Vingança Mortal, Raquel Machado

Vingança Mortal - Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Vingança Mortal nos conta a história de Brenda, moradora de Caxias do Sul, dona de seu próprio restaurante e casada com Alan, o amor de sua vida. Brenda e Alan se conheceram no colegial e, desde então, estão juntos.

Seu casamento tinha tudo para dar certo: mudaram-se para uma boa cidade, tinham bons empregos e uma situação financeira favorável, mas Alan esta muito estranho ultimamente, ele está mais trabalhando que dando atenção para Brenda e o casal sempre discutem, pois Brenda quer um filho e Alan não acha que é o momento certo.

''Minha vida parecia perfeita, porém faltava alguma coisa. Com 35 anos estava sentindo a famosa sensação de maternidade bater na minha porta. Eu queria ter um filho, mas Alan não queria nem tocar nesse assunto. Ele dizia que esse não era o momento apropriado, e cada vez que comentava sobre isso nós brigávamos, e isso começou a acontecer frequentemente.''

Quando Raquel recebe uma ligação e descobre que sua amiga de infância, Nicole, morreu, ela começa a se lembrar do passado e de o porquê ter se afastado tanto dela. Ao ir para o velório, reencontrar seus amigos do colégio, e ver sua amiga no caixão com diversas marcas ela começa a desconfiar que talvez não tenha sido um simples acidente e, sim, um assassinato. Mas, quem seria o culpado?

Ao voltar pra casa, Brenda depara-se com uma ligação misteriosa de sua amiga para seu marido e suas suspeitas aumentam ainda mais. Será que seu marido, amor de sua vida, era o assassino de Nicole? Brenda parte para uma investigação e esta correndo risco de vida, assim como seus amigos.

“Eram muitos ‘se’, e agora não adiantava lamentar, pois o estrago já estava feito.”

O livro é composto com poucas páginas e tem uma leitura fluída, pude concluir a leitura em menos de duas horas e fiquei tentada por mais a cada página que eu virava fiquei desesperada por desvendar esse crime e saber quem estava mentindo e quem era o assassino. Não imaginei que iria me envolver tanto assim na história, mas foi isso que aconteceu: A Raquel conseguiu me prender do início ao fim e o culpado, seus motivos e as razões fazem total sentido no final.

A autora também conseguiu mexer com meu psicológico e, a cada cena que desenrolava, eu imaginava um novo culpado e ia mudando conforme as cenas aconteciam. As cenas são de muita ação e a história toma um rumo avassalador. Indico esse livro para todos que gostam de um bom livro de suspense e ação. Leiam, encontrem suas respostas e surpreenda-se como eu fiz.

Informações adicionais:
Título: Vingança Mortal
Autora: Raquel Machado
Editora: Amazon
Páginas: 120
Classificação: 


Cedido em Parceria com a Autora Raquel Machado

4 comentários

  1. Boa noite Bru,
    É sempre um ponto positivo do livro quando a gente não consegue largá-lo... Mesmo que ele não seja muito bom, o que aparentemente não é o caso desse livro. Gostei da sua resenha, obviamente, muito esclarecedora. O livro parece ser muito interessante, adoro livros assim.
    Beijão, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thá,
      Verdade. Acho que esse é o ponto principal de um livro, torna-o tão apaixonante!
      Fico muito feliz que tenha gostado e espero que você tenha o prazer de lê-lo.
      Beijos

      Excluir
  2. Aiii esse livro é demais, também amei a leitura e li super rápido.
    Amei sua resenha.

    Bjos.
    Fê,
    https://bookshelfone.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê,
      Concordo com você! Esse livro é demais!
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada!
      Beijos

      Excluir