Feliz aniversário, Um Oceano de Histórias!


Olá, queridos!

Ao longo do último mês, fizemos uma mega promoção para comemorar com vocês nossos dois anos de vida. Enfim, ele chegou. Hoje é o dia em que completamos dois anos.

Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer a cada um de vocês, nossos leitores, por estarem conosco nesses dois anos e por terem feito tudo isso vale a pena. Então, vamos contar um pouco sobre nossa história.

Nós nos conhecemos desde muito novas, pois nossos pais são amigos e isso faria com que fossemos amigas também, mas não foi assim que aconteceu. Acabamos por nos aproximar quando éramos mais velhas e isso foi extremamente gratificante, pois nasceu uma amizade inigualável. Somos como duas irmãs separadas (risos). Se não bastasse nossa amizade nos unir, os livros vieram e fizeram isso ainda mais. Somos duas pessoas completamente diferentes, mas os livros são nosso amor em comum.

Em 2013, surgiu a ideia de criar um blog e, em um domingo, estávamos sentadas no chão do quarto da Gabbe pensando em como fazer essa ideia funcionar. Qual nome escolher? Sobre o que falaríamos? Com que frequência seriam os posts? Eram inúmeras perguntas para um curto espaço de tempo. Foi quando decidimos o nome: Mil e um dias para ler, Um Oceano de Histórias, um nome que era muito cumprido no início, por isso decidimos deixar a URL com um nome e o título do blog com outro, mas notem que eles se completam. Então, surgiu outra dúvida: Qual plataforma utilizar? Decidimos aderir ao blogger, pois achamos sua ferramenta mais fácil e conseguíamos utilizar nosso pequeno conhecimento em HTML nele.

Foi dessa forma que surgiu o UOH, de um gosto em comum, de um amor, de um domingo em casa, de muitas conversas e, olhem, ainda bem que o criamos.

Ao longo desses dois anos o UOH nos trouxe momentos incríveis. Pessoas que tornaram-se nossos amigos, conseguimos parcerias com editoras, autores e blogs, assim como perdemos também. Tivemos a oportunidade de ler livros incríveis para que fossem resenhados para vocês, conhecemos autores inigualáveis e nos apaixonamos, ainda mais, pelo universo literário.

Por isso, esses dois anos de vida não são para nós, mas, sim, para vocês! Obrigada por terem nos aguentado nesse tempo todo e esperamos que esses anos se multipliquem por 10, pois, tenham certeza, queremos muito trazer, cada vez mais, novidades e coisas boas para vocês.

Beijos e muitíssimo obrigada!

Bru e Gabbe

10 comentários

  1. Parabéns! Muito sucesso mesmo, que venham por aí muitos livros lidos e muitas postagens maravilhosas!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Parabéns UOH, Bruna e Gabbe pela dedicação que teve com o blog ao longo desses dois anos.
    A ideia que vocês tiveram foi mesmo genial, pois o Um Oceano de Histórias se tornou o meu blog favorito. Sempre gostei muito daqui e a cada dia fica cada vez melhor.
    Acho muito legal a complementação entre a URL e o título do UOH em si, muito bacana mesmo.
    Espero que vocês consigam ainda mais parcerias e cresçam cada vez mais!
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meninas!!!!! Vcs fazem um trabalho incrível, por isso colhem bons frutos... eu particularmente adoro o blog de vcs... e vou continuar por aqui por estes 10 anos multiplicados se assim Deus permitir... desejo mais sucesso pra vcs!!!

    livros terapias / Sorteio de Fim de ano

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, muito parabéns para o blog e para vocês, que o fazem com tanto carinho e profissionalismo. Muito sucesso e muitos anos pela frente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. meninas que alegria vir aqui no blog e encontrar um post tão cheio de amor! amor pelo que criam, postam e pelo espaço que criaram
    parabéns!
    tenho certeza que isso se multiplicará por muitos e muitos anos1!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oláaa! Parabéns ao blog, muito sucesso e ótimas leituras ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Parabéns UOH !
    Espero que venham muitos anos pela frente .
    O trabalho de vocês é demais :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns UOH !
    Espero que venham muitos anos pela frente .
    O trabalho de vocês é demais :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir