Sobre a Black Friday: Promoção ou Enganação?

Olá queridos, tudo bem?

Para quem não sabe, amanhã teremos a tão esperada Black Friday 2015. As lojas online estão enchendo nossa caixa de SPAM com e-mails de promoção, mas será que realmente vale a pena estourar o limite do cartão de crédito? É sobre isso que vamos conversar hoje!


No ano passado, fiz um post com Dicas e uma Wishlist e elas continuam valendo – só as dicas, tá? Mas, esse ano decidi ir com mais afinco nas minhas escolhas por vários motivos, o primeiro é que meu orçamento está curto, o segundo é que não tenho mais lugar para guardar tantos livros e o terceiro é a grande quantidade de livros não lidos que tenho em minha estante.

Mas, sou filha de Deus e não vou conseguir não comprar algo, não é mesmo? Como disse, estou muito mais decidida e centrada no que desejo comprar, pois não adianta enchermos nossas estantes com milhares de livros – que estavam apenas em promoção – e que sabemos que não leremos, não é mesmo? Pensando nisso, fiquei analisando os preços dos livros que realmente quero e montei uma Wishlist singela, espero que gostem:

E o que vem depois?, John KatzenbachBest-seller internacional, E o que vem depois? perscruta as entranhas dos aspectos mais ocultos e sórdidos da sociedade, trazendo à tona um tema ousado e extremamente perturbador. Para Adrian Thomas, a ideia de passar seus últimos anos sucumbindo a uma doença degenerativa era mais desesperadora do que a morte em si. A caminho de casa, refletindo sobre seu fim iminente, presencia um sequestro. Uma jovem é posta num furgão e levada embora às pressas. Desacreditado pela polícia ao relatar o caso, Adrian resolve agir por conta própria… e ele precisa ser rápido, antes que não reste mais tempo. Em algum lugar obscuro, Jennifer Riggins é mantida prisioneira por um casal que mantém o site “E o que vem depois?”, no qual os usuários podem decidir sobre o destino das vítimas. Jennifer é submetida ao sadismo deles, e sua angústia é transmitida ao vivo para o deleite de milhares de mórbidos espectadores. A única esperança para esta jovem que apenas começou a viver reside nesse homem cuja vida se aproxima do fim.


Como se Apaixonar, Cecelia AhernDepois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?


O Garoto quase Atropelado, Vinícius Grossos"Uma história inesquecível sobre adolescentes que escolheram acreditar no que sentiam. Você vai se emocionar" - Bruna Vieira, autora do Depois dos quinze.
Um garoto sofreu com um acontecimento terrível.
Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia.
O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre!
Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas.
Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!


As Cores do Entardecer, Julie KiblerA sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto.
Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida.
Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.


O Filho de Ester, Jean SassonJean Sasson, autora da trilogia Princesa, nos traz O filho de Ester, seu primeiro romance histórico. Envolvendo alguns dos períodos mais importantes do século XX, como o Holocausto e a ocupação da Palestina pelas tropas israelitas, a obra narra a vida de três famílias inexoravelmente interligadas por essas tragédias, cada uma escondendo segredos que assombram as outras há anos. Porém, há um segredo tão impactante que, mesmo após o mistério ter sido revelado, terá o poder de destruir muitas vidas.




Esses são os cinco livros que desejo – e espero adquirir na Black Friday. Fui acompanhando os valores desses livros ao longo dos últimos meses e já vi algumas promoções. Como se Apaixonar, por exemplo, já o encontrei por R$15,00. Apesar disso, notei que nos últimos três dias os valores estão subindo, então, fiquem atentos que muitas lojas fazem o comércio de “o dobro pela metade do preço” e não pegamos nenhuma real promoção.

Não obstante tudo isso, espero adquirir esses cinco livros lindinhos (risos).

Deixem nos comentários o que vocês pretender adquirir nesse dia e se deixam uma reserva anual para não “falir”.


Beijos e até mais! 

38 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Não faço uma lista para a black friday, mesmo porque nunca consigo comprar tudo que eu planejava.
    Como minha lista de desejados é grande, os livros que estiverem com um preço bom eu compro. Mesmo que o livro seja o último da lista.
    Ah, eu sou louco para ler "O Garoto quase Atropelado". A capa é tão linda.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  2. A gente tem que ficar muito alerta a estas tais promoções que no fim nem são reais, existe bastante enganação no meio de tudo isso. Eu amei a sinopse de " O que vem Depois?", fiquei com vtd de ler também e creio que poderia até virar filme esse tipo de história.
    Beijos, BLOG APENAS LEITE E PIMENTA | FAN PAGE NO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  3. Oii !
    Estou esperando a Black Friday tem um bom tempo, sempre uso de pretexto para comprar mais um pouco kk, mas esse ano mesmo juntando um pouco de dinheiro, meu orçamento não está lá essas coisas.. Maaas... Quero aproveitar no que der, sabe ?
    Eu sempre olho os sites, porque as vezes tem algumas promoções surpresas e tudo mais, nessa de acompanhar, fiquei bem ligada e consciente dos preços dos livros e notei que a maioria dos sites já começaram a subir os preços de forma absurda para colocar descontos pela metade do dobro amanhã..
    Tem alguns livros que abaixaram o preço também, espero que amanhã estejam mais baratos ainda (quem sabe kk)..
    Assim, na BF temos que analisar muito bem o que vale ou não a pena comprar, porque se não acabamos gastando mais do que deveríamos em uma promoção que na verdade nem existe. É triste? É, mas é a realidade.
    Boas compras !
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii,
    A pergunta é qual é o leitor que não está aguardando ansiosamente pela black friday?
    Te garanto que esse não sou eu, estou com a minha lista já preparada e desejando que comece sexta feira logo!!!
    Boa sorte nas tuas compras.
    bjs Ju.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Tudo bom?
    Espero que você consiga comprar seus desejados, mas assim como você, andei notando que subiram os preços de alguns para dizer que estão em promoção amanhã.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com uma lista enorme, mas a verdade é que todos os meses eu compro em torno de três livros....vou tentar manter o hábito?! Não sei não.. Vai depender dos preços....mas eztou louca para chegar amanhã e ver o que acontece!!!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem??

    Essas listas são um problema né? Geralmente acabamos comprando mais hahaha
    Estou doida pra ler "como não se apaixonar" tomara que tenha resenha logo dele aqui no blog pra eu ter uma ideia se vou gostar ou não... Adorei as dicas!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ah para mim em ocasião alguma vale a pena extourar o limite do cartão de crédito rs mas concordo com você quanto a comprar só por estar em promoção. Tenho aqui alguns livros que comprei a tempos só por que custavam R$9,90 e bem, estão aqui...
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  9. Ei Bruna! Só é enganado quem não pesquisa... e você ta fazendo certo, pesquisando os preços. Esse ano minha lista é meio grande, uns 14 livros mais ou menos, sorte que ganhei uns vale-presente de aniversário hahaha Espero que consiga comprar tudo e aproveitar bastante!
    bjssss flor
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Recebi Como Se Apaixonar da editora esses dias, mas ainda não li.
    Porém acho que deve ser legal sim!
    Eu acho que algumas promoções da Black Friday são de verdade sim. O que não pode ser feito é sair comprando compulsivamente sem necessidade, sabe?

    Beijoos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Bruna,

    tudo bom??

    estamos esperando pelo Black também. Eu ainda mais porque quero comprar o presente do meu AS.
    Eu acho q é muito meio a meio.. Tem coisa que realmente eles aumentam e colocam que está pela metade do preço, mas que é igual o preço normal em qualquer outro dia. Tem que ser esperto, e pesquisar antes para não ser enganado no desconto. Tem pessoa q olham 50% e já saem comprando e não é bem assim. Mas claro, que tem coisas que são bem em conta comprar. É uma questão de sorte né. Vai que aquele livro que vc quer diminui bem!!
    Boas compras!!!!

    =)

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Ai, essa Black Friday que não nos deixa dormir de ansiedade! heheheh Mas, esse ano estou igual a você e pelos mesmos motivos, princialmente a grana curta! hahah Só que, antes de comprar temos que pesquisar bem, pois algumas lojas são pura furada. Adorei o post e a sua listinha.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo beleza?

    Assim como você, também estou com um monte de livros parados para serem lidos e com a Black Friday, me sinto aina mais doido para pegar as promoções e comprar mais e mais.
    No entanto, não farei uma lista específica, porém dos livros citados, O Garoto Atropelado e Como se Apaixonar vai entrar para a lista dos desejados desta Black Friday! :D
    Também fiz um post sobre as dicas da Black Friday. Confira: Irmãos Livreiros

    Beijos!
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna!
    Tbm fico acompanhando os preços antes,principalmente no submarino! Dependendo do produto, os preços ficam mais baixos até depois da black friday. Tbm quero focar nos livros que realmente importam, comprar por estar barato n é nd legal, fica acumulado msm XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna,

    te juro que a época de black Friday é a que mais me deixa triste, sabe? Porque vejo tanta promoção, mas não vejo dinheiro... HUAHUAHUA
    Eu tenho uma lista de livros que queria comprar, mas devido a alguns pontos que você citou (principalmente ter livros demais ainda em casa que não foram lidos), vou pular essa Black e ver como será ano que vem.
    Espero que consiga fazer boas compras!

    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    http://princesasdabad.blogspot.com/ (Novo projeto!)

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna!
    Nessa Black Friday não vou comprar livros. Quer dizer, é esse meu objetivo, mas vamos ver se irei resistir à tentação. Estou com objetivo de comprar uns eletrônicos pra casa.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  17. To tão desanimada com essa BF! Sinceramente, os sites com os livros baratos estavam com o frete pela hora da morte. Os sites que nem colocaram muitos livros no BF ou fizeram desconto de 6 ou 7 reais colocaram frete grátis. Não sei se eu chorava ou chorava mais ainda. No fim deu tudo certo, até penso em fazer um post sobre os que comprei porque acredite, da minha listinha não foi nada kkk


    Segue lá -> Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
  18. Oii Bruna

    Eu também tenho uma lista grande para a BF mas não só livros como tb uns eletrônicos, porém, te confesso que desanimei um pouco depois que vi sobre tantas fraudes que foram cometidas no ano passado. Lojas que elevavam preço para voltar ao preço original na Black Friday e chamarem isso de "desconto", sites onde a mercadoria era anunciada e na hora de comprar diziam que estava "esgotado" e por aí vai. Infelizmente ainda falta muito para aprendermos com os americanos, que são os autores originais da idéia e lá levam tudo super a sério. Eu vou pesquisar, sabe, se eu achar preços justos eu compro...

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    "O garoto quase atropelado" também está na minha listinha, mas ele abaixou só dois reais do preço normal, então desisti de comprar. "As cores do entardecer" eu vi em algum lugar por 9,90, acho que foi no Submarino ou Saraiva *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, Bruna.
    Acho mais enganação do que promoção. Até agora não achei nada barato para comprar. E ainda vi alguns livros no Submarino que estão mais caros do que eu já comprei eles. Os que eu queria mesmo não estão nenhum, acho que dessa vez não vou gastar nada hehe. Espero que você consiga comprar os da sua lista.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Eu quero esse 'Como se apaixonar', como faz??? *_* Cadê dinheiro suficiente para toda a minha wishlist??

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    a BF sempre nos engana né, eu tenta pelo menos!
    Eu já tenho uma lista no buscapé, fica lá o ano todo, assim eu sejo sempre o que está em oferta, e na BF quase tudo fica mais caro!!
    Esse ano eu comprei uns 10 livros, que valeu a pena.. Eu coleciono, então não ligo de ter muitos não lidos! Gosto de colecionar capas, séries e afins..

    Consegui os que vc marcou aqui?

    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Eu já fui menos controlada na BF mas nunca entrei pelo cano.... Quer dizer, como vivo analisando os preços dos livros que quero, notei que esse ano não teve assim tanta promoção para a minha lista - embora tenha visto preços muito legais. E mais, a maioria que eu quero já entrou em promoção antes, já baixou o preço e ainda acho que pode baixar mais então fui super controlada e praticamente não comprei nada - se bem que a minha sorte é não ter cartão de crédito e a amazon só aceita pagamento em cartão, então ver o livro mais barato lá não me faz querer pagar mais caro no submarino ou outras lojas....rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Este ano nada de Black Friday para mim, meu orçamento também está curto. E pelo o que estou acompanhando nas redes sociais as promoções não estão muito boas, e se tem promoção boa o frete está caro, pelo meu ponto de vista isto não está sendo vantajoso. Mas, espero que consigar comprar os seus desejados por um bom preço.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Bru, e aí, você adquiriu esses cinco livros? Estou curiosa para saber.
    Vi até num jornal alguns avisos sobre essas promoções que na verdade nem são promoções. Temos que ser espertos!
    Eu não comprei nada, kkkkkkkk, mas no ano que vem quero juntar uma grana para fazer compras também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. De todos que você escolheu você acertou em um que você vai absolutamente AMAR!!!!!
    AS CORES DO ENTARDECER é simplesmente um livro MARAVILHOSO que me surpreendeu esse ano e acho que você vai adorar. Espero que consiga fazer todas as suas compras, mas quando ler, leia esse livro primeiro, porque a estória é realmente muito bela e envolvente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/dia-de-quote-14.html

    ResponderExcluir
  27. Oi, Bruna
    Acho que isso é enganação mesmo, na maioria dos casos pelo menos..rs
    Eles sempre aumentam mesmo o preço uma semana antes para dizer que fizeram promoção.. aff só não enxerga quem não quer. Mas acho que você deveria ter aproveitado quando o livro que você queria estava $15 rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu me dei muito bem esse ano na BF, mas não comprei nenhum livro. Nem coloquei nenhum na lista. Tenho coisa demais na fila aqui de casa, e se comprasse algo, ia aumentar ainda mais a fila, aí já viu, né??? Mas compramos muita coisa, blue-ray, câmera, e uma mesa com estante... ah, tb compramos um robô-aspirador... ueba... Livros, só pro ano que vem.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  29. Oi ...
    Aconteceu uma tragédia comigo ... Meu salário atrasou e não pude comprar nada na black friday ! Estou traumatizada até agora :(
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ooi, Bruna. Nossa, sua lista tem uns titulos bem legais que eu não conhecia.
    Bom, eu acho que quando se tratar de livros, cds, dvds a Black Friday vale a pena. Encontrei vários livros com promoção (mesmo que alguns não estavam com um suuuuuper desconto). Consegui aproveitar bastante.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Infelizmente esse ano teve muita "Black Fraude", como não sou boba também acompanhei os valores dos livros e séries que queria e só comprei o que realmente estava em promoção. Vou fazer um post quando as coisas chegarem, se quiser dar uma conferida será bem vinda ^^
    Amei seu blog, já estou seguindo.
    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá ^^

    Considero que não existe Black Friday no promoção, o que existe é um descontinho do dobro do preço, nos EUA lá sim tem!
    Adorei sua wishlist! Também quero esse livro da Cecilia.

    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo!

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Esse ano fiz um post dando algumas dicas e divulgando promoções das editoras e tal.
    Mas quanto aos sites posso te garantir: Muitos são pura enganação.
    Livros que estão sempre por 10 reais estão bem mais caros nesta black friday, um absurdo total.
    Eu resisti e não comprei nenhum, pois minha pilha está enorme.
    Da sua Wishlist, quero O Garoto Quase Atropelado e já tenho Como se apaixonar.
    Espero que tenha conseguido!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  34. Não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que vc desejou a comprar. Acho que tem muitos sites que podem assistir de má fé. Acho legal que durante todos os anos vários sites fazem boas promoções, até mesmo mais barato que na própria semana do Black Friday. Acho que tem que ter paciência e pesquisar bem pra não sair prejudicada.

    bjuss

    ResponderExcluir
  35. Oiê!
    realmente é um grande enigma essa Black Friday brasileira. eu sempre noto que os livros sobem um bucado de reais nas vésperas da BF, acho isso um absurdo! e tem lojas que baixam o preço pra caramba, mas descontam no frete, que fica um verdadeiro roubo
    Abçs

    ResponderExcluir
  36. Não fiz uma lista, mas comprei vários desejados!!!
    Na Amazon eu aproveitei bastante, pq foi frete grátis, pq algumas lojas estavam cobrando fretes absurdos!! Uma enganação!!

    ResponderExcluir
  37. Olá.... infelizmente desta vez não comprei nada na black friday, porque estou sem dinheiro... e também tenho muitos livros na estante...pra ler parados e alguns a mais de dois anos... então a falta de grana até ajudou por esse lado... bom espero que tenha conseguido comprar seus 5 livros... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir