comentários

  1. Sim, Bru. Tenho muita vontade de ler esse livro, acho que tu já percebeu, rs.
    Se for no formato físico, >eu< acho que consigo ler em um dia.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Adorei a indicação,
    sou apaixonada por animais e apesar disso não costumo ler livros que os tenham como personagem, quem sabe não começo por esse né?

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei fofa a indicação, mas não faz meu estilo. Quem sabe na próxima...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o lançamento, mas não solicitei para ler... Mas é um livro que eu tive vontade de ter pela capa e curiosa agora para ver a diagramação. Vou conferir a resenha e ver se me agrada para adicionar a minha lista de futuras leituras!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Adorei! Sou uma amante dos animais e amo os meus mais que tudo. Achei o livro muito interessante e fiquei morrendo de vontade de ler. Vou anotar aqui.

    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já li Cara de um, focinho do outro, e amei muito! Dá mesmo pra ler em um dia. Encontrei algo bem diferente do que esperava, mas isso fez com que eu amasse mais que achei que fosse amar. Com certeza, uma ótima indicação.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Não conhecia o livro nem o autor e nossa amoooo livros com animais (por mais triste que alguns sejam), e sim claro que leria esse livro ^^ já incluindo na minha listinha do ano \o/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu amo leituras rápidas assim, tem dias que quero tanto ler um livro de uma só vez =D valeu a dica eu já conhecia esse livro e acho bem bacana, mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei o tema porque tenho três cães e amo eles demais.
    Realmente é uma ligação muito forte, se estou triste eles percebem e se estou alegre eles pulam de alegria em volta de mim.
    Com certeza iria gostar desse livro!
    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bem legal a sua indicação!
    Eu adoro, amo e cuido demais dos animais. Sou voluntária de uma ong, inclusive. Eu fiquei muito triste quando a minha cadela morreu e quando meu gato foi roubado. A gente se apega tanto né? Gostei bastante da sua indicação. Sei que esse livro vai roubar meu coração haha beijo!

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros que conseguimos ler em um dia. <3 Pena que esse não me interessou muito.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Só de falar em "animal" de estimação meu coração já se derrete todo. Tenho um cachorro enorme e considero ele como meu filho. E esse livro estar em sua lista de "ler em um dia" já me da aquele gostinho de felicidade. Ele acaba de entrar na minha lista de desejados <3

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia o livro, mas já me apaixonei pela historia.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Ah sim! Com certeza leria fácil esse livro em um dia! A capa é mt fofa e se a linguagem é fluida, melhor ainda... rs poucos foram os livros que li em um dia... Acho que esse entraria na lista tb... rs
    Bjks!
    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir
  15. Não leio mais nada de cachorro depois de Marley!!!! Eu sofri por semanas hahahahah

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu já pude conferir esse livro, e é uma ótima dica! Inclusive, eu gosto das publicações da Butterfly, sempre com ótima diagramação, revisão, e com capas belíssimas.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. Amo quando o livro traz detalhes na sua diagramação <3 Ando querendo ler livros mais curtinhos assim mesmo e me pegou de surpresa seu post hahaha Adoro animais e eu também divido muitos sentimentos e momentos com as minhas cachorras. Adorei a dica
    -Mari

    ResponderExcluir
  18. Esse foi um dos lançamentos da Butterfly que
    não conseguiram me atrair, por isso não tive vontade
    de ler a obra. Essa dica eu passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. 192 páginas dá pra ler num tapa, quem dirá em um dia.
    Não faz meu estilo de leitura, então não me atraiu ao ponto de querer lê-lo, mas gostei muito da capa, é muito meiga

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Nunca li livro que fazem referência a animais de estimação. Na verdade não tenho curiosidade. O livro é fininho, com certeza dá para ler em um dia!
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Amooo esses livros que da pra ler em um dia. São ótimos para me ajudar a passar o tempo até chegar no trabalho.
    Esse que você indicou eu nunca li, sempre bom essas indicações.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. oooiii, tudo bem? Nooosa eu amo livro de cachorro, minha prima ama mais que eu. Vou passar essa sua dica/desafio para ver se ela consegue lê-lo em apenas um dia. Se esse livro for envolvente é bem capaz de ler em apenas um dia, mas se o livro for triste... será pausas e mais pausas para chorar, e pela capa parece que é... :D Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Não sou muito chegada em livros de cachorros, mas realmente histórias como a desse livro a gente le rapidinho pois são fáceis e fofas.
    Adorei a dica ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Esse é um livro que eu também quero ler, gostei da premissa dele, e as resenhas que eu li até agora foram positivas. Parece mesmo um livro para se ler num dia ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu estou com ele aqui pra ler e resenhar, pretendo fazer o mais rápido possível, que bom que é uma leitura rápida, pois estou com minha leituras atrasadas! Adorei sua dica, quero ler sim! Vou deixar p.ler sua resenha depois q ler o livro!! Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Todos tem falado muito bem sobre esse livro, mas não curto história onde o tem central é animais. Essas histórias nunca me prendem. Por isso não criei interesse em ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Esse livro será minha próxima leitura e fico feliz em saber que será fluida e rápida.
    Espero gostar da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá! Esse livro parece ser super fofo! Só quem tem ou teve um amigo peludinho sabe o carinho que temos por eles. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ooi,
    Acho que 190 páginas super da pra ler em um dia kkkk daria até em algumas horas! Não conhecia a história mas vou conferir sua resenha.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  30. As vezes acho relativo a ideia de apenas pelo tamanho se ler um livro em um dia. É claro que o número de páginas colabora e se não for muitas é mais rápido de ler, mas eu já levei mais tempo em livros com pouco mais de 100 páginas - e já li livros com quase 300 em uma tarde. Muitas vezes depende da forma como se conta uma história.
    Esse livro não é meu tipo de leitura, então é possível que se fosse ler não leria tão rápido como outros livros. Mesmo assim, tenho curiosidade de ler pois só vi comentários positivos até agora... então bem ligaria se levasse mais de um dia :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  31. Oii Bru,

    Adorei a indicação do livro, ainda mais por se tratar de um livro que fala sobre cachorro <3 Acredito que dá para lê-lo em um dia sim, eu já li alguns livros com mais páginas que esse em algumas horas kk.

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir