[Resenha] Rush Sem Limites - Abbi Glines

Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan. Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos. Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto. Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora.


Rush Sem Limites é o quarto livro da série Sem Limites, escrita pela Abbi Glines, entretanto, ele retrata o ponto de vista do Rush do primeiro livro da série, Paixão Sem Limites, ou seja, não possuímos nenhuma novidade no quesito história, apenas nos pensamentos do personagem.

Rush é um personagem repleto de segredos, dúvidas e medos – sim, notei isso ao longo da leitura. Ele começa com a chegada de Blaire a irmã de Nan que era muito odiada. Sua chegada o deixa abalado, mesmo que ele não note, e, após isso, eles se encontram em uma paixão sem limites, literalmente. Ele sente uma atração muito grande por Blaire e não consegue ficar longe dela.

Vou parar de falar da história por aqui, pois não há nada de novo para se dizer. Muitos diriam que esse livro é dispensável, mas não achei isso. Entrar na mente do Rush e compreender suas escolhas foi bacana, mas me fez odiá-lo um pouco mais.

Assim que Blaire chegou, era uma menina desamparada e, por trás do medo e atração de Rush, ele sentiu necessidade de protegê-la, mas a forma como ele fez isso foi errada. Ele possuía muitos segredos que envolviam a Blaire e a Nan, mas, dizia que não podia falar, pois não era seu segredo – coisa que sou mais do que obrigada a discordar.

“Dizem que as crianças são os seres de coração mais puro. Que não odeiam de verdade, porque não compreendem o que sentem. Que perdoam e esquecem facilmente.Dizem esse monte de bobagens só para poderem colocar a cabeça no travesseiro sem culpa. É tudo para o bem deles. Essas frases reconfortantes são penduradas nas paredes e provocam sorrisos ao passarem por elas.Já eu penso diferente. Para mim, as crianças amam como ninguém mais. Elas amam com mais intensidade do que qualquer outra pessoa. Isso é verdade. Eu sei, Porque vivi isso. Aos 10 anos, conheci o ódio e também o amor. Ambos exaustivos. Ambos capazes de mudar a vida. E ambos completamente ofuscantes.”

Suas atitudes também pareceram mais insanas nesse livro, por exemplo, transar com uma pessoa na cozinha olhando para a Blaire e sentir um prazer que nunca sentiu, depois se arrepender. Na verdade, acredito que o Rush ficou um pouco afeminado. Pra mim era simples: Se ele tivesse sido sincera desde o primeiro momento, teria evitado os três livros (!!!).

Preciso confessar que não tinha intenção de ler esse livro, pois imaginei que não agregaria em nada e até que estava certa. Claro que entender as atitudes do Rush foi bacana, mas acabou ai. Agora, o motivo de minha leitura é que encontrava em uma ressaca literária pesada e nada me atraía e, como a escrita da Abbi é extremamente viciante – ao ponto de você não conseguir parar de ler -, soube que esse livro me tiraria da ressaca e foi o que aconteceu, então, valeu de algo.

No geral, gostei do livro e não achei totalmente dispensável, só falo: Não vá com muita vontade. Você pode se decepcionar com os pensamentos do Rush e, o pior, começar a odiá-lo.

“Porque, no fim, alguém me salvou, ainda que eu não merecesse.”

Informações adicionais:
Título: Rush Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Classificação: 

43 comentários

  1. Gent, Abbi tem mil livros mas ainda não me interessei de verdade por nenhum dela, tem algum que possa me indicar?

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Bru, ainda não li nenhum livro da Abbi, mas sempre dá aquela vontade de comprar pelo menos "unzinho" para ver se realmente vale a pena comprar os outros da autora.

    Bjs,
    Túlio.
    http://leitoresdivergentes1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Bru, ainda não li nenhum livro da Abbi, mas sempre dá aquela vontade de comprar pelo menos "unzinho" para ver se realmente vale a pena comprar os outros da autora.

    Bjs,
    Túlio.
    http://leitoresdivergentes1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito da sua resenha mas é um livro que no momento eu não leria. Cansei de ler livros de Bad Boy, li tantos que acabei enjoando!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola Bruna estou aqui pensando em um Rush afeminado kkkk, menina vou concordar com você algumas atitudes deles são idiotas demais, e espero não passar mais raiva com ele e a sua irmã mal amada e insuportável da Nan, acredito que no final ele tenha amadurecido( assim espero ) beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru

    Não li sua resenha, pois ainda quero ler o primeiro livro.
    Mesmo assim, gostei da dica e da sinceridade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Adooooro o Rush!
    Li os 3 primeiros, ainda não li esse, mas como vc falou que não tem novidade nenhuma na história acho que eu não leria, adoro ponto de vistas de outros personagens, mas sempre quando eles trazem algo de diferente, para reler a mesma história fica cansativo!
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  8. Olá flor! Achei sua resenha uma fofura. Sério, muito bem escrita e com opiniões bem marcadas. Bacana o livro ter te tirado da ressaca Eu às vezes fico muito tempo e não encontro nada. Sobre a história contada no livro, não me chama muito a atenção. Mas quem sabe um dia eu chegue a lê-lo!

    Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bruna.
    Eu ainda não li nada da autora mas sempre vejo resenhas dos seus livros. Mas não sei se quero ler alguma coisa dela porque os livros me parecem ser bem repetitivos. Quanto a esse eu não leria, por ser o quarto livro de uma série que eu não li e também por ser escrito para ganhar dinheiro, porque não gosto de perder meu tempo lendo a mesma história de novo quando tem muitos livros na minha lista para eu ler ele. Mas agora virou moda isso hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Parabéns pela escrita.
    Sempre vejo resenha deste livro e nunca me interessei de ler; pois acho bem clichê. E sua resenha não me desperto o interesse, acho estou um pouco cansada deste tipo de livros.

    Beijos, Carla Fernada

    ResponderExcluir
  11. Esses dias tava vendo umas resenhas, e vi que esse livro faz parte de uma série, né? Achei super bacana. Adoro livros assim, só a capa que não me encantou muito, mas não tem problema, quando o conteúdo é bom, hehe

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu acompanho essa serie e estou super ansiosa para conhecer a versão do Rush. Geralmente livros contados na versão do personagem masculino é muito melhor.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Bruna.
    Adorei sua resenha e a forma bem sincera que disse para não esperar grande coisa, na verdade eu não ia ler esse livro, aliás ainda estou me decidindo, o medo de odiar o Rush é grande, eu sai da trilogia disposta a não ler mais Rosemary Beach, mas não por ter desgostado, mas pelo simples fato de achar serem muitos livros para tão pouca trama... Acho que a autora pegou um bolo e fez muito recheio e agora fica tacando tanto que torna o bolo enjoativo (sou gorda por isso analogia com comida kkkkkkkkkkkk). Mas depois de ler sua resenha me deu vontade de reencontrar o Rush uma última vez, uma despedida...kkkkkkk
    Parabéns pelo blog e pela resenha.
    Beijos.

    Giuliana.

    ww.clubedolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu li somente o primeiro achei mais do mesmo, sabe? Aí não me interessei em ler o restante. kkk

    Depois da sua resenha acho que o livro vai pro final da minha lista, achei a escrita da abbi muito corrida, tudo acontece muito rápido e ela não desenvolve tão bem como eu gosto.

    Beijooos;**

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conheço a escrita, mas a história me parece um pouco batida? Há um diferencial dela em relação às outras trilhões de histórias já existentes? xD
    Mas a resenha tá legal, gostei de como os pontos foram tratados e vc sempre procurou dar sua opinião a cada momento. Parabéns.

    Bjoo!

    ResponderExcluir
  16. Oi, sabe...eu não gosto do estilo. Apesar de ter adorado a tua resenha...parabéns! é gostosa de ler a tua escrita...
    Minhas colaboradoras que são doidas pela série!!! Eu como não acompanho meio que me perco...hehehe...

    beijos,

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, sobre o Rush e sua falta de sinceridade, já é meio que perceptível logo no primeiro livro né? kkk Aliás, eu só li o primeiro dessa série. Sinceramente, sou da opinião que não precisaria dessa segunda visão do livro. Acho que era só a autora narrar, ainda em paixão sem limites, o ponto de vista da Blaire e o lado do Rush, acho que só foi ganancia para aumentarem as vendas e tal. Enfim, sei bem como é essa narrativa da Abbi, ela sabe escrever muito bem, pena que a ressaca não nos permite ter aqueleeee prazer com a leitura né? Te entendo perfeitamente.

    bju

    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu adoro essa autora, e adoro essa série dela. Rush é um lindo, sou fã mesmo.
    Gostei muito de sua resenha, deu até aquela vontade de reler os livros.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2015/11/resenha-eu-estive-aqui.html

    ResponderExcluir
  19. Gosto de livros que contam a mesma história por outro ponto de vista, mas nunca tive essa experiência que você teve de passar a odiar um pouco mais o protagonista... hehe... Só por essa dele transar com uma pessoa na cozinha olhando para a Blaire já tomei uma antipatia profunda dele. Antes já não tinha interesse nessa série, agora tenho menos ainda. Que bom que pelo menos a leitura te tirou da ressaca literária.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna!
    Eu gosto dos livros da Abbi, então sou suspeita em falar. Particularmente, eu não gosto de um livro a parte apenas para contar a mesma história com outro ponto de vista. Prefiro um único livro, com o ponto de vista do casal alternadamente.
    Bjks
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser bem interessante.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Bruna!

    Este livro tem uma capa linda! Uau!!! :)
    Embora não tenha lido nenhum outro livro da série, pretendo ler por parte para depois chegar nele.
    Gostei de sua resenha! Parabéns!

    Beijos!
    Participe do sorteio #Novembro Azul no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  23. Oiie
    Poxa, legal que a escrita seja viciante e a história está bem legal, não é bem o gênero que curto mas quem sabe mais para frente eu de uma chance, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto muito da escrita da Abbi, mas eu ainda acho esse livro totalmente inutil!
    O Rush fez tanta merda, que a Abbi tentou redimir ele, mas não colou comigo.
    Todos os livros dela são intercalados ambos os personagens, um livro sobre o ponto de vista dele é sim, totalmente dispensável. Na verdade ela devia ter parado de escrever sobre a Blaire e o Rush no segundo livro, pq o terceiro foi uma decepção de tão repetitivo.
    Como disse, gosto muito dos livros dela e da forma como ela mexe com a gente, mas tem uns 3 livros dele que não me descem.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  25. olá
    Então, nunca li nenhum livro da autora, não sei esses livros Hot não conseguiram me conquistar ainda, acho as tramas muito superficiais, sei lá, talvez seja um pouco de preconceito, mas as vezes parece que as situações são forçadas para rolar uns 'pegas', quem sabe um dia venço essa barreira.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oiee ^^
    Dependendo da história, ás vezes eu até gosto de ler livros com diferentes pontos de vista dos personagens, mas esse não é o caso dos livros da Abbi. A série não é uma das minhas favoritas, então demorou bastante até eu decidir continuar lendo os volumes, e acho que vai demorar ainda mais para ler este, pois Rush não é um personagem fácil, pelo menos não para mim *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ja li muitas resenhas sobre este livro , e sempre ouço muitos comentários positivos a respeito , mais confesso que nunca me interessei pela serie , o gênero Hot não me agrada tanto , não por preconceito afinal já li alguns , o problema é sempre a mesma coisa e isto me incomoda um pouco , é claro que há suas exceções mais ainda não encontrei nenhum rot me surpreendesse por completo sempre fica faltando algo.

    ResponderExcluir
  28. Eu sou fã da Abbi e completamente apaixonada pelos meninos de Rosemary.
    Por um lado concordo que é um pouco dispensável a leitura, mas não totalmente e que os livros da autora são tão gostosos que é um ótimo jeito de curar uma ressaca. Por outro, acho que nunca vou ter suficiente desses rapazes.
    Acho que a Abbi escreveu esse livro mais como um presente para os fãs, uma forma de ter um pouco mais de Rush já que só temos o ponto de vista dele a partir do segundo livro.
    Eu gostei... Mas eu tenho a impressão que sempre vou gostar dos livros da Abbi :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Parabéns pela resenha. Não é meu livro favorito, mas para os fãs do gênero, vale muito a pena ler.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Bruna, tudo bem?

    Não tenho muito interesse em ler essa série da autora. Não sou muito fã de livros que retratam a mesma história, mas de pontos de vista diferentes. Tudo bem que as vezes é bom para entender os personagens, mas muitas vezes é mais do mesmo. Não sei se gostaria do Rush, achei as atitudes dele muito imaturas, acho que ficaria com muita raiva dele.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  31. Olá! Esqueci que o nome do outro livro dessa mema série que eu gostei! Esse eu não curti muito a premissa, acho que a história em si não chamou minha atenção, beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá! Não curti muito esse livro, acho que a premissa dele em si é que não me atraiu. Teve um dessa série que gostei bastante, mas não.lembro o nome agora, beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá! Tudo bem?
    Eu não tive aquela vontade de ler esse livro. Minha mãe tem, já leu e adorou, mas nunca tive curiosidade. E agora que li a sua resenha, fiquei sem mais vontade ainda de ler. E sua resenha está muito bem escrita! Parabéns!
    Um beijão :*
    Carolina Neves / Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Não gosto muito de romances, mas esse tipo é a exceção! Estou querendo ler esse livro faz muito tempo e sua resenha me deixou ainda mais curiosa!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  35. Oi,
    Li resenhas dos outros livros e confesso que minha vontade em ler as obras foi diminuído, mas talvez seja temporária, lendo outras resenhas acabe voltando a curiosidade, gosto quando a autora nos mostra outra visão da história, mas quando isso acontece meio que simultaneamente não depois de dois livros...
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  36. Oi Bruna, sua linda, tudo bem
    Adorei quando disse que se ele tivesse sido sincero no primeiro momento, os outros 3 livros não existiriam, as vezes penso sobre isso em um filme ou novela, que seria tão simples um comportamento que evitaria todo o resto. Mas aí não teríamos os livros para nos apaixonar. Engraçado, eu sempre gosto mais do personagem quando leio a sua versão. Mas se está dizendo que passou a não gostar dele mais ainda, acho que também pela primeira vez terei essa experiência, pois já estou pasma com o que ele fez na cozinha, como ele pode sentir prazer magoando ela, nossa fiquei até com medo dele, risos... Gostei muito da sua resenha e pretendo ler toda a série.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li a serie, mas eu tenho amigas loucas nela!!
    Mas nenhuma leu esse lançamento, e é a primeira resenha que leio sobre esse livro.
    Mas não senti muito empolgação sobre ele rsrs, quem sabe futuramente eu leia todos!
    Sua resenha ficou ótima!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  38. Olha tenho bastante interesse de ler essa série, mas eu até hoje ainda não o li viu?
    Eu ainda estou com um pouco de receio de ser um tipo de romance pesado ou coisa do tipo, mas todos falam tão bem que tem me deixado até curiosa. Acho que vou sim tentar fazer a leitura dos primeiros livros da série sem ler aqueles que são no ponto de vista de cada um, porque eu vi que tem outros. Mas mesmo assim gostei da sua sinceridade. Apesar de não ter curtido tanto a leitura, acabou te tirando de uma ressaca e tem livros que são bons por isso né? Legal mesmo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-em-jogo.html

    ResponderExcluir
  39. Oiee.

    Nunca li nada da autora, mas gostei de saber que é viciante, mesmo as personagens deixando muito a desejar. Sua opinião é bem vinda, pois assim quando for ler as obras dela não esperarei muito

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    As vezes até tenho curiosidade de ler os livros dessa série, de tanto que vejo comentários positivos sobre ela.
    Mas são tantos livros e eu nem sei mais a ordem dos livros...rsrs
    Eu sinceramente acho que esses livros com a mesma história sobre pontos de vista diferente, é mais uma forma de vender e lucrar do que qualquer outra coisa, então não sei se leria esse...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  41. Olá =)

    Adoro os livros da Abbi, mas não sou muito fã desse lance de pontos de vista da mesma história.. sei lá, fica meio cansativo. Várias autoras de NA estão fazendo isso, e fiquei meio desanimada, prefiro histórias novas =)
    Eu gostei muito do Rush =) adooorroo um bad boy, mas não sei se leria o ponto de vista dele...

    Beijos

    Luiza

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  42. Oi, flor!
    Ainda não li nada da autora, mas tenho essa série entre as que desejo conhecer (sem muita sede ao pote, claro). Achei legal a sua opinião sobre esse livro não ter sido dispensável, mas ao mesmo tempo tê-la feito sentir certo ódio do personagem Rush. Isso me pegou de surpresa. A função de um livro como esse, geralmente, é responder aquelas perguntas que fazem os leitores se sentirem contrariados com um personagem e, de repente, torná-lo apaixonante depois de compreendido. Mas parece que, com você, o efeito foi contrário (rs). Interessante. Fiquei ainda mais curiosa para ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oii Bruna, sou uma das pessoas que acha que o livro é totalmente dispensável. Mas vendo pelo lado que você disse, o "Rush sem limites" é mais um complemento dos outros três livros anteriores e portanto, tem que ser lido também. Vou dar uma chance a eles, lógico. Gosto da escrita da autora. Bjs!

    ResponderExcluir